quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

complemento directo (ao estômago)... [actualizado]


... em duas imagens sintomáticas:




© google | Tomo II
(clicar nas imagens para ampliar)



em relação a esta questão, considero que nada mais haverá a dizer; apenas que:

i)

lastimo que a resposta cabal, a este tipo de «gloriosos» ataques mesquinhos, nos últimos anos (última década?) tenha que partir (sempre!) por parte de quem menos obrigações possui na defesa intransigente dos interesses do Clube: 
a sua massa adepta

ii)

lastimo todo este ensurdecedor silêncio pela parte de quem tantas responsabilidades possui, inclusive no esclarecimento aos seus dedicados associados - quietude nesse estado por parte de quem conscientemente opta por omitir e uma (tão) necessária explicação, mas cuja Razão que lhe assiste (e deverá haver, pelo menos, uma razão!) desconheço. em absoluto.


iii)


pertinente actualização às 16h20m:



© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)

a mesma imagem com maior resolução aqui ]


mais do que os «zurros» de um badocha que se move a Cutty Sark, e para lá da «gloriosa» demagogia de nuno perestrelo, interessa-me aquele seu 'post scriptum'.
apenas pergunto onde é que a abécula estava aquando do assomo de fervor clubista por parte de um "bandeirinha" rufiola...
isso sim!, é que é grave. e com imenso prejuízo desportivo, como (também) se comprova aqui.


"disse!"


8 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Acho que todos nós, os que defendemos a Honra do nosso FC Porto e os adeptos "anónimos" que também se sentem com esta palhaçada, se sentem "órfãos" da estrutura do Clube e, se for alguma estratégia de longo prazo, todos ficaremos aliviados mas... e se não for?

    Como compensar este vazio?

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Jorge

      como li na bluegosfera (e, confesso-te: já não sei onde), nós é que estamos mal habituados. em Inglaterra - e foi esse o exemplo dado -, são os treinadores os únicos "a falar grosso" e quando assim tem que ser; não há muitas declarações públicas de dirigentes de clubes...~

      agora, o que eu considero é que o Clube não pode ficar assim tão caladinho. se já não pode ser o Presidente, ao menos o Director de Comunicação do Clube. o que não pode acontecer é ser o treinador o único a fazê-lo. e porquê? porque estamos mal habituados e os "outros" estão a habituar-se (muito) bem a este nosso silêncio.

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. A nós nos obriga a consciência...
    Que se lixe a clemência!
    Por mim, foi-se a paciência!

    Http://imbictopoema.wordpress.con

    ResponderEliminar
  3. Muito Bem Miguel,

    Mas...

    Durante muitos anos foi sempre Pinto da Costa que assumiu a defesa do FC Porto. Sempre que ele resolvia abrir o livro, a cambada da imprensa afeta ao clube da águia era trucidada, devido à sua sagacidade e ironia corrosiva.
    Neste momento, se calhar, por questões de saúde o nosso timoneiro, já não pode ser tão contundente e por conseguinte eficaz, como no passado.
    Falta saber se existe alguém na estrutura do FC Porto (além do treinador) com credibilidade, objetividade, competência, capacidade e eficácia para pôr toda a massa de detratores do nosso clube em sentido.
    O próprio Antero Henrique, há uma ou duas épocas atrás tentou assumir a defesa do clube perante os jornalistas, mas apesar do seu valor como dirigente, não teve o sucesso que seria desejável e portanto surtiu pouco efeito.
    Quero com isto dizer que, quem quiser assumir a defesa dos interesses do FCP de modo a produzir impacto, é preciso estar bem documentado e ter argumentos fundamentados e incontestáveis de forma a que cause mossa nos inimigos.
    Sem isto nada feito.

    Abraço,
    A.Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Discordamos Miguel. Já era tempo :)
    Repara que a tua "massa adepta" há bem pouco tempo chamava lampião ao Antero e velho senil ao NGP. Hoje vão poupando ambos, um pq se escondeu (mal!) e outro pq ainda lhes resta vergonha. Um pouco como fazem com o espanhol, que até já é jeitosinho (deixa-o não ganhar por 3 aos calimeros...). Ou seja, pode falar o NGP. E onde o pode fazer? Quais os meios onde existe isenção para que isso aconteça e não seja tratado de forma enviesada? E de outro modo não seria apenas dar importância aos pasquins da capital? Nesse caso, restam poucas alternativas, e que até tem sido utilizadas (jogo, jn?). O resto seria o "pai" a confortar-nos. E creio que é isso que agora exigem. Que venha a estrutura dizer-nos, a NOS, que temos razão. Eu por mim dispenso, que tenho olhos na cara e vejo bem a escandaleira que isto tem sido. Nem comunicados, nem gritarias, nem entrevistas condenadas a serem interpretadas como os vendidos quiserem. É ganhar-lhes, ainda assim. E depois, aí sim, perguntar-lhes mas trombas: nem assim?? Se perdermos, tb saberemos porque foi. Ou achas mesmo que se andasse o Pintinho aos berros todas as semanas e, no fim, o 5lb fosse campeão, a nação ia reconhecer o roubo? E a nossa querida "massa adepta", que diria da estrutura, treinador, enfim, do Casemiro? Ingenuidade não! Antes o silêncio...
    Abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem prezado Silva,

      Subscrevo na integra o seu comentário que me parece lógico e sensato.

      Abraço,
      A.Monteiro

      Eliminar


    2. @ Silva

      finalmente! :D
      (ou, então, não!)

      primeiro, essa não é (e dificilmente será) a minha massa adepta - mas percebi a ironia.

      onde e como o pode fazer? então o burro do Carvalho pode convocar conferências de Imprensa para ler comunicados de três horas e sem direito a perguntas, e nós não podemos porquê?! hom'essa! era o que mais faltava!

      por último, mais do que «conforto», há que dar um murro na mesa - como o Bernardino Barros o tem feito e - pasme-se! - até o creolina do 'prantos'. há essa necessidade: a de o Clube se fazer ouvir - já não ouso afirmar para se sentir respeitado; antes para impor temor ao Carnide e a quem «gloriosamente» carrega ao colinho esse despudorado "andor".

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    os dias de silêncio são como as pilhas duracel: duram. e duram. e duram. (num fastio sem fim)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons