quarta-feira, 26 de março de 2014

vitória "ao intervalo"...




caríssima(o),

afinal, estamos vivos! e bem vivos! 

afirmo-o porque, desde o encontro ocorrido no "coiso" que dizem que se assemelha a um estádio (mas que, com aquela quantidade absurda de azulejos, alguns deles de cores duvidosas, mais parece uns lavabos que nunca foram limpos desde a sua inauguração), perdido lá para o "reino distante dos viscondes falidos de Alvaláxia, e principalmente desde Domingo passado, depois da partida frente ao clube de Belém, que a esmagadora maioria da abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacionale sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto...) -, nos dava como "mortos"como a seguir veremos, trata-se da mesma Comunicação Social que (quase que) garantia que a eliminatória desta noite seriam "favas contadas" para a agremiação de Carnide. e só não afirmaram que seria "um passeio" por mero acaso e/ou coincidência, mas andaram lá perto...

mas, este FC Porto, comandado por Luís Castro, dá mostras de ter rompido com o Passado recentíssimo, sobretudo em termos de Atitude, de Querer, de Garra, de Vontade e sobretudo de Raça. não afirmo que é em tudo melhor do que quando foi comandado por Paulo Fonseca, mas há muitas diferenças. a que mais registei, no encontro de hoje, foi o de a chichinha finalmente não "queimar", sequer "ter picos", nos pés dos mesmíssimos jogadores que, há menos de um mês, não conseguiam acertar três passes seguidos. 

hoje, ante o "melhor, mais, maior, grande" clubeco nacional, ultra-protegido por um inexorável Marco Ferreira (mormente na segunda parte), demos mais uma prova cabal de que, o mesmo plantel que por pouco não foi humilhado nas exéquias a Eusébio, tem Qualidade e só por mero acaso não o fez ao arqui-rival de Sempre porque a Sorte protegeu um artur que, sempre que atacámos a sua baliza, se viu literalmente "aos papéis"
aliás, para mim, aquela primeira parte foi do melhor futebol que já vimos, esta época, praticado pela nossa equipa do coração. um ritmo intenso, um sufoco do adversário permanente, uma pressão constante às tentativas de saída de bola por parte dos jogadores do Carnide, um procurar persistente dos flancos para municiar os nossos ataques, uma calma na defesa (sem quaisquer sobressaltos de maior). tudo "ao mais alto nível" - uma "factura" que se viria a pagar mais tarde, na segunda parte, quando "as pilhas" se gastaram, demos de si, passámos a sofrer mais, Fabiano fez uma defesa do outro mundo e só não marcámos o segundo golo num lance fortuito (provavelmente imerecido, mas que nos daria outra tranquilidade para a segunda mão desta eliminatória, que não está decidida).

estou, portanto, bastante satisfeito com o que a nossa equipa produziu, esta noite. estão de parabéns!, tal como os nossos indefectíveis adeptos que se deslocaram ao nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, pelo apoio (em)prestado a um Amor comum. Luís Carlos pediu, a massa adepta correspondeu, as expectativas foram atingidas. assim se justifica a imagem acima e que embeleza esta "posta de pescada.

porém - há sempre um mas... -, o meu estado de espírito só não está na sua plenitude zen devido principalmente à leitura de um escrito abjecto, nojento, asqueroso, repugnante, vil, infame, torpe, mesquinho, moralmente baixo e eticamente condenável, publicado na edição impressa do paquim da Travessa da Queimada desta Quarta-feira, 26 de Março de 2014, da autoria de eduardo "cutty sark" bOrroso.
dele (e não só), dar-te-ei a conhecer a minha mais profunda indignação noutra "posta de pescada, que esta já vai longa. e também porque não desejo misturar a alegria de uma "vitória à Porto" com o asco que sinto por aquele calimero repugnante..


post scriptum:


a verdade (incómoda) que os lampiões (e alguma Comunicação Social) se recusam a aceitar:

(clicar na imagem para ampliar)


somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  



beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




5 comentários:

  1. Jogamos bem, na primeira-parte muito bem, fomos superiores, merecíamos ganhar por mais. O super-Benfica não apareceu. O F.C.Porto e o Dragão mexem muito com eles e a CS é muito exagerada quando avalia o clube do regime.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nós somos o fantasma deles, por isso é que eles continuam a espumar pela boca a sua raiva, é bom sinal vê-los assim, é sinal que continua a nossa superioridade, contra os do regime marchar, marchar. Viva o FCP e os Portistas.
    Abraço
    Manuel Moutinho


    ResponderEliminar
  3. Bom jogo e fraco resultado... se tivessem levado o "saco cheio" não escandalizaria ninguém.

    Voltamos a ser Porto, será? Estou em crer que sim! Mérito a Luís Castro!

    Abr@ço!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel,
    Grande FC Porto; grande atitude; grande primeira parte; grande vitória. Não se esperavam facilidades; claro que não, porque um clássico é sempre um clássico e normalmente o equilíbrio reina. Mas o FC Porto reinou na primeira parte e foi tão bom… No segundo tempo houve mais equilíbrio, como é normal. Foi um clássico para a Taça, que por certo que muitos vão dizer que o FC Porto venceu um Benfica com alterações na equipa, mas isso não importa nada, porque ganhamos o Benfica, quero lá saber se com as linhas principais ou as alternativas. Em suma, foi uma vitória que se é certo que não resolve nada, também é verdade que foi muito importante, assim como é verdade que foi por 1, mas podia e devia ter sido por mais.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar



  5. caríssima Ana, caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que ganhámos todos com a exibição de Quarta-feira, lampiões incluídos. estão com confiança de que, no antro de CArnide, tudo serão "favas contadas"... gosto deles assim: de papo feito, como as galinhas. e, já se sabe que as galinhas fazem peito, mas também levam (n)outros assuntos para contar... :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons