domingo, 9 de dezembro de 2012

dessas (gloriosas) tendêndias de se pretender ver mais além...


 © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



caríssima(o),

por afazeres profissionais, não pude ver o jogo de ontem.
tudo o que (não) sei, soube-o graças a esse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®. e ao trabalho emérito de Ana Ferreira, através do seu blogue "FC Porto para sempre". e à edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada (que analisarei oportunamente, que não hoje). e aos resumos nos diversos jornais da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa  Comunicação Social). e aos destaques nas capas dos principais jornais desportivos nacionais.

naquelas últimas, ela lá vinha... sorrateira, matreira, ardilosa, finória, manhosa, velhaca, «gloriosa», colocada estrategicamente num cantinho da primeira página, mas a fazer-se sentir, a (não) querer passar despercebida, a (não) querer marcar presença: a deferência dos microfones com pernas e que acompanham o fenómeno do Desporto a quem de Direito, e à sua referência a mais um «penalty» que não foi assinalado contra o meu clube do coração.
«Moreirense queixa-se de penalty por marcar» lê-se no (pasquim da Travessa da Queimada. «penalty de Alex Sandro por marcar» constata-se no rascord. já o OJOGO "optou" por citar o sr. Casquilha e o «penalty flagrante que não foi marcado»...
 

não me irei alongar muito sobre este (não-)assunto, pois de há quinze dias até então, o meu entendimento sobre a Lei nr. 12 não mudou de opinião.
o mesmo já não se pode inferir sobre o trio de ex-cromos do apito que se segue, que desde então parece ter ido ao oftalmologista (excepção feita ao belenense Jorge Coroado):

(clicar na imagem para ampliar)



enquanto o ex-árbitro Cruz dos Santos também não "bitaita" no mesmo sentido que o sr.-que interpretou-uma-"piscina"-como-sendo-penalty-descarado, «apenas e só» parafrasearei o nosso caríssimo Vila Pouca, que no (muitíssimo azul-e-branco) "dragão até à morte" pertinentemente escreveu:

«

já o disse antes e repito:
em remates "à queima", com o jogador a ter um gesto instintivo de defesa e de protecção da cara, se a bola bater na mão, só é penalty quando dá jeito.

»



é que, só assim se justificará que, os mesmos que hoje se indignam com os «penaltys flagrantes» que não foram assinalados no meu teatro de sonhos azuis-e-brancos sejam os mesmos que inocentaram (e bem!) o Emerson no lance com o Alan, em plena área da lampiónica agremição de  Carnide, na época transacta, à décima jornada, a 06 de Novembro de 2011...


para finalizar e para memória futura, eis os registos fotográficos dos lances «flagrantes» que ocorreram no Estádio do Dragão, ontem, na partida ante o Moreirense - essa super-equipa que teve 28% de posse de bola e viu 25 remates do adversário dirigidos à sua baliza (6 deles considerados «perigosos»):
(atente-se na posição do árbitro, em «ambos os dois lances»)

FC Porto vs. Moreirense

(2012-12-08) 

Lance 1


© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


  © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


Lance 2


  © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


  © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


em suma, continuem assim, a "arranjar" os argumentos que vos convém para disfarçar o que é evidente:



(clicar na imagem para ampliar)



 
(clicar na imagem para ampliar)



beijinhos e abraços (muito tranquilos, e sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. Por falar em mãos (e embora não queira justificar o resultado com isso), o 1º golo das aves ontem o cardozo joga com o braço... É ver com atenção, está lá o bracinho a empurrar a bola.

    Comunicação social? ZERO.

    (procura o golo e posta aí para eles verem que não estamos a dormir...)

    ResponderEliminar
  2. @ magro vai ao ataque

    meu caro,

    vi (atentamente) o resumo só com os golos e não me pareceu - acho que foi um ressalto casual (e ao de leve), pelo Patrício ter defendido a bola com o pé.
    mas, vindo de quem vem, nunca se sabe (e isso também é certo)...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons