domingo, 16 de fevereiro de 2014

obrigado, Varela!




caríssima(o),

num "estádio" que apresenta como "relvado" algo em pior estado do que um campo de batatas por lavrar, e sempre com o beneplácito da actual direcção da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional, cujo genro do actual presidente do «clube do guardanapo» não pára de acumular desastres na sua gestão, conseguimos "depenar" o galo de Barcelos - algo que já não acontecia desde Novembro de 2005.

para que tal fosse atingido, muito contribuiu a exibição de Varela que, junto com o "fato de gala" que por vezes teima em vestir, também deixou o alter ego Silvestre em casa, optando pelo "fato de macaco", e partiu para uma exibição com nota artística elevada. 
para além dos golos que marcou e que falhou, das assistências desperdiçadas e da vista grossa de Paulo Baptista a dois lances passíveis de grande penalidade, fica na retina a sua entrega ao jogo desde o primeiro ao último segundo em que esteve em campo.

assim se justifica o título desta curtíssima "posta de pescada:
"muitos parabéns!, Varela" 
foste um bravíssimo dragão!

confesso que estou curioso para saber o que (não) escreverá o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na próxima NORTADA, sobre a sua "besta negra" de eleição...



"disse!"



7 comentários:

  1. Caro Miguel,
    Se me permitem, ontem foi Herrera, Varela e mais 9! Foi bom o jogo, pelo menos foi melhor que os últimos e terminou com uma importante vitória num terreno onde os dragões não venciam a algum tempo.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com


    ResponderEliminar
  2. Gostei do FCP em Barcelos, finalmente uma exibição fora de casa com alguma consistência, confesso que não estava à espera de uma resposta tão boa, mas ainda bem que me enganei. Ontem o Herrera foi o melhor jogador do FCP, na minha opinião. Viva o FCP
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  3. Foi o fim-de-semana do click! Nós a encarrilarmos, eles a embandeirarem! Vamos ter capas de jornais com "operários", "seguros", "maestros", "mestres", "artistas", e rodapés com "Dragão suficiente", "Dragão sofrível", etc...

    O chiclas começa já quinta-feira a meter a carne toda no assador para tentar ganhar tudo, apesar de dizer que não! Na cabeça dele está uma competição europeia para ganhar CV para ELE próprio.

    Sentem-se confortáveis, e assistam ao espectáculo habitual até meio de Maio.

    ResponderEliminar
  4. Não há mal que sempre dure, caro Miguel! Ontem viu-se atitude Porto, ambição e ganas do princípio ao fim...malgrado termos ganho só por um. Como diria um treinador muito conhecido por não morrer de amores pelo nosso clube, não podemos ter só maestros, também temos de tocar bombo! E se for preciso, vamos chegar lá a tocar bombo...

    PS: Estou tão curioso como tu para ver o que diz o Andresen sobre “varelar o jogo”!

    ResponderEliminar
  5. Viva Miguel!

    Gostava de saber qual a razão porque Paulo Fonseca não aproveita as qualidades do Ghilas, um avançado de grande rendimento, que possui todas as condições físicas e técnicas, para aumentar a produção ofensiva da equipa!
    Não creio que seja o caso de haver qualquer má vontade do líder da equipa técnica para com o jogador, mas que por vezes parece, parece!
    Já não é a primeira vez que Paulo Fonseca só aos 85 minutos coloca o Ghilas a jogar na equipa, e, evidentemente que em cinco minutos o Ghilás pouco ou quase nada pode fazer.
    E é devido às discutíveis (opções) preferências do treinador portista que os resultados esta época, em muitos casos, não têm sido bons.
    Destaques pela positiva: hoje gostei bastante do Herrera cujo rendimento/produção na equipa esteve muito perto do óptimo, e, do Fernando cujo rendimento se aproximou do seu colega do meio campo!
    O Varela pelos dois golos que marcou também merece destaque.
    Os quatro defesas alternaram nos altos e baixos, assim como o Josué e o Quaresma.
    Quem me parece bastante aquém do seu rendimento normal é o Jackson!

    Abraço,
    AM

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao Miguel, vai de certeza corrigir, pois não tem alternativa senão dizer bem do Varela, mesmo que este,na minha opinião, tivesse alternado o óptimo com o sofrível.
    Quem na realidade se destacou, a opinião da crítica é unânime, foi o Herrera, que ainda pode dar mais quando os índices de confiança estiverem no top!
    O Fernando também esteve próximo do seu melhor rendimento.

    E viva o FC Porto!

    ResponderEliminar


  7. caríssima Ana, caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que ganhámos todos com a exibição de Doming - quanto mais não seja, alento para as próximas batalhas, que se revelam "duras" (Eintracht Frankfurt e Estoril Praia)


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os cinco» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons