quinta-feira, 13 de março de 2014

«diz que parece que sim...» [actualizado]


© zerozero


caríssima(o),

à hora em que redijo estas linhas iniciais (22h55m) e porque não pude assistir, sequer pela tv, ao encontro do final de tarde de hoje, ante o SSC Napoli, ainda aguardo que a SIC Notícias se digne apresentar, no seu programa dedicado à Liga Europa, um minutinho que seja com imagens da partida em causa...
enquanto tal não acontece, a lampiónica turbe no estúdio vai-se "masturbando" com a derrota do «totán», em Londres - o encontro desta jornada que teve honras de transmissão televisiva em canal aberto...

[actualização]


neste interregno - são 23h55m -, um de vós, via e-mail, muito gentilmente fez-me chegar, não só o vídeo com o resumo bastante completo da partida, mas também o alerta para o vergonhoso lapso na crónica que o PÚBLICO editou e ainda não se dignou corrigir, conforme a imagem a seguir confirma:

(clicar na imagem para ampliar)


nas suas (doutas) palavras: «a jactância continua, e não é só por Carnaxide...»

sobre o nosso encontro desta noite - que marcou o nosso reencontro com as vitórias, para as competições europeias e em nossa casa, o que já não acontecia desde Fevereiro de 2013 -, e porque como já o disse, por motivos (sobretudo) laborais, não pude assistir ao encontro, apenas tenho que corroborar as breves (mas acertadíssimas) palavras do Zé Luís no "portistas de bancada" acrescentando a minha felicidade por voltarmos a ter um Treinador ao comando da equipa principal do nosso clube do coração.
e que bom que é sentirmos que há, de facto, um treinador: tudo parece mais "fácil", mais "simples", o futebol parece (e é!) mais fluído, mais coerente, mais consistente - tudo mais, mesmo com alguns desacertos defensivos que persistem em aparecer...

também não posso deixar de manifestar o meu repúdio por, ao cabo de «apenas e só» uma semana de trabalho, Luís Castro já ser alvo de críticas de alguns portistas...
(sendo que não refiro a fonte daquelas críticas para não alimentar ainda mais um episódio que se lamenta. basta pesquisar nas caixas de comentários, de alguns dos meus espaços de referência nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, e elas aparecerão diante dos teus olhos.)

e de deixar o meu alerta para exactamente este facto: esta nova era ainda só tem uma semana. mesmo assim, são indisfarçáveis os altos níveis de confiança de muitos de nós, onde me incluo.
só que nada está garantido, assim como ainda nada foi conquistado, pelo que "cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém" - não sei se me faço entender...

finalizo esta "posta de pescada informando que o seu título refere-se a uma curiosa expressão que ouvi durante o relato da partida, na TSF e poucos segundos após o nosso FC Porto ter marcado o golo que efectivamente foi validado por uma equipa de arbitragem que... enfim... sem comentários...


«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



4 comentários:

  1. Uma equipa de arbitragem tão má... tão má... que assim nem me admira que o Proença seja do melhor que por aí há!!! Que put@ de arbitragem "napolitana"!!!

    Apesar de continuarem a persistir erros defensivos que a qualquer momento nos podem custar caro já se nota +Porto, mérito a Luís Castro.

    Domingo é imperioso vencer no WC dos de alvalade, quer para injectar moral quer para fazer tremer a carneirada lã-piónica :)

    Vamos Porto... Abr@ço!!!

    ResponderEliminar
  2. Só quem não percebe nada de futebol ou está de má-fé, pode responsabilizar um treinador que tem apenas 10 dias de trabalho e tem uma tarefa muito complicada para colocar o F.C.Porto em patamares mais próximos daquilo que pode e deve fazer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Miguel :

    ...Já cheira a futebol (à Porto)!


    Abraço

    ResponderEliminar


  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que a arbitragem do sr Proença foi bastante pior do que a do sr. Pavel Královec...
    (ou então não, e até que se equipararam)


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons