quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

não sei, não vi!...





... porque estive sem net cá por casa, até há vinte minutos atrás.
assim, tudo o que (não) sei sobre esta partida ante o Estoril Praia, para a Taça de Portugal e que nos apurou para as meias-finais (salvo qualquer atraso ocorrido em relação ao jogo dos calimeros e que nos poderá obstar, pela "via da secretaria", a mais uma legítima passagem), foi graças à escuta atenta do relato - como há umas duas décadas atrás (há uma eternidade tecnológica, digna da era paleozóica da idade do calhau, portanto).
mas, como os olhos que viam a partida não eram os meus e os "comentadores de serviço" da TSF eram mais «gloriosos» do que este que te escreve, não lhes dei muito crédito.

penso que, mais do que o resultado final, fica a imagem de um jogo em que houve mais coração do que Razão e em que se teve que "correr trás do prejuízo", desde o primeiro minuto.
mas, como não vi a partida, não posso tecer mais comentários do que este.

uma (brevíssima) nota final para a estreia de Reyes na equipa principal: 
será justo afirmar-se que, para lá da "normal" tremideira, o potencial futebolístico que possui só está à espera de ser convenientemente trabalhado. haja a devida coragem para dar continuidade a estes primeiros minutos e saber ampará-lo nos erros que certamente cometerá. afinal, foi assim que todos começaram.


termino com uma imagem elucidativa sobre a minha razão principal pela qual não desejo marco silva no reino do Dragão:



© google



"disse!"



3 comentários:

  1. O Portismo puro manifesta-se em tudo, entre nós. Transportando ao presente, também em não andar sempre no mal dizer da equipa e do treinador...
    Pois esta noite de quarta-feira vencemos o Estoril, para a Taça de Portugal. Com dificuldades? Mas o mais importante era e é vencer. Num momento delicado como o atual, melhor ainda, pois pode-se ultrapassar a fase menos boa sem mais maus resultados.
    Quanto ao jogo, no momento: Vitória do F C Porto. E... no final: Dá gosto ver a cara dos comentadores televisivos adeptos dos mouros, de olhar franzido, semblante frustrado, aspeto geral de desânimo e azia... enquanto tentam fazer jogo baixo com desculpas do F C Porto não estar a jogar com a superioridade de outras épocas... Ora, ora... Falam da vitória conseguida quase no fim, o que já lhes mete ódio... mas... Não dizem que o golo do Estoril foi marcado após falta do avançado sobre o defesa Portista... e não falam que, embora com felicidade, mas que foi procurada, a substituição / entrada do Ghilas foi importante e decisiva.
    Contra tudo e muitos... o F C Porto segue em frente! E dá gozo ver os adversários de cara à banda!

    ResponderEliminar
  2. Michael, tenho que discordar do que dizes do Marco Silva. Primeiro ele pediu logo desculpas no fim do jogo e disse que não era aquele o comportamento que sempre teve no futebol. Depois aquilo parece ser o tipo de exteriorização que qualquer um de nós tem quando assiste a um jogo com os amigos benfiquistas e há um golo nosso no último minuto. Não tenhas dúvidas que seria muito melhor do que este. Não te esqueças do que fez ao benfas no ano passado.

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!


    @ sr armando Pinto
    penso que ganhámos todos com a exibição de Quarta-feira :D

    @ doctor J.
    é a tua opinião. respeito-a, mas facilmente se perceberá que estamos em desacordo - o que é salutar, «penso eu de que» :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons