segunda-feira, 31 de março de 2014

alguém afecto à agremiação de Carnide sabe disto? [actualizado]


© google | Tomo II


caríssima(o),

não!, eu não pretendo desvirtuar o que aconteceu ontem, na Choupana. foi mau, jogámos mal e não merecemos a vitória. houve nova "capelada" e da grossa, com influência directa no resultado final. mais uma vez (a sexta (!!!), para o campeonato, numa presente temporada que ainda não findou...), fomos notícia de abertura de telejornais & afins e motivo de chacota nacional naqueles programas de entretenimento sobre questões (muitas vezes alheias) de Futebol - então o "TRIO D'ATAQUE" foi um fartote! 
este último - o único que vi e enquanto "tive estômago" -, foi mais um programa de verdadeira filha-da-putice, protagonizada pelos três "palhaços" de serviço e com Miguel Guedes a assistir, "de camarote", impávido e sereno, aos mais vis ataques ao bom-nome e ao prestígio do Clube. tivesse o Miguel Guedes a coragem que Rui Moreira demonstrou, e o quarteto voltaria a ser um trio, esta noite... então, quando o tal trio de abéculas lançou uma espécie de petição pública a pedir "a cabeça" de Ricardo Quaresma pelo que aconteceu no final da Choupana, atingiu-se o zénite da hipocrisia.
já agora e sobre este assunto, informo a saciedade de que, nas imagens transmitidas em directo pela sporTv, não é visível o que desencadeou a altercação entre o ciganito e o marçal. repito o que escrevi ontem: «'sururu' final surge porque o sr. árbitro não soube intervir a tempo; ainda não se tinha chegado ao tempo de descontos e já o marçal e o ciganito andavam pegados e via-se que ia "dar molho" (como deu)». agora, considero que não terá sido só o Mustang a ter culpas neste cartório; para ele ter explodido daquela forma, certamente que o sr. marçal não lhe terá desejado só "votos sinceros de boas festas"... 
mas, claro, nada disto interessa; o importante mesmo é que o clube mais representativo da Região Norte e o único capaz de levar bem longe e elevar o nome do País (que não o merece) a nível internacional, é composto por uma cambada de arruaceiros, que há muito que deveria ter descido de divisão (por causa das «frutas» do "pífio dourado", que não são as do sr. King, entenda-se!) e que «só vence à custa da corrupção» e outros quejandos... 

é o que é, é o que temos, é com esta propaganda que temos que lidar diariamente, sobretudo e mormente desde que começámos a incomodar «Sistema» - o qual regressou em força, na presente temporada desportiva e não há como o negar. aliás, a imagem abaixo comprova-o:

© faceboKas®
(clicar na imagem para ampliar)


penso que não restarão quaisquer dúvidas de que as modalidades (ditas) «amadoras» de hóquei em patins e de andebol, da agremiação de Carnide, terão os seus dias contados a partir de 17 de Fevereiro do corrente ano civil. não há como o negar e a Comunicação Interna da direcção do 5lb é bastante clara nessa tomada de posição - Comunicação Interna que, por ser verídica, "obriga" à manutenção do anonimato da fonte.
mas, para lá dessa imposição da "lei da rolha" (que, pelos vistos, é algo que também só subsiste «lá para o Norte», onde residem os "maus da fita"...), o que eu quero manifestar publicamente é o seguinte:

» como não tenho memória de "passarinho", ainda me recordo muito bem do que foi dito, escrito e comentado, sobretudo e especificamente pelos nossos arqui-rivais, aquando da decisão da SAD do nosso clube em encerrar oitenta e oito anos de memórias do nosso basquetebol. 
o «glorioso» regozijo foi imenso e indisfarçável, e nele também houve a colaboração da esmagadora maioria da nossa abjecta (porquanto sempre prestável) Comunicação Social. então quando se soube que o Clube atravessava dificuldades financeiras no financiamento das modalidades, aí é que foi! até deitaram mais "foguetes" do que a festa que já se vai fazendo com a realidade do nosso panorama futebolístico...

» não sou hipócrita e é do conhecimento público que abomino o 5lb e actualmente, por força das prestações do burro do Carvalho, em igual pé de igualdade, a agremiação viscondessa do Lumiar.

» apesar daquelas duas premissas, faço votos sinceros para que a actual direcção do 5lb reconsidere aquela (mais do que provável) decisão, e opte pela manutenção das duas secções. o que se pretende é que a competitividade dos respectivos campeonatos - que já não é famosa - se mantenha. se um dos grandes clubes nacionais falhar, a mesma decairá e, por consequência e inerência, também os índices de competitividade do nosso clube. e como eu só posso desejar o melhor para o meu Clube do coração...



actualização às 17h55m:


afinal, de acordo com a agremiação de Carnide, parece que o documento acima reproduzido é «forjado»... a ver vamos.



"disse!"





7 comentários:

  1. Não deixa de ser curioso que são as duas únicas modalidades, fora o futebol, onde competem directamente com o FCP.

    ResponderEliminar
  2. Miguel,

    estou escandalizado! É mesmo verdade, não é? A imagem não é 'fake', pois não?
    Fónix!

    «e quem não salta é lampião»

    Abr@ço

    ResponderEliminar
  3. Aquilo nao tem assinatura nenhuma, logo inclino-me a pensar que é um documento forjado. E fácil de forjar já agora.

    ResponderEliminar
  4. Viva Miguel!

    Off the topic

    Lucílio Baptista é o famoso nomeações

    31/03/2014 - Quando Bruno Carvalho anunciou aos jornalistas, fazendo referência a uma conversa telefónica que teve com Luís Filipe Vieira na qual este lhe tinha confidenciado sobre uma hipotética aquisição sonante, não um goleador entenda-se, mas a um tal nomeações como um trunfo para esta época, evidentemente fiquei de pé atrás à espera do que quer que fosse. Qual não foi o meu espanto quando posteriormente tomei conhecimento (descobri) que o tal famoso nomeações era nem mais nem menos que o ex-árbitro de futebol: Lucílio Baptista; alguém famoso por na época em que estava no activo ter beneficiado descaradamente (desavergonhadamente), várias vezes, o clube da águia. A partir daqui, então, fiquei a perceber todo o enredo. Luís Filipe Vieira (hábil) em manobras de bastidores, aquando das eleições para os corpos gerentes da Federação Portuguesa de Futebol tratou de (manobrar) garantir a presença de Lucílio Baptista num dos cargos mais sensíveis da FPF, que é o de nomear os árbitros para os jogos. Assim sendo o presidente do clube da águia deu um golpe de mestre ao garantir os árbitros mais convenientes para o seu clube e os menos convenientes para o principal clube rival. Muito bem! Com um tiro matou dois coelhos.
    Está desvendado (ia dizer mistério) o segredo do negócio lucrativo para os lados do Estádio da Luz...! E não há dúvida, o resultado está à vista, esta época os benfiquistas vão em primeiro lugar na classificação geral a uma confortável distância pontual dos principais concorrentes.

    Abraço

    PS - cliquei na imagem mas continuou com as letras muito pequenas difíceis de ler para mim

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    cá estaremos para "ver para crer" se o que hoje é «forjado» - António, tinhas toda a razão :D - Amanhã não será a mais pura verdade de uma dura realidade...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os cinco» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  6. @ dragão atento

    meu caro,

    concordo com tudo o que escreveu.
    só uma pergunta: de onde retirou a informação que consta no seu comentário?

    ps:
    vou escrever um tutorial sobre a sua pertinente dificuldade em ler imagens no actual 'blogger', a qual é partilhada por mais leitores.
    só terá que fazer assim: clicar na imagem; surgirá a dita num fundo negro; depois, clicar com a tecla direita do rato na opção «abrir imagem num novo separador»; "et voilà: a imagem surge num novo separador (!) e já a poderá ampliar à vontade.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons