quinta-feira, 14 de março de 2013

do se ser curto e grosso...


 
© zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)



estou (muito) chateado com F (bem) maiúsculo.

estou com um humor insuportável.

estou (tão) triste, e aborrecido, e estarrecido com a exibição de ontem, que só me apetece invectivar contra tudo e contra todos
(então para os "manuéis" que por aqui gravitam, só à base de turpilóquios...)

estou com um "melão" de todo o tamanho que ainda não consigo passar debaixo do arco da ponte da imagem seguinte:


 
© Google


e estou sem vontade de escrever mais um alinha que seja sobre um encontro que pretendo esquecer o mais rápido possível
(mas que certa e seguramente me provocará mais algumas insónias...)



7 comentários:

  1. Não me custou tanto no pós-jogo... A partir da meia hora comecei a temer o inevitável, com a equipa a não perceber que estava a perder o controlo, e sobretudo a não perceber que era preciso contenção no jogo faltoso. Pagamos caro essas 2 componentes.

    Não gosto de individualizar, nem de criticar o treinador, mas hoje sinto necessidade de deixar umas palavrinhas. Eu sei que é fácil falar depois, mas mesmo depois há coisas que eu não compreendo.
    - Se o James não está a 100%, porque jogou a titular com o Estoril?
    - Se o Moutinho não está a 100%, porque razão o critério não foi igual ao do James (ou seja, banco)?
    - Se não está a 100%, porque joga o outro 4º médio a titular sabendo que a probabilidade de precisar dele é alta?
    - Porque aguenta o Varela tanto tempo em campo quando se nota claramente que não está ao melhor nível? Não lhe faria bem um repouso no banco? Havia lá 3 alternativas: James, Atsu, Izmaylov.
    - Se o adversário vai pegar no jogo, porque razão não joga o Atsu para dar profundidade? Estando o Malaga subido, qualquer pontapé para a frente dava perigo, porque o Atsu ia buscar a bola às costas da defesa. Com isto, obrigava o Malaga a ficar mais retraído.

    Agora as coisas boas:
    - A coragem de repor o Mangala a central, esquecendo a história do chiclete.
    - A boa substituição Varela-Maicon, naquele momento era importante parar o ímpeto deles e segurar o jogo até estarem cansados. Conseguimos, estragamos tudo numa bola parada (que não devia ter acontecido se a comunicação Helton-Danilo tivesse acontecido).

    Ok, o árbitro podia ter dado amarelo ao Toulalan, e o 2º logo a seguir ao 2º do Defour. Tudo isso está certo. Mas não justifica nada... Perdemos por culpa própria, e é preciso sermos homenzinhos para assumir isso. Começando pelo treinador. E conhecendo-o, espero que seja humilde como nos habituou.

    Agora venham daí 8 vitórias seguidas no campeonato e a eliminação via secretaria da taça da cerveja. É obrigatório. Mesmo. Sem desculpas.

    ResponderEliminar
  2. O que mais me preocupa é o nosso treinador no fim dos jogos dizer que é sempre a arbitragem ou a falta de sorte... Num jogo destes um treinador com os guizos no seu sítio dizia que tinha errado e que o Defour nunca mais faz uma destas. Mas como todos sabemos o que vai acontecer é que simplesmente vai deixar de o convocar e no fim da época vai embora caladinho porque se portou mal. Desculpem todos, mas este não é o grande Porto europeu. Não quero dizer mais nada agora.

    ResponderEliminar
  3. Só quero dizer que estou triste, estou chateado, estou zangado, mas não quero culpar ninguém.Perdemos todos,espero que domingo tudo volte ao normal.Viva o Porto
    abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  4. Gostava que o ambiente se adensa-se no plantel, e que todos percebessem que agora vão ter de ganhar campeonato, senão esta época vai ser desastrosa em termos desportivos.

    Penso que o acto de Defour terá uma pena pesada para o belga, e que Castro merece uma oportunidade de evoluir na relva.

    Gostava que o discurso ficasse mais pesado e rigoroso, e que alguns meninos percebessem que a pressão maior vem de dentro e não de fora.

    Eu cortava de forma ríspida, sorrisos ou brincadeiras nos treinos, e fazia perceber que no Porto se representa quem se esforça por eles, quem paga bilhetes e quotas, e quem não recebe nada por isso financeiramente.

    Os campos não são cameras de filmar dos gigantes europeus, os campos são lugares de representação de um povo, de uma filosofia, de uma instituição, e tudo o resto de pressão externa é para esquecer.

    A pressão deve estar mais presente internamente, independentemente de serem jovens ou não.

    Eu não tenho nada a dizer do trabalho táctico de VP, acho-o competente, mas no que toca a tratamento de homens, uma postura demasiado amiga e íntima prejudica.

    Ficava bem os jogadores e equipa técnica sentirem-se culpados e sofressem com isso.

    Mas no final sabemos sempre que quem fica triste por pagar bilhete, ou apoiar com unhas e dentes o FCPorto, é que fica com peso e melão.

    Por um FCPorto, mais à Porto!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se concordo com o caríssimo Doctor J. VP tem encostado jogadores mas não por uma asneira ou outra antes por faltas de respeito (?) Coisa que não me parece ser o caso.

    O que também me deixa chateado com F maiúsculo não é tanto perder, é ficar frustrado por ver que o jogo estava na mão. Que não era preciso muito mais para sair de Málaga apurados senão mesmo com uma vitória.

    Não posso é em boa fé pôr as culpas todas no treinador (excepto no caso do Varela que estou quase quase a concordar com o MST), infelizmente ele não pode ir lá correr por eles senão estou em crer que o faria! (Ora vejam o exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=RhV3kXgaHUA )

    E só faltam 8 vitórias seguidas para celebrar o que de facto importa. Não custa nada, somos melhores...

    Estou F mas não desanimado.

    ResponderEliminar
  6. Caro Miguel,
    Os deuses do futebol não quiseram proteger o FC Porto, a estrelinha da sorte não brilhou para o dragão. Estou triste, muito triste; sofri como à muito
    tempo não sofria. Na verdade tinha a noção de que o jogo não ia ser fácil, pois o Málaga, obviamente, ia correr atrás do prejuízo e tentar a tudo o custo
    dar a volta a eliminatória. Mas também acreditava que o FC Porto tinha armas, porque as tem sem qualquer dúvida, para passar à próxima fase da prova. E
    como eu, tantos portistas acalentávamos esta crença, principalmente e legitimamente, depois do jogo da primeira mão, onde os azuis e brancos deveriam ter
    marcado mais um golo, pois o mereciam inteiramente. Não marcaram e para este jogo a vantagem revelou-se magra, muito magra. Infelizmente tudo correu mal
    ao Dragão. Primeiro o golo sofrido à beira do intervalo; depois a provável lesão do Moutinho – que não seja nada de grave é o que eu espero – seguiu-se
    a expulsão do Defour; o segundo golo sofrido já perto do fim e, para terminar o role, o golo anulado ao FC Porto. Mau de mais para ser verdade. Agora só
    peço, por favor, agarrem-se ao campeonato com unhas e dentes e não o deixem fugir.  

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar

  7. caríssima Ana, caríssimos:

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras

    no fundamental:
    penso que ganhámos todos um enorme "melão" com a exibição deste último Domingo, ante o Marít'mo (vulgo «clube do guardanapo»).
    em vez de uma pérola, saiu-nos uma ostra mal-cheirosa...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os seis»
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons