sábado, 15 de março de 2014

momento de puro entretenimento...


© google | Tomo II


«

A spórtén SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o spórtén ficasse fora das competições europeias, e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que, associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do spórtén, justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa.
As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de idêntica análise.

Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.

spórtén SAD informa ainda que vai actuar junto da UEFA e da FIFA, entidades internacionais que superintendem o Futebol, dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal, que está na origem da actuação litigiosa iniciada, participando inclusivamente das incorrectas actuações dos Conselhos Disciplinar e de Justiça.

Está igualmente em estudo, a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros, a possibilidade de, nestes casos, solicitar uma intervenção no sentido de a arbitragem passar a ser feita por árbitros estrangeiros.

»

autor: Spórtén Comunicados de Portugal 
fonte: zerozero (2014-03-14) 
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

toda e qualquer semelhança do "comunicado" acima com a Realidade dos factos é puro engano.

mas, louvo a atitude de haver alguém que, pela primeira vez, irá intentar uma acção litigiosa contra si próprio, «em sede própria» e com conhecimento das altas instâncias internacionais que superintendem o Futebol
haja alguém com "eles" no sítio para ver condenado, inclusive pela Justiça, o péssimo futebol que (não) praticaram na época passada.
na minha boa fé, lanço só este dado adicional, caso o pretendam "esquecer": na época desportiva 2012/2013, o spórtén Comunicados de Portugal teve quatro-treinadores-quatro ao seu serviço (Sá Pinto, Vercauteren, Oceano, Jesualdo Ferreira)...

mas, mesmo assim, o meu aplauso e votos de "boa sorte" para isso... e de muita saudinha.
(se o ridículo pagasse impostos, o spórtén já estaria para lá de falido...)



© google



2 comentários:

  1. O Joker está genial. Este panasca do Car(v)alho ainda não percebeu que:

    a) no futebol não se ganham títulos na secretaria

    b) a nossa equipa vai inspirar-se nesta atitude ridícula para se motivar e concentrar para Domingo

    ResponderEliminar


  2. caríssimo João,

    muito obrigado! pela tua visita e pelas tuas gentis palavras!

    no fundamental:
    o sr Proença tramou-nos com um F bem maiúsculo...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons