quinta-feira, 11 de abril de 2013

do se (re)visitar a 'questão colombiana'...



 © GoogleMiguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

e a "tal" boa notícia do dia (pelo menos para mim) é a que se segue, e em nada se (cor)relaciona com o título da presente "posta de pescada:

(clicar na imagem para ampliar)


será sempre uma oportunidade de poder (re)ver o meu ídolo de adolescência trajado a rigor, i.e., envergando a cor do nosso manto sagrado e aquela que melhor lhe assentou na sua carreira de futebolista: o azul-e-branco.


 © dragões | Miguel Lima (Tomo II)


depois e sobre o título da presente "posta de pescada.
para lá do Brasil, é reconhecido que o nosso clube do coração "faz academia" em vários países da América Latina - um dos seus muitos "viveiros".
em Agosto de 2011, dissertei sobre uma "questão colombiana" que se fazia sentir no nosso clube do coração, nomeadamente sobre a possibilidade de exportação da marca "FC Porto" para um dos maiores países da América Latina, para lá das terras de Vera Cruz, e das diferentes formas de a administração do nosso clube do coração o conseguir, apontando três sugestões que considero válidas.
igualmente naquele mês, Jackson Martínez concedia uma entrevista à revista "Dragões" e Faustino Asprilla, ao jornal OJOGO, um mês depois, afirmavam:


© GoogleMiguel Lima (Tomo II)
 (clicar na imagem para ampliar) 

 
quase vinte meses depois, folgo em saber que a dita "posta de pescada (e no meu entendimento), permanece actual:



© ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)


confesso que tenho a notícia acima como uma excelente oportunidade (senão mesmo "A" oportunidade) para se encetarem os fundamentais contactos para, por exemplo, se considerar a hipótese de uma digressão, defrontando os clubes colombianos com maior expressão e dimensão futebolística - à semelhança do que já fazem o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester United ou o Chelsea no mercado asiático.
talvez não seja descabido recordar as declarações proferidas por Germán Barragán, embaixador da Colômbia em Portugal, estávamos em Setembro de 2012: «gostava muito de levar o FC Porto a Bogotá».


por último, eis uma tarja que vem complementar o que escrevi na passada Segunda, em "«dos fracos, não reza a História»".
dedico-a, com todo o afinco, a quem o consegue fazer, durante os noventa minutos de jogo (mais os descontos), considerando que, dessa forma, apoia a minha equipa do coração:




somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

  1. Como é, sempre vais ao indoor? Telefona se fores, porque vai ser um espetáculo de portismo: Rui Correia, Fernando Couto, João Pinto, Mario Silva, Semedo, Capucho, Folha, Pedro Mendes, Rui Barros, Domingos, Futre e Gomes. As duas gerações campeãs da europa juntas no mesmo jogo...

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons