domingo, 23 de fevereiro de 2014

portismo: 'Maniche'




«

Acima de tudo, [o Presidente] é uma pessoa que respeito muito. Foi ele que me foi buscar numa altura extremamente difícil da minha vida profissional e pessoal.
Este holograma define o seu sentido de humor fantástico e a sua inteligência, que é aquilo que eu conheço. Por vezes, não precisava de falar sequer – só a sua presença levava-nos a ter responsabilidade, empenho, respeito e, acima de tudo, transmitia que tínhamos de honrar e lutar pela camisola que tínhamos vestida.

»

autor: Nuno Ribeiro Maniche 
fonte: FC Porto (2014-02-21) 
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

mais do que saber que é calimero confesso, o que há reter, nas palavras de alguém que muito prezo e respeito, e que me alegrou muitos dias enquanto vestiu o nosso manto sagrado, é perceber que há "algo" que efectivamente está ausente em muitos dos atletas que, nesta época desportiva, fazem parte dos quadros do nosso clube do coração.

e que esse "algo", exposto na parte final daquela declaração, é "" o que considero que deve ser a génese da alma de qualquer clube. do nosso Clube. do que é efectivamente o Futebol Clube do Porto.

e o facto de não estarmos a jogar um car@**o, não pode ser sinónimo de um "siga para bingo", esquecendo-se a História que está sempre patente no manto sagrado que se enverga e (n)o Clube que se representa..


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)