sexta-feira, 2 de maio de 2014

karma's a bitch!


© google | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


«


"chupa, boi! mais uma final, a jogar com dez e tu a assistires na tv! não posso com porcos corruptos. raça de merda... porcos corruptos é o que sempre foram e continuarão a ser."

"Voltaremos voltaremos!
Voltaremos outra vez!
Voltaremos ao 'dragay'!
Festejar o 33!
sim, boi! 33! trinta e três!"

"O clube gémeo do porco foi de vela. Carrega campeão!"

"e a azia de porkistas como tu a aumentar. mais uma final para o Glorioso e a acabar 9 contra 14.
chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa boie para cá do Mondego o Norte é vermelho. Carrega Campeão!"

"Nada como abater corruptos a jogar com 10. Primeiro os porcos, agora a juvemerda, só faltava agora também o Marselha para completar o rol de corruptos europeusOlha a cabeça do porco que continua a inchar!!!"

"E tu a vere-nos [sic]  jogar na tv, ó palonço! Mais uma final! Somos o clube com mais presenças em finais, em Portugal. Carrega Benfica nesses porcos de merda! Corruptos!"  

»



caríssima(o),

desculpa-me por te ter dado a ler o que acima transcrevo, não só para memória futura mas sobretudo para conhecimento público de uma certa forma de estar, de ser e de celebrar o lampionismo
há quem o apelide de «benfiquismo», mas tal seria o supremo ultrajar de uma postura íntegra, cordata, civilizada, cavalheiresca e sobretudo desportiva, de alguns meus familiares e amigos que, sendo adeptos do nosso arqui-rival, certamente não se revêem chafariqueiro conspurcado de vis turpilóquios. e, atenção!, que aqueles seis "dejectos" são uma ínfima amostra do que este espaço de discussão tem sido diariamente brindado de há (pelo menos) um mês. para além de que, dentro da mais sórdida brejeirice, são os mais "brandos"...

mais do que estar a fazer queixinhas e/ou vitimizar-me em vão, fica registado mais um exemplo de como há quem efectiva, comprovada e realisticamente não se saiba comportar, sequer!, nas vitórias - e por mais «gloriosos» que sejam e/ou se arvorem em sê-lo... para mim, a este tipo de "adeptos", apesar do incómodo, darei sempre uma atenção mais insignificante do que a uma cagalheta na via pública, pois que é como refere o caríssimo dragão Vila Pouca:

«Eu, quando o FC Porto ganha - e tem ganho tanto, meu Deus! -, fico aqui no meu tasquinho, "a beber uns copos", não ando por aí a gozar ninguém, muito menos a insultar quem perde. Mas, gente rasca, foleira e cobarde há em todos os clubes...»


para finalizar e no seguimento do que se tem vindo a evidenciar, refiro que é, pelo menos para mim, impossível discordar com o que afirma (i) o caríssimo José Correia em "bananas, macacos e hipócritas"; que (ii) não poderia estar mais em acordo com o incentivo do caríssimo "cativo das Antas", em "Porto de abrigo"; que (iii) haja quem, tal como eu, considere que não será assim tão inverosímil e/ou despiciendo apostar em algumas certezas dos nossos escalões de formação e já para o encontro de Olhão, como defende o caríssimo Jorge, em "plano B".


"disse!"



5 comentários:

  1. Só acho engraçado 1 coisa. Se eles nos chamam porcos então autoconsideram-se porcugueses?!?
    São mesmo ...

    RL

    ResponderEliminar


  2. comentário de um de vós, que solicitou anonimato, enviado via e-mail:

    «
    Caro Miguel

    Permita-me apresentar-me. [...], portista há 40 anos, nascido em '74 e sócio e adepto demasiadamente efervescente por vezes, que até desejava não ser assim, mas sou e nada a fazer.

    Acompanho os seu blogue diariamente, e dou-lhe os meus parabéns pela forma fantástica e humorada como aborda os temas no seu 'TOMO' e que, sempre que posso, vou aconselhando a amigos.

    Hoje , há minutos - e porque já vem sendo habitual, estou numa fase em que me custa algo que não venha da pena de portistas e por isso visito o seu e outros blogues e foruns -, fiquei, pasmado e chocado com o que decidiu expor, face a comentários de quem tem sido alvo.

    Como eu costumo dizer, quem não incomoda, não é incomodado e neste caso felizmente para nós que temos incomodado muito essa gente, mas mesmo assim fiquei pasmado com o que li e não hesitei em enviar-lhe este mail de solidariedade clubística.

    Estas semanas, este ano não tem sido fácil e eu como o Miguel, que ao que sei, igualmente só falha um jogo se tiver mesmo que ser, sou dos que semana a semana, vão assistindo aos jogos cada vez mais sozinho, com cada vez menos gente à nossa volta, mas que mesmo assim não falto e vou e irei novamente dia 10.

    Estou certo que nada disto o desviará do seu blogue e como diz, muito fica para memória futura; mas mais uma vez reitero a minhas solidariedade e continue da mesma forma e ainda mais forte nesse seu trabalho.

    um Abraço

    »

    ResponderEliminar
  3. O convite que um desses fofos endereça ao Marselha para esta presente só pode ser para pedir desculpa pelo facto de uma dessas finais do SLB ter sido alcançada num jogo, contra eles, em que o resultado foi descaradamente conseguido com um golo com a mão.

    As palavras "corrupção" e "batota" na boca de um benfiquista têm sempre outro sabor.

    Quanto ao nível dos comentários condizem bem com alguns benfiquistas que conheço (felizmente poucos), que fazem da ordinarice, rasteirice, má-criação, ignorância um modo de estar no "desporto".

    De qualquer forma, eu estava a tentar rever essas finais todas do Benfica em jornais da altura em que as mesmas ocorreram, mas ir a Foz Coa nesta altura do ano é muito complicado para mim.

    Para terminar, só mais uma coisa: o mal (bem) da História, é que anda sempre atrás de nós e, no futuro, estaremos cá para relembrar a estes levemente incomodativos (nada mais do que isso) relinchares por parte desta bicheza (a qual fazes muito bem em manter desinfectada, porque para se apanhar uma doença esquisita, são 2 segundos) que umas vezes ganhamos nós, outras vezes, também ganhamos nós, e, de vez em quando, em anos de alinhamento planetário entre Marte, Júpiter e Urano, ganham eles.

    Outra ideia que me ocorre neste momento:
    Por muito que (uh..."sort of") jornalistas da Bola se esforcem por tentar vender a ideia que estas vitórias se devem exclusivamente ao Sr. LFV, tenho uma pequena ideia do que acontecerá ao SLB se o Jorge Jesus decidir aceitar o "canto das sereias" de um clube Germano-Hispano-Franco-Inglês que lhe possa garantir o que ele ambiciona tanto: a Liga dos Campeões, competição, é bom lembrar, da qual forma apeados inapelavelmente, apesar do forte investimento para estarem presentes na Olissiponense final deste mês.
    E nessa altura, não sei se não voltará o choro convulsivo que temos visto nos últimos anos.

    Abraço Miguel.

    ResponderEliminar
  4. Já diz a Bíblia, coitados dos pobres de espírito...

    A maré vai e vem, desenganem-se aqueles que julgam que a maré azul não vai voltar.

    Abraço

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    "eles" desconhecem o significado da emblemática frase: «largos dias têm cem anos»


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons