segunda-feira, 22 de abril de 2013

o "belenense" Vítor Serpa é que a sabe toda...



© Google
(clicar na imagem para ampliar)


«
assim vejo eu:

o futebol de estádio e o futebol de televisão


a televisão tem trazido benefícios e malefícios ao Futebol. do lado do "mal" está alguma subversão do espectáculo, sobretudo quando é visto por dezenas de olhos das câmaras colocadas em lugares estratégicos e que concorrem deslealmente com os dois olhos do árbitro, pobre humano falível.

na verdade, o futebol de televisão é o futebol dos 1001 penalties e das discussões absurdas, porque o que se vê em casa nem sempre se pode ver no estádio.
é bom para alimentar um jogo de hora e meia em dias e dias de conversas e de discussões [...], dos novos tempos em que a discussão maior é a descoberta da intensidade da falta...
»
fonte: pasquim da Travessa da Queimada (2013-02-14, pág. 05)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

caríssima(o),

«acardita» em mim quando te informo que ainda ponderei enviar um e-mail ao sr. em causa.
estava na minha hora de almoço, a tentar digerir o texto em causa (e depois de ter sido alertado pelo post do caríssimo Vila Pouca, que me aguçou a curiosidade), e a considerar seriamente essa hipótese.
depois... bem... depois, com a azáfama do trabalho e as lides domésticas, reconsiderei e julgo que devo ter feito bem, pois que o sr. já afirmou que «não faz sentido opinar sobre opiniões respeitantes às minhas próprias opiniões»...

portanto e mesmo sabendo que estarei numa espécie de monólogo (que não da vagina), eis o meu sentido desabafo:

eu não me vou esquecer de uma certa capa, do pasquim que o sr. em causa dirige, e cujo título foi «fora de jogo».
também me recordo bem do que foi escrito na edição da capa em causa, e nos dias que se seguiram. curiosamente, o lance em causa ainda subsiste na memória de todos os lampiões, inclusive na redacção da Travessa da Queimada, onde amiúde surge à baila - já lá vão mais de doze... meses.
o que não me lembro - e aqui peço encarecidamente a vossa ajuda -, é de o mesmo pasquim, pela voz do seu director e/ou de outrém, se referir ao lance do Maicon nos seguintes termos: «o que se vê em casa nem sempre se pode ver no estádio» pelo que há que isentar de culpa o «pobre humano falível» do árbitro assistente, de seu nome Ricardo Santos.
não senhor! o que este passado Sábado foi (mais) uma capa asquerosa - com a célebre referência ao encontro de Março de 2012... - e a "cruxificação" do árbitro em causa, numa espécie de execrável pressão antes da partida, e que deve ser denunciada e censurada.
(e de que darei a devida "publicidade" no decurso desta Terça-feira, quanto mais não seja para memória futura)

é este o "jornalismo" de sarjeta que se pratica lá para os lados da Travessa da Queimada. um jornalismo rasca, em claro atropelo às mais elementares normas de conduta de uma profissão que deveria ser nobre mas que, em Portugal, é praticada por muito "boa gente" que considera que é o mesmo que estar na tasca da esquina com a cambada, a emborcar umas 'mines' e a comer uns 'courates'...
contra mim falo - que sou assíduo leitor, mormente às Terças e Sextas-feiras, pelos motivos sobejamente conhecidos, e poderia ficar com alguma informação "sonegada" -, mas considero seriamente que o nosso clube, na pessoa do seu Presidente, deveria tomar uma posição firme com a esmagadora maioria da abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão, i.e., quem despudorada e descaradamente, e de forma (mais do que) evidente, tem uma linha editorial onde a instituição centenária "Futebol Clube do Porto" é diariamente vilipendiada, não deveria ter acesso às instalações - tal como num Passado recente, com a estação de Carnaxide. ponto final, parágrafo. e quem não estivesse bem com tal norma, "passar bem", que o clube até possui um órgão de comunicação próprio para informar a massa associativa e os seus indefectíveis adeptos.

para finalizar, e a propósito do ter sido um encontro «limpinho, limpinho», deixo-te com a análise do "tribunal" que se segue ao clássico da Segunda Circular de ontem. tirem vocês as vossas conclusões, sff:



© Google
(clicar na imagem para ampliar)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




4 comentários:

  1. Se me pusesse a comentar ia usar linguagem imprópria para este local portanto limito-me a subscrever!

    ResponderEliminar
  2. Miguel, ja anda por aí muita galinha excitada com as declarações "bombásticas" do pinheiro que tivemos connosco em 1987. Talvez seja de lembrar a essas aves tontas os nomes dos exploradores suspensos ou irradiados Veloso, Hernâni, Nuno Assis. Quanto ao tosco toxicodependente seria de inundar o seu Facebook, Twitter, etc com recordações do melhor calão portuense. E caso nos leiam no Brasil, talvez partir - lhe a perna outra vez, pra ver se desta vez lhe endireita a coluna vertebral...

    ResponderEliminar
  3. Que seria de mim, se não fosse o esterco da queimada? Tinha mais dificuldades em postar todos os dias, sem dúvida.

    Obrigado Kasparov, obrigado freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, obrigado reco-reco e por aí fora.
    Podíamos viver sem o panfleto da queimada? Podíamos...mas não era a mesma coisa!

    Abraço

    ResponderEliminar

  4. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!
    (e desculpem-me por só hoje vos responder aos gentis comentários, mas os últimos dias têm sido de trabalho intenso)

    @ runesocésio
    desde que não seja em excesso... :D

    @ doctor J.
    já tratei de por ordem no galinheiro, devidamente aconselhado também por ti :D
    a minha informação deverá ser complementada com estrouta aqui


    sobre a tua sugestão, acho que basta que lhe cresça um pinheiro (atravessado) onde o Sol não brilha. já me dou por contente,s e vier a acontecer :D


    @ dragão Vila Pouca
    tendo a concordar e a informar a saciedade que já estou a ficar um pouco farto de ter que "gramar pastilha" dessa corja toda.
    nem sei como portistas como o sr., que já lêem a 'bíblia do despporto' há mais décadas do que eu de vida, conseguem ter estômago... se fosse eu, já teria tido umas quantas úlceras (nervosas) :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons