© fotos da curva | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)
caríssima(o),
e a "tal" boa notícia do dia refere-se a uma outra, de anteontem e confirmada pela fresquinha do dia ontem: ao que consta, Tiago Rodrigues e Ricardo Pereira serão mesmo reforços do FC Porto, para a próxima época 2013/2014.
tenho para mim que, a confirmar-se, será efectivamente uma excelente inversão na política de contratações do clube, num regresso a um Passado que nos trouxe muitos e bons frutos: a efectiva aposta no mercado nacional.
ainda relacionado com a dita, e por muito que alguns lampiões não o tenham percebido, (re)firmo o que escrevi na passada Terça-feira: a forma como o pasquim da Travessa da Queimada anunciou a contratação de Tiago Rodrigues - «Tiago Rodrigues reforça o 'dragão' [mas] a transferência não foi divulgada e muito menos confirmada» - não lembra a ninguém que seja sério, idóneo, responsável, profissional e não atropele o disposto no ponto 1. do "Código deontológico do Jornalista Português"; a saber:
« o jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. a distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público. »
depois, informo que esta "posta de pescada"® será contra-natura a um certo código genético, a uma certa tradição (quase) milenar neste espaço de discussão pública, excepto para lampiões: os testamentos.
portanto e assim concluo ( :D ), longe de "fait-divers" para encher chouriços (e/ou carneiros), em complemento ao que foi aventado no post de ontem do caríssimo Vila Pouca (em "Tiago e Ricardo certos no FC Porto"), e no seguimento da última "posta de pescada"® sobre tal (pertinente) assunto, só me posso congratular com a seguinte notícia:
© ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)
faço votos sinceros para que « os responsáveis portistas estejam atentos, já estejam a trabalhar nisso, e não percam a oportunidade de tirar o máximos de benefícios possíveis
dessa popularidade », assim como o facto do nosso querido líder ter ficado «muito sensibilizado» seja um indicador de que será possível a efectiva internacionalização da marca "FC Porto" num mercado com o "singelo" potencial de... duzentos milhões de consumidores!
post scriptum:
hoje, é o "Dia Internacional dos Monumentos e Sítios", criado a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO.
o tema de celebração, para 2013, é o "Património da Educação", «tendo em atenção o vastíssimo legado relacionado com a Aprendizagem e o Conhecimento, que encontra a sua materialização em inúmeros conjuntos e elementos de património arquitectónico, património móvel e património imaterial, de diferentes escalas e valor, e em diversos contextos, espalhados por todo o País».
associo-me à efeméride, para referir que é sempre bom visitar "bons monumentos" - como este aqui, ou ainda estrouto.
e que, em Portugal, há muitos e "bons sítios" para o fazer - como este aqui, ou este, ou ainda este.
está dada a minha contribuição para tal desígnio nacional :D
faço votos para que (também) tenha sido do teu agrado :D
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Quando a louvores dados pelos gajos do nosso governo não queremos,já basta os louvares dados a relvas e companhia, é preferível serem dados por estrangeiros, porque são verdadeiros. Já quanto aos monumentos postados pelo autor deste blog, são muito apetecíveis e não se podem desperdiçar.
ResponderEliminarAbraço
manuel moutinho
ResponderEliminarcaríssimo Manuel Moutinho,
muito obrigado! pela sua visita e pelas suas palavras
(e por ter bom gosto quanto a "monumentos" e "sítios" :D
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
abr@ço
Miguel | Tomo II