quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

de um textinho bem mais fedorento "do que arroto de corvo"... [actualizado]


© google


caríssima(o),

reza o adágio "p'ra pular"® que quanto mais se (re)mexe no(s) excremento(s) mais ele(s) fede(m)...

vem este brevíssimo introito, que (reconheço) nojentemente repugna qualquer um(a) de nós, a propósito deste escrito aqui, da autoria dO leonor pinhão, publicado na edição impressa desta Quinta-feira, no pasquim da Travessa da Queimada.

o título do dito cujo ("1995? o 5lb fez o que pôde e os Calheiros férias no Brasil") (e que pode ser lido aqui) mais não é do que O artista em causa a "tomar as dores" do «catedrático do Futebol» da pastilha elástica, pela ousadia da resposta de Julen Lopetegui a anterior provocação brejeira daquele (e obviamente que torpe e "barata", pois que o 'masca-chiclas' reconhecidamente não tem inteligência para muito mais).

não pretendo demorar-me muito neste "não-assunto" - uma expressão muito em voga nos tempos que correm, sobretudo para terras eborenses...
«apenas e só» refiro que:

» todos os clubes, sem excepção, têm os seus "telhados de vidro", as suas "frutinhas", os seus "calabotes", as suas "viagens à China", os seus "afins";

» as épocas em causa (1994/1995 e 1995/1996), referem-se ao consulado de manuel damásio, o qual de facto era mesmo "pobrezinho", pois que declarava, em sede de IRS, que ganhava o ordenado mínimo (àquela altura, 272 euros);

» a contra-argumentação dO "jornalista" em causa provém de alguém que se deu ao trabalho de redigir um livro em nome de outrém, cujo conteúdo foi desmentido na Justiça e por mais do que um cloectivo de juízes e em mais do que uma comarca. estes factos "dizem" muito da idoneidade da pessoa em apreço.



© google

adenda pertinente, às 15h17m:



«


A história em que o jogador é o vilão já todos ouviram. 
Mas, ainda é um internacional português, bem pago no FC Porto, com muito mercado e que poderia significar um encaixe financeiro bastante interessante.


»



pois eu considero que há a necessidade de se "puxar todo o filme atrás":

1)

Julho de 2011
depois uma boa época, manifesta publicamente e pela primeira vez, o desejo de sair do FC Porto, afirmando que £ibras-Boas tem o seu telefone. 

2)

Março de 2012.
no seguimento de vários jogos (no mínimo) mal conseguidos a denotar má forma física e erros defensivos de palmatória, reage mal a uma substituição. 

3)

a partir daquela data, foi sempre a descer, rumo a um abismo aparentemente sem fim. 
nessa época (2011/2012) e depois daquele incidente, não mais recuperou a titularidade.
manifestou, mais uma vez e por mais do que uma vez, durante o defeso de 2012, o desejo de "bazar", pela voz do seu empresário. 

resultados práticos desta atitude:

até Janeiro de 2013, 94 minutos de utilização (!)

4)

Janeiro de 2013.
foi emprestado ao Nápoles, numa oportunidade de relançar uma carreira então estagnada. teve apenas 570' minutos de utilização. 

5)

Agosto de 2013.
é emprestado ao Inter de Milão e após época e meia de "inactividade", realiza uma temporada em cheio. 

6)

Vítor Pereira nunca perdoou a Rolando o incidente do casaco, em Março de 2013. 
a administração do FC Porto secundou o seu (então) treinador. Antero Henrique também o fez. 
o jogador e sobretudo o seu empresário, nunca compreenderam, não compreendem nem compreenderão esta atitude por parte do Clube. 
Rolando pretendia prosseguir a carreira em Milão. o Inter não "oferecia" o que o FC Porto exigia - a tal questão dos «15M€» russos... 
o Inter considerava que valeria a pena esperar um ano para obter o mesmo jogador "de borla", pois que, em Janeiro de 2015, seria um jogador livre. recordemos que estávamos já em Agosto de 2014... 

foi por esta razão que Pinto da Costa, num precedente sem igual, manifestou publicamente o desejo do FC Porto contar com o jogador - vide Lei Webster e o que é referido aqui

em suma e sem pretender ser (ainda mais) fastidioso:

é óbvio que quem perdeu foram todas as partes envolvidas neste "negócio"; a saber: FC Porto, Rolando, o seu empresário e sobretudo Mancini. 
convém é ter todo aquele passado recente em mente para se perceber o porquê da postura dClube, «penso eu de que».


"disse!"



4 comentários:

  1. Ca grande filho da p.. este gajo.

    Incrível.

    Mas aqui o mau guarda-redes vai mostrar-lhe como é.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    13, 25 whatever. O que interessa é que o zezinho foi despedido por incompetencia. E não foi o FC Porto que o despediu.

    ResponderEliminar
  2. Epa, obrigado pela partilha Miguel. Estava a precisar desta valente gargalhada! Maravilha de texto humoristico do rapazito lampião, sim senhor. Eu cá acho que o RAP se devia por a pau... Estou farto de me rir.
    No entanto, sejamos justos, o Lopetegui nunca foi um grande guarda-redes, fez uns joguitos no Barça, pouco mais. Ja o JJ, ui, isso sim, craque da cabeça aos pés. Quem não se lembra das gloriosas épocas do moço no Amora?
    Força nisso Leo! :)
    Abc.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso fui ver ao youtube o tal jogo e o Lopetegui só teve culpas em um golo, o último, em quatro apareceram-lhe jogadores isolados, mas esperar boa-fé da fofa com u, seria pedir demasiado.
    Quanto ao F.C.Porto ter rejeitado 15 milhões pelo Rolando, também é má-fé, mas aqui não sabemos se são homens ou mulheres que o afirmam. São anónimos sem rosto, mas com agenda.

    Abraço

    ResponderEliminar


  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental (e em adenda ao comentário do 'dragão' Vila Pouca:

    » a partir da foto em causa, não compreendo como é possível acordar ao lado da(?)/do(?) personagem em causa. todos os dias. todos. os. dias.

    » o vídeo da partida pode ser (re)visto aqui. como não foi transmitido pela sporTv, há uma grande probabilidade de não "desaparecer" (devido a «gloriosas» denúncias) tão cedo...

    » numa pesquisa sobre o personagem em causa, deparei-me com esta notícia aqui. gostei sobretudo da parte da reprimenda do juiz. e de perceber que (i) Maria Fernanda Freitas de Sousa foi uma das duas redactoras da "obra" e que (ii) a ex-primeira-dama só tinha arte para escrever a branco (não sei se me faço entender)...


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons