quarta-feira, 12 de março de 2014

shout ≠ enjoy the silence


© google | Tomo II


caríssima(o),

antes de tudo, peço-te desculpa pelo meu "silêncio". não sei se já to disse, mas padeço de uma arreliadora otite que, se por um lado, me está a consumir a paciência, pelo outro, impede-me de escutar (também) o que não quero, nem desejo!, para o a manutenção do meu bem-estar...
portanto, neste infortúnio físico, nem tudo é mau e nem tudo são más notícias.

porque "não t'ouço" direito, desconheço se estás a par das mais recentes declarações do burro do Carvalho...
não!, não me refiro a essas, que já são "antigas", mas a estas aqui, que penso que serão as mais "fresquinhas" - se é que, entretanto, já não terá publicado e/ou proferido em nova conferência de Imprensa e/ou escrito no pasquim oficial da agremiação do reino de Alvaláxia e/ou aventado em nova "circunstancial" entrevista e/ou mandado publicitar numa tarja exibida num qualquer avião que se farta de sobrevoar aquele reino, a sua mensagem de calimero chorão (perdoe-se o pleonasmo, que não foi propositado), repetindo-a ad nauseam

mais do que o personagem em questão (pelo qual sinto uma repulsa e um asco em tudo idênticos ao meu "amor" pelo 5lb, sobretudo e mormente por ter elegido o meu FC Porto e o nosso grande presidente como seus alvos preferenciais, e sem qualquer razão aparente), mais do que o teor da sua mensagem (que é sempre a mesma: "nós é que somos os prejudicados, os outros é que são os maus e os líderes injustos; nós é que somos os impolutos, os outros só vencem graças ao Sistema e à fruta; não sei nada do caso Cardinal, só sobre o da fruta"), o que me aborrece mesmo, mesmo, são as constantes pressões que esta amelinha com voz de falsete vai exercendo a seu bel prazer e sem que quem de Direito o "ponha no seu devido lugar"

também me desgosta (e desgasta) o silêncio ensurdecedor do nosso clube do coração perante todo este ruído de fundo - que, garantem-me, é mesmo de emouquecer. bem sei que o nosso querido líder não quer dar o devido "troco" a quem desconhece; mas que a abécula em causa já fez por isso e por mais do que uma vez, disso não tenho a menor dúvida. e, se o nosso querido líder não quer "fulanizar" a questão, ao menos que o faça pela via institucional, a título de defesa do bom-nome do clube.
estou de tal forma que até já me contentava com uma "labareda", pois que está mais do que visto não se pode contar com o Porto (torto?Canal para este tipo de propósitos, pelo facto de não se querer assumir como o legítimo representante "legal" para se fazer ouvir a nossa voz (e nem querer ser ouvido como tal)... 
o que penso que não pode continuar é o persistirmos nesta imagem de "santinhos", i.e., de autênticos morcões (vulgo lorpas), que "oferecem a outra face" perante autênticos enxovalhos públicos, agradecem e ainda pedem "bis".  
(e assim se justifica o título da presente "posta de pescada, com o recurso a dois títulos, de dois clássicos, de duas épocas musicais distintas, tais como as suas letras - totalmente antagónicas e espelham bem toda esta situação: a do ruído obtuso vs. a do silêncio absoluto.)


por último e antes de ir meter nojo para outro(s) sítio(s), folgo em saber que, mesmo devido a «motivos de indisponibilidade física devidamente comprovada», se irá cumprir um requisito exigido pelo nosso grande presidente:

«os melhores árbitros devem arbitrar os jogos de maior responsabilidade»


já sei que as vozes "dissonantes" irão  alegar a forma como Pedro Proença "gosta" de arbitrar o FC Porto. para essas e para lá da sua indisfarçável preferência clubística, recordo-lhes a sua vergonhosa arbitragem, a 11 de Maio de 2013 e numa partida que acabámos por vencer, tal como nesta aqui, a 03 de Março de 2012, para todo o Sempre recordada pela lampionagem pelo «fora-de-jogo escandaloso» - a mesma massa adepta que se esquece do escandaloso penalty que nos foi sonegado minutos antes...


"disse!"


sugestão musical I:

Tears For Fears, «shout»



sugestão musical II:

Depeche Mode, «enjoy the silence»




Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)