quinta-feira, 20 de março de 2014

o pasquim do sr. Serpa é uma fogueira (de vaidades)


© google | Tomo II


«

basta!


pode haver até quem se esteja a divertir com a "guerra" que, de repente, estalou entre o FC Porto e o spórtém [é mais ao contrário...]. pode haver quem deseje que o reportório de vulgaridades não se esgote tão depressa [como o pasquim da Travessa da Queimada...] e que até possa subir o tom da discussão na proporção exacta em que ameaça descer o nível dos argumentos. a verdade é que tudo o que está a acontecer aproxima o futebol português de uma coisa sem qualquer crédito e sem o merecimento de uma gota de respeito. nem sequer adianta muito procurar uma graduação de culpas... 

já vi e li de tudo: desde os que acham que a culpa é sempre dos outros, aos que acham que a culpa é de todos; virá também quem atire, à praça pública, esse lugar-comum "de que é preciso mudar de mentalidades"... 
não é, não! o que é preciso é mudar a noção de pudor, ou, até mesmo, de vergonha. haja alguém que pense, ao menos um bocadinho, no futebol e diga que basta de lhe quererem fazer mal. 

têm sido anos e anos de vícios privados com um mínimo de públicas virtudes. têm sido anos e anos de "fartar vilanagem" com a ideia de que o mundo é dos espertos e daqueles que conseguem enganar mais e melhor os outros. têm sido anos e anos de "vassalagens", de influências, de jogos de poder palaciano. têm sido anos e anos de manifestações egocêntricas de falsos heróis. e, mesmo assim, o futebol português resistiu. mas, não está de boa saúde, não; está cheio de maleitas e de doença ruim. aliás, a maioria dos clubes vive num sufoco e a outra minoria vive num estado de negação da realidade fingindo a abastança que não tem, nem nunca terá.

basta de caminhar "para o abismo". é preciso inverter a marcha. anda-se com uma lanterna na mão, na noite escura, à procura de um homem que queira, mesmo, reabilitar a credibilidade do futebol português. acreditem que está muito difícil de encontrar.

»

autor: o "belenense" do sr. serpa
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha inteira responsabilidade.


caríssima(o),

o caríssimo dragão Vila Pouca já o afirmou e eu subscrevo e corroboro, na íntegra, pelo que, o que a seguir escreverei, irá "soar" a replicar argumentos (válidos) de outrem, a um vulgar 'copy-paste', a repetir o que já foi sustentado. mesmo assim, arrisco, porque tenho que "lavar a minha alma".


© pasquim do sr.serpa


«pode haver quem deseje que o reportório de vulgaridades não se esgote tão depressa e que até possa subir o tom da discussão na proporção exacta em que ameaça descer o nível dos argumentos».


a citação acima pertence àquele escrito do "belenense" do sr. serpa. a capa acima é a da mais recente edição impressa do pasquim que aquele sr. edita todos os dias. «ambos os dois» foram publicados na presente data. consegues perceber o contra-senso? a ironia "da coisa"? mais uma razão para o "tal" necessário contraditório? e o porquê da necessidade deste último?
ainda bem.

é que, só quem não lê com regularidade as edições do pasquim do sr. serpa e da sua comandita, poderá acreditar nas patranhas que (in)tentam impingir "à maralha", sobretudo a «gloriosa» turba da agremiação de Carnide, que consome avidamente a (suposta) veracidade daqueles escritos, quais "carneiros" em direcção ao matadouro mas acreditando que irão para um qualquer prado verdejante...


© zerozero
(clicar na imagem acima)



mudando a ampulheta.
de acordo com os convocados para o encontro daqui a menos de duas horas, em Nápoles - partida que, por diversos motivos, só poderei ver em diferido, pelo que o meu resumo/análise ao mesmo só será editado amanhã, Sexta-feira -, confio em todos os jogadores que virão a ser titulares, independentemente dos seus nomes, da sua experiência e do seu tempo de utilização na equipa principal. se não tivessem valor, não fariam parte do plantel da equipa principal de futebol do meu clube do coração.


"disse!"


2 comentários:



  1. É impressão minha, ou o Serpa ficou favorecido na fotografia? :D

    Abr@ço
    «E quem não salta é lampião»

    ResponderEliminar



  2. @ glorigozo

    a foto é "universal". não pretende retratar ninguém em particular. acho que espelha bem o que reinará por aquela redacção: tem dias em que parece uma autêntica "pocilga". e só não apresentei uma imagem da dita para não chocar quem seja eventualmente mais "sensível"...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons