segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

deve ser por estarmos no Carnaval, certo?


© google | Tomo II


caríssima(o),

esta "posta de pescada"® será compridinha (por que extensa), num breve regresso à imagem de marca deste espaço de discussão pública: os testament... os textos um tanto ou quanto longos.

não pretendo tecer mais considerandos sobre a partida ante o Vitória SC. 
tudo já foi devidamente dissecado nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, e é comummente aceite que houve duas partes distintas na partida, sendo que o futebol praticado nos primeiros 45' foi t-o-p! e que, depois do regresso das cabines, os jogadores do FC Porto pouparam-se para o importante compromisso para a 'Champions'. por mais que Lopetegui tenha ameaçado com o sofá, houve um relaxamento com bola. para quem muito reclama desta atitude, relembro que tal já acontecia, por exemplo, com José Mourinho. e, goste-se ou não (e eu não gosto, mas compreendo. e, até certo ponto, aceito), os jogadores são seres humanos e não máquinas; e como uma (boa) partida da Liga dos Campeões, mormente nesta fase da competição, pode valer muito do seu futuro, sobretudo o profissional...

no seguimento do muito que já foi apontado noutros blogues de referência para mim, também eu não fiquei indiferente à brutalidade do lance do ex-"produto"-de-formação-lampiónica cafú sobre Casemiro. 
para memória futura deixo aqui a imagem GIF do lance corrido e aqui as posteriores repetições. já a seguir o que se escreveu em dois dos pasquins desportivos cá do burgo:

© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)

[ a mesma imagem com maior resolução aqui ]


© pasquim do 'Quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)

[ a mesma imagem com maior resolução aqui ]


entretanto, no antro de Carnide, este Domingo, o árbitro manuel oliveira foi um castiço para os lampiões, como as imagens comprovam:

© sapo | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)

lance que ocorreu na grande área do 5lb logo aos dois minutos, e que pode ser (re)visto em imagens GIF aqui (jogada corrida) e aqui (posteriores repetições), não vá o vídeo "desaparecer" por «gloriosas» artes mágicas...


© sapo | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)

lance que ocorreu aos 39' minutos, antecedeu o segundo golo do 5lb, e que, pleas mesmas razões atrás apontadas, pode ser (re)visto em imagens GIF aqui (jogada corrida) e aqui (posteriores repetições).


© google | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)

lance que ocorreu aos 69' minutos, que antecedeu o terceiro golo do Carnide e do qual não há vídeo disponível, à data e hora em que redijo estas linhas...

por bem menos, já vi treinadores revoltarem-se contra a equipa de arbitragem; mas, para bruno ribeiro, parece que está tudo bem, apesar dos «números exagerados», vá-se lá saber porquê...
e, vai daí, se calhar até julgo saber...


© 'faceboKas'® | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)

[ a mesma imagem com maior resolução aqui ]


depois disto, e disto, e disto e no seguimento do que entretanto já foi escrito aqui e aqui, também eu uno a minha voz à indignação que reina pelo universo portista por (i) ainda não se ter aberto um processo para se averiguar a veracidade daquelas gravíssimas afirmações e por (ii) o nosso Clube do coração, depois dos abjectos processos "Apito Final" e "Apito Dourado", ainda não ter reagido oficialmente, obrigando quem de Direito a investigar e de uma forma célere.

igualmente para memória futura fica aqui registado alguma da "roupa suja""lavada" em praça pública pelas "comadres" em causa, e o que está disposto no Regulamento Disciplinar da Liga (aqui).


por último, não posso deixar de recuar até Novembro de 2011, para me recordar deste incidente, muito parecido com aquele ali em cima e do que (não) foi decidido investigar: 

«


No final do jogo, cerca de cinco minutos após o seu término, o sr. 'Orelhas', presidente do 5lb, após sair do balneário da sua equipa - mais concretamente na designada zona técnica -, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da spórtém SAD, que se encontrava no 'hall' de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Deverias ter vergonha!”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo?!”, - Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem?!, - Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo!, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone!”.

Além destas palavras, Luís Filipe Vieira também terá dito a Duque que:  

- Não tens vergonha! Chulo! Bandido! Não tens vergonha! Vai jogar à bola, vai para o c@r...o! Diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer: que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!

mas o Conselho de Disciplina apenas considerou as declarações que foram confirmadas por testemunhas.

»


mesmo assim, contra tudo, contra todos e contra os tolos, 

eu acredito!


"disse!"


5 comentários:

  1. Olá Miguel,
    Não compreendo a indignação, mas talvez eu esteja a perceber tudo mal. Vejamos, queremos que se abra uma investigação porque o Bruninho disse que o Orelhas o "convidou" para dividirem os campeonatos entre eles? Paaaaaaaaa, é o mesmo que me processarem por eu convidar o Miguel a dividir comigo todas as ex-namoradas do CR daqui até 2150, mais ou menos... Impossibilidades não dão direito a processo. ;)
    Comunicados Counter: 316723 (depois do fim do blackout, que limpámos o contador). Este Bruninho está para a bola como a Meryl Streep para o cinema: imperdivel! :)
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Silva

      consta-se, nos 'mentideros', que o "CR triste"® "atraca de popa". ie, que "pega de empurrão". ie, que "só engata a marcha-atrás". ie, que "vai de pacotilha"...
      assim sendo, peço desculpa, mas dispenso as ex-namoradas do dito cujo. já a Irina... :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. Mais um jogo, mais uma vergonha.

    Abraço,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  3. O clube do regime alinha da seguinte maneira: o árbitro e mais dez, por isso podemos pôr as barbas de molho que este campeonato já foi, até o Miguel Guedes disse no trio de ataque que se devia pacificar o futebol, mas ele ainda quer mais paz que aquela que o benfica tem?

    ResponderEliminar


  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que, no mínimo, é estranho todo este silêncio da Direcção da SAD/Clube perante a gravidade dos factos trazidos à colação pelo burro do Carvalho...


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons