terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

da 'nortada' («gloriosa») em dia de Carnaval... [actualizado]


© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)

a mesma imagem com maior resolução aqui ]



caríssima(o),

perante o ensurdecedor silêncio da Direcção do FC Porto e da SAD portista, tenho a ressalvar que, ontem, no "90 minutos à Porto", Bernardino Barros foi a voz de todos nós (vídeo aqui).
aos microfones do Porto Canal, esteve absolutamente irrepreensível. foi simplesmente fantástico, sem "papas na língua" e "chamando os bois pelos seus nomes" (vídeo aqui).




pena que, nos últimos dias, perante tanta informação com um teor (no mínimo) gravíssimo, a Direcção do Clube/SAD continue calada, numa estratégia cujo fito ainda não descortinei.
assim se justifica a seguinte mensagem para quem de direito, enviada via 'faceboKas'®:

«


bom dia, dr. Rui Cerqueira.

no decurso deste ensurdecedor silêncio comunicacional da SAD, eis uma leitura que considero deveras interessante (aqui).

sincera e honestamente, tenho pena que tenham que ser 'bloggers' a fazer um trabalho (de desmascarar certas verdades desportivas) que deveria competir, em primeiro lugar e acima de tudo, ao Clube/SAD...

abr@ço
Miguel Lima | Tomo II

»



por último e enquanto não chega o dia de Amanhã (que se espera que «cante» sorridente), eis mais um exemplo (aqui) de um autêntico crápula do jornalixo tuga, contemporâneo de outros anti-portistas básicos (por que primários), com rui cartaxana e alfredo farinha à cabeça. e mais um exemplo de como se consegue branquear aquela verdade (muito pouco) desportiva (por que incómoda) proferida pelo (até então mui adorado e venerado) burro do Carvalho.


post scriptum:


num outro diapasão, digamos que (bem) mais azul, interessantíssimo artigo sobre Basileia (aqui), da autoria de António Simões e que não vem publicado no pasquim da Travessa da Queimada.

e, já agora, uma notícia 'fresquinha', à atenção da SAD.

por mim, seria sempre bem-vindo!



"disse!"


4 comentários:

  1. Miguel, não tendo nada contra tudo que escreves, apenas não concordo com o Lisandro. Quem lhe comeu a carne que coma os ossos. Queres matar os Gonçalos, André Silva, Rui Pedro, etc.?

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ dragão Vila Pouca

      desconheço o que se terá passado com Lisandro, sobretudo com o se ter gorado o regresso à InBicta no último ano de contrato com o Lyon. nos 'mentideros', consta-se que não terá uma boa relação com o Lucho e que pede "este Mundo e o outro" em termos salariais.
      agora, tal como o Jorge com 'El Comandante', eu não me esqueço das alegrias que o 'Licha' nos proporcionou. e confesso que gostaria de revê-lo de azul-e-branco vestido. e que, no FC POrto actual, o seu futebol, mesmo com 31 anos, não desvirtuaria. e que seria uma mais-valia, tendo em conta a sua experiência. e que os nossos Gonçalo, André e Rui Pedro só teriam a lucrar com ela e com a sua convivência - e por muito que , muitas vezes, não consigamos dar tempo ao Tempo.

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. Caro Miguel Lima,

    Subscrevo na integra o texto do "post"

    Concordo que é um prazer ouvir o Bernardino Barros no Porto Canal a defender o nosso clube.
    Também gosto muito de ouvi-lo. Já uma vez estive com ele no café da Praça Velasquez e tive ocasião de constatar que é uma excelente pessoa...

    Abraço

    ResponderEliminar


  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    lamenta-se que tenha que ser um jornalista a defender a honra do Clube, quando outros, com mais responsabilidade, permanecem mudos e calados...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons