quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

da reforma antecipada


© Google | Miguel Lima (Tomo II)

caríssima(o),

há indivíduos que persistem no erro de se considerarem eternos e não possuem a lucidez suficiente para saírem do ar. não têm capacidade para reconhecer que os seus quinze minutos de fama há muito que os (ultra)passaram; que o seu tempo de antena já não se coaduna com a modernidade dos tempos actuais. e é pena que assim aconteça, pois tal postura não os dignifica, bem pelo contrário.
ao escrever as linhas acima, lembrei-me (por exemplo) de personagens como Mário Gil - artistas "one hit only" e que o fazem perdurar até à exaustão. mas não é só.

o sr. que embeleza este post é um deles. cresci a ouvir as edições da BOLA BRANCA, na Rádio Renascença, dado que o meu Pai (apesar de portista confesso) era seu fiel seguidor.
já o meu Avô preferia o «som global» do Quadrante Norte e os relatos do (saudoso) Gomes Amaro. eu também ;)
ainda nestas diferenças da santíssima trindade da família Lima, foi do meu Pai que herdei a curiosidade de ler o pasquim da Travessa da Queimada para saber o que por lá se escrevia (de mal) sobre o nosso FC Porto; já o meu Avô sempre foi um fiel leitor do (entretanto desaparecido) NORTE DESPORTIVO.
adiante.

tive conhecimento, pelo blogue do caríssimo dragão Vila Pouca, que o ex-deputado laranjinha Ribeiro Cristóvão publicou um artigo de opinião com o título bombástico "estofo de campeão".
eis a parte que achei mais interessante:




então o sr. em causa tem a desfaçatez de, apoiado nos «resultados indiscutíveis» da última jornada e na «consistência do futebol que pratica» para sustentar que é ao 5lb que melhor assenta a designação de «estofo de campeão»?!

mas quais «resultados indiscutíveis»?



analisando o quadro acima e assim de repente, lembro-me da vitória ante o "guardanapo do Atlântico"® de Carlos Pereira, onde foi necessária uma escandalosa intervenção arbitral para se encontrar o seu rumo. é que foi indiscutível a falta sobre o guardião maritimista - a tal que o papagaio ao serviço da agremiação de Carnide teve a ousadia de apelidar de «chapada», pois então!
curiosa e coincidentemente o vídeo em causa foi removido do youtubiu.com devido a uma «reivindicação apresentada pela Sportinveste Multimédia». curiosa e coincidentemente esta empresa só «reivindica» direitos sobre vídeos polémicos afectos a clubes ditos «gloriosos». curiosa e coincidentemente ainda persistem no youtubiu.com alguns vídeos tripulhas. e como eu não «acardito» em coincidências... adiante.
outro encontro cujo resultado foi «indiscutível» foi o derby da Segunda Circular, com direito a «zona de conforto» e tudo. é que foi indiscutível que houve prejuízo para o Zbording no lance entre o Onyewu e o jardel. e não o foi só para mim.


já sobre a «consistência do futebol que pratica» nada melhor do que o analisarmos num vídeo bastante elucidativo. e antes que o removam, por (mais uma ) «reivindicação», deixo uma imagem para a posteridade:


© youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)


e queixo-me eu do que (não) vejo no meu clube do coração...

beijinhos e abraços (activos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)  

sugestão musical:
Queen, «radio ga-ga»

1 comentário:

  1. Também não gosto da personagem, mas o Ribeiro Cristóvão é sportinguista Toda a gente o sabe.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons