sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

acabou-se o estado de graça...

(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

à data desta "posta de pescada", por todo esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, comemoram-se os 26 anos de Tóquio e os 9 anos (e um dia) de Yokohama - a que se refere a imagem que a embeleza. a sua escolha não foi fruto do Acaso; da foto e para lá de Costinha e de Jorge Costa, será interessante reflectir onde páram os "diegos" e os "carlos albertos" dessa época e quais foram os seus sucessos desportivos desde 2004. assim de repente, o único caso de que me recordo é o de Luís "o fabuloso" Fabiano, no Sevilha.

onde pretendo chegar com esta constatação? 
simples: que para muito jogador, o FC Porto foi o único clube onde conseguiram atingir o supra-sumo de qualquer atleta e que são a conquista de títulos, que não só os individuais. foi no FC Porto que almejaram o seu estado de graça. talvez assim se explique (em parte) a vinda de Quaresma. mas sobre a contratação do "mustang", guardar-me-ei até que a mesma seja efectivada por quem de direito.

por referir estados de graça, durou cinco singelos dias o elogio do "belenense" serpa para com o nosso clube do coração. com o editorial "responsabilidade muito ilimitada", volta tudo à estaca zero (provavelmente como assim deverá ser, como cada "macaco no seu galho"...).
esse mesmo sentimento de "incómodo" pelo desaire portista na presente edição da Champions, também é partilhado por santos neves (em "e a Europa ali tão longe..."), hugo vasconcelos (em "onde acaba o azar e começa a aselhice?") e por josé manuel freitas (em "o futebol português é de que divisão?") - todos eles colaboradores de um pasquim que já não disfarça a cor clubística predilecta (com esta última hiperligação a ter o devido agradecimento ao caríssimo dragão Vila Pouca por a ter difundido à saciedade).

em relação ao nosso quotidiano, e para lá da descasca de Pedro Marques Lopes, em "será que não reparou?" (onde parte a loiça toda), tenho a registar que, desta feita, no primeiro treino após o desaire de Madrid, não houve palestra-privada-para-jornalista-reportar e que Herrera ainda não sabe bem em que clube está. «Vamos ter de estar mais concentrados na Liga Europa»?! mas o que é isto?! alguém do clube tenha a dignidade de lhe explicar convenientemente as diferenças entre as duas competições e onde reside o prestígio que tanto almejou quando assinou contrato connosco. a «concentração» deveria ter tido enfoque nos jogos que disputaram para a Champions, car@go! agora, na Liga Europa, tudo o que vier saberá a "requentado"...
infelizmente não é a este tipo de "ingenuidades" que (também) se refere Paulo Teixeira Pinto...


[ não me apetece escrever a habitual despedida formal. os motivos guardo-os só para mim, por ora. ]



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)