sábado, 7 de fevereiro de 2015

not@s soltas de Moreira...


© fotos da curva | Tomo II


i)

desconhecia que o "estádio" Comendador Joaquim Almeida de Freitas também era uma "piscina" e que os atletas do Moreirense eram patrocinados pela Speedo, tantos foram os "mergulhos", esta noite, em Moreira de Cónegos...


ii)

"xistrema" estava (mais do que) preparadíssimo para fazer estragos, esta noite - e não me refiro só ao lance da grande penalidade sonegada ao FC Porto, por falta clara de Marafona sobre Maicon, mas sobretudo por esse lance.
fomos nós e foi este FC Porto, que contrariou, com galhardia e imenso brio, esses intentos e não o contrário (isto é, que foi o "xistrema" que facilitou e/ou não existiu e/ou não esteve presente)...
aliás, a cara de enfado do sr. do apito, quando mandou definitivamente toda a gente para os balneários "diz" muito do que (não) conseguiu fazer valer...


iii)

Óliver. e é só. 
já começam a faltar palavras. e adjectivos...


iv)

comigo, Tello teria ido tomar banho mais cedo, logo após aquela jogada, aos 61' em que foi "fominha" o suficiente para não ter assistido Óliver...
e, como castigo, no próximo jogo começava a partida directamente da bancada. para aprender.


v)

JacKson Martínez vai ter mais um motivo para ficar... na história do FC Porto: foi ele o autor do nosso golo 5000 no campeonato Nacional da Primeira Divisão.


vi)

a propósito deste feito, o meu "amiguinho" rogério aze(ve)do, redigiu um artigozinho bastante interessante acerca do golo 5000 do FC Porto (aqui), o qual foi publicado na edição deste Sábado, do pasquim da Travessa da Queimada.

tudo corria "de feição", até ao momento em que o s-a-b-u-j-o do aze(ve)do resolve evidenciar à saciedade, mais numa vez e como afirmei aqui, o autêntico ser pulha, bandalho, torpe, salafrário e sobretudo intelectualmente desonesto e profissionalmente "vesgo" (por que «gloriosamente» parcial) que ele é.
os motivos porque (re)afirmo o que ele é (também) podem ser descobertos aqui.


vii)

obviamente que também uma palavra de apreço e de muito agrado, para o enorme jogaço de Fabiano, Marcano, Maicon, Danilo, Alex Sandro e Casemiro.
graças a esta defesa, esta noite, em Moreira de Cónegos, houve "betão" ao invés de "areia".


viii)

o Jorge Vassalo tem toda a razão acerca dessas equipazinhas que, interessadas na «contabilidade do pontinho», tornam o nosso campeonatozinho deveras desmotivador e decepcionante para quem o vê.

de facto, com equipas interessadas em defender (no máximo) em 5400 m² (o equivalente à área jogável num meio-campo) "diz" muito das dificuldades (reais) que existem em se promover um campeonato verdadeiramente mediano e nivelado por baixo. muito baixo.

eu sou dos que considera que o principal "erro" de Lopetegui, no decurso da primeira volta, foi ter sobrevalorizado os seus adversários, no campeonato nacional, considerando que todos eles jogariam o jogo-pelo-jogo - um pouco à semelhança do que acontece na esmagadora maioria dos campeonatos europeus.
estou em crer que, por mais respeito (para mim, verdadeiro e genuíno) que demonstre por eles, esta segunda volta será diferente. para melhor.


ix)

para amanhã e na impossibilidade de perderem «ambas as duas» agremiações da Segunda Circular, estarei a torcer por um resultado que não seja favorável ao Carnide. 
um empate não seria mau de todo - pois que detestaria ter que aturar uma semana de comunicados, informações e entrevistas avulsas, do burro do Carvalho, em caso de uma hipotética vitória calimera...


"disse!"


9 comentários:

  1. Joguinho confuso aquele, amigo!

    Eu ainda vejo os programas de parlapiê futebolístico, tu ainda lês crónicas de facciosos... cada um com a sua panca.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ Jorge

      analisemos pela perspectiva positiva:
      sempre vamos informando o Outro do que se passa, pois que aquele recusa-se liminarmente a ter os mesmos "gostos" do que nós :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. Viva Miguel...!

    Mais uma vez gostei das suas "postas de pescada"... muito bem congeminadas e alicerçadas...! Apoiado 100%!

    O meu comentário:

    Liga- FC Porto vence e convence em Moreira de Cónegos

    Em Moreira de Cónegos assistiu-se a um bom jogo de futebol entre o Moreirense e o FC Porto.
    Podemos até concluir que os Dragões ao vencerem em Moreira de Cónegos ultrapassaram um adversário difícil, muito bem organizado, principalmente, defensivamente e que tenta surpreender os adversários em contra-ataque. Pelo que, acreditamos, que os nossos rivais irão ter grandes dificuldades para pontuar neste campo...!
    O Moreirense tem uma equipa muito bem orientada pelo seu técnico e por via disso, a equipa do FC Porto para levar de vencida o seu adversário teve de realizar uma exibição muito meritória.

    Abraço

    Armando Monteiro

    PS - Só agora comento porque passo os meus fins de semana numa casa que tenho fora do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ Armando Monteiro

      sem stress :D
      já sabe que é sempre bem-vindo!, aqui

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  3. Lagartos e lampiões empatam 1-1...

    Um abraço azul e branco
    AM

    ResponderEliminar
  4. Miguel não arranjas a imagem do golo do na altura em que o jogador do boifica faz o boificabalão para a área? É que pareceu-me que o Jonas parte de fora de jogo, e como a sportv não se digna a mostrar o lance em repetição desde esse momento ainda desconfio mais... Lol

    ResponderEliminar
  5. Está muito confuso o comentário. Maldito telemóvel.

    ResponderEliminar
  6. Coroado: Golo do Benfica é irregular
    Ver aqui_dragaoatento
    www.dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons