terça-feira, 10 de dezembro de 2013

como disse?! importa-se de repetir? [actualizado, com Nortada e tudo]


 © Paulo Abrantes | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



«

Força do dragão cobre de vergonha preguiça da águia


Estranha primeira parte para quem é capaz de fazer uma segunda parte assim. Não se entende. Os mesmos jogadores (ou quase), outra equipa. Foi assim que o FC Porto destroçou o SC Braga e apanhou o 5lb (para já) no primeiro lugar da classificação. 

O que se passou ao intervalo? Que capacidade mobilizadora teve Paulo Fonseca? Não se pode saber. 
Sabe-se apenas que FC Porto da segunda parte foi uma equipa tão forte que dificilmente encontrará adversário à altura no futebol português. Diga-se, aliás, que este 'dragãoda segunda parte seguramente será capaz de vencer, na próxima Quarta-feira, em Madrid. Fisicamente tão forte. Tacticamente tão consistente. Este FC Porto da segunda parte é a melhor equipa do futebol português
A questão será: e isso basta para voltar a ser campeão? Certamente que sim... se pudesse ser exactamente esta equipa, com a mesma intensidade de jogo, durante todo o campeonato. Talvez não seja possível, ou talvez não haja a hipótese de ser humanamente possível.

O que importa, entretanto, evidenciar é o contraste para com 5lb do dia anterior. Esta segunda parte do FC Porto trouxe uma equipa arrasadora, demolidora, capaz de destruir adversários mais fortes e que envergonhou aquela águia descrente e preguiçosa que empatou com o frágil Arouca. Uma equipa indolente, competitivamente desleixada, incompreensível do ponto de vista do rigor competitivo necessário a quem discute o título.

Atenções, hoje, legitimamente viradas para o spórtém. É uma equipa que sabe bem o terreno que pisa. Ou seja: não pode discutir o campeonato directamente com o melhor FC Porto, mas sabe que não é inferior a um 5lb sem sangue nas veias e sem força anímica. Como sabe que pode ser melhor do que todos os outros no campeonato, o spórtém entende, e muito bem, que pode disputar o título até ao final se o FC Porto for irregular e se o 5lb continuar a ser o que tem sido, uma equipa sem personalidade e sem vontade séria de se emendar.
Olhemos, pois, hoje, para Barcelos. Teremos um spórtém líder isolado?

»

fonte: um coiso lampião (2013-12-08)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


ui! como é que é, sr. serpa? mas pensa que engana quem? porventura considerará que os portistas são uma cambada de lorpas e de morcões, como os "carneirinhos" amestrados da agremiação de Carnide, que batem palmas compulsivamente a tudo o que vem publicado no pasquim que edita?
por favor, não nos tome por tolos e deixe de editar escritos como o que acima reproduzo (para memória futura). é que, para "embalos de sereia" como aquele estamos nós mais do que avisados - jogadores do plantel dFC Porto incluídos.


para finalizar, confesso que hesitei na escolha da imagem para "embelezar" esta telegráfic"posta de pescada. para lá de mais uma foto da fronha do "belenense" em questão, estive para optar por uma das que se seguem. só não o fiz para não ferir susceptibilidades...

© Google
(clicar na imagem para ampliar)



© Google
(clicar na imagem para ampliar)



post scriptum pertinente [às 13h34m]:


e o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, lá se prepara para, mais dia menos mês, escrever uma nova "passadeira vermelha" - só que, desta feita, irá acatar a recomendação do bruninho e mudará a cor à dita cuja. está tudo lá, na última NORTADA, sob o título "obrigatório e politicamente correcto"...

e não é que o "belenense" em questão, um pouco mais acima, já veio desdizer (de forma subtil, é certo) o que afirmou há menos de três dias?
ele é cá um invertebrado...


«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




4 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Comecei hoje um blog, pelo que gostava muito que o acrescentasse à sua lista de blogs. O blog pretende falar sobre o futebol em geral e sobre o FC Porto em particular, por isso convido-o a dar uma vista de olhos e a pedir a sua opinião sobre o mesmo.

    Um abraço Tiago Stuve

    http://opequeestamaisamao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. @ Tiago

    antes de mais, muito obrigado! pela visita! :D

    depois, está feito :D
    (é só conferir ali na coluna da esquerda, em "o meu maravilhoso mundo da bluegosfera®")

    quanto ao convite, está (mais do que) aceite :D

    abr@ço e votos sinceros de muitas felicidades para a nova aventura :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. E o grande parágrafo do Reco, nada? Aquilo saiu de enfiada, nem deu para respirar.

    Abraço

    ResponderEliminar


  4. caríssimo,

    muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras de alerta!

    não!, não foi esquecido :D
    (à data e hora do seu comentário, rabiscava a "posta" onde lhe concedo o devido destaque)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons