© google
«
A eliminatória vai ser bastante apertada. Atribuir favoritismo ao SSC Napoli ou ao FC Porto é prematuro. Tanto o jogo cá como lá serão complicados, mas temos muita confiança e os jogadores estão optimistas para o jogo. Sinto-o e será fundamental para o jogo. Mas estamos preparados para os resolver quase de certeza absoluta. É uma missão fundamental para ganharmos a eliminatória.
Os jogos são formados por um conjunto de pormenores e de detalhes que levam ao sucesso ou ao insucesso. Um aspecto fundamental são os adeptos: não jogam mas levam-nos a jogar de forma melhor.
Temos que estar totalmente equilibrados para desenvolvermos o que queremos no momento ofensivo. O SSC Napoli vai ter as mesmas cautelas que nós. Espero alguns desconfortos que vão levar a um jogo extremamente competitivo e muito apertado para as duas equipas. Não podemos esquecer que tem duas partes, no Dragão e no San Paolo. Estamos muito preparados e confiantes e fundamentalmente virados para o jogo do Dragão. A estratégia passa por ter um bom resultado cá para irmos com optimismo para o jogo da segunda-mão.
O FC Porto está na primeira linha de equipas favoritas à conquista do troféu.
[Apesar de ter poucos dias de trabalho no comando da equipa principal azul-e-branca, Luís Castro garante que as mensagens têm passado para o grupo e explica o que pretende de cada jogador]
Mal de nós se fôssemos treinadores e não conseguíssemos transmitir mensagens aos jogadores. O que se vai notar neste jogo é a Qualidade do FC Porto, que os jogadores consigam exteriorizar toda a Qualidade que têm dentro deles. É um grupo de jogadores extremamente competentes, com provas dadas, de top a nível mundial e é isso que quero que ponham para fora, dentro de um modelo de jogo que eu procuro que desenvolvam.
Não quero quebrar nada. Eu? Ter a ousadia de quebrar o passado do FC Porto? Não seria correto da minha parte.
O FC Porto tem um historial muito grande, temos que ter respeito e consideração. O que vou fazer é trabalhar como temos feito até aqui. O que me foi solicitado foi um trabalho sério, honesto, dedicado e determinado, com sentimento de conquista. A minha identidade identifica-se muito com o FC Porto.
»
autor: Luís Castro
fonte: zerozero (2014-03-12)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.
caríssima(o),
toda e qualquer semelhança com recentes conferências de antevisão dos encontros em que o nosso clube do coração se viu envolvido é pura coincidência.
e com esta constatação não pretendo "malhar" na evidente impreparação que Paulo Fonseca demonstrou enquanto foi treinador do FC Porto, e naqueles discursos de "coitadinho" que passou e de que todos os adversários eram «complicados», nada disso.
e com esta constatação não pretendo "malhar" na evidente impreparação que Paulo Fonseca demonstrou enquanto foi treinador do FC Porto, e naqueles discursos de "coitadinho" que passou e de que todos os adversários eram «complicados», nada disso.
o que pretendo demonstrar é a diferença qualitativa do nosso discurso, pleno de ambição (e sem que esta seja desmedida ou irrealista!), com Luís Castro ao leme.
neste jogo em concreto e no que às competições europeias concerne, assumimos que será um encontro difícil - à data, o que provavelmente terá um nível maior de exigência (e por muito que a carreira do Atlético de Madrid, na Champions, esteja a surpreender, continuo a achar o clube espanhol inferior a nós e sem qualquer ponta de soberba) -, mas tal não significa que seremos subservientes do actual terceiro classificado da Serie A italiana.
ou seja, gostei mesmo muito do discurso. e também porque, acima de tudo, passou ideias claras, concisas e bastante lúcidas, sem "soar a oco", a falso, a banalidades ou lugares-comuns.
© zerozero
(clicar na imagem para ampliar)
já do lote de convocados para a partida em causa, nada a opor.
e não sou dos que estranhe as ausências de Josué e de Kelvin...
e não sou dos que estranhe as ausências de Josué e de Kelvin...
Próximo passo: um jogo sem sofrer golos, para acabar com aquele pânico absolutamente injustificável que vai naquelas cabeças!
ResponderEliminarDito isto, o meu principal objectivo amanhã será não sofrer golos, ainda por cima perante um adversário bem poderoso no ataque. Se ficar 0-0, ficarei extremamente satisfeito pelas consequências psicológicas que daí resultarão! E bem precisamos disso...
Gostei do discurso pois claro, mas também mau era que alguém com 8 anos de Porto e com as responsabilidades que lhe competiam não tivesse um discurso à Porto.
ResponderEliminarEm tempos vi na TV do Oliveirinha um programa intitulado "Futebol de Rua" onde foram entrevistados, entre outros, os responsáveis pela formação de Porto, Sportem e Lã-piões onde deu para perceber que Luís Castro percebe muito de bola e das necessidades motivacionais dos jogadores... vamos ver se também nessa área ele é capaz de lavar a cabeça a alguns "atletas" que nos representam.
Também poderia apontar algumas coisas que aprecio menos em Luís Castro, mas para não ser mal interpretado e porque o momento é de união não o farei. Talvez um dia, apenas e só se as coisas lhe correrem bem, o faça!!!
Agora siga rumo aos quartos da Liga Europa :)
Abr@ço!!!
Boa sorte Portistas!!!
ResponderEliminarSaudações desportivas
Marcelo Silva
porta10a.wordpress.com
ResponderEliminarExacto: este momento é «de união», pelo que hipotéticas "cenas menos boas" deverão ser mantidas no segredo dos deuses que as cativaram até agora. Revelá-las, nesta altura, seria dar trunfos a quem nós mais detestamos.
Marcelo: em meu nome e penso que dos demais portistas que frequentam este blogue, "obrigado!" por esses votos.
Sei que são sinceros.
Abraços a todos.
caríssimos,
ResponderEliminarmuito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!
@ magro
o teu/nosso desejo foi cumprido.
parece que a Primavera, em 2014, chegou adiantada cá para os lados do Dragão :D
@ Loureiro
ao intervalo desta eliminatória de 180', demos um passo em frente rumo a esses quartos :D
(acho que os aspectos menos positivos em relação a Luís Castro, no momento, não fazem mesmo qualquer sentido. sejamos nós, os adeptos, a trazer as tão necessárias Paz e Harmonia para o que ainda resta desta tão conturbada época)
@ glorigozo
este é o tipo de comentários que prefiro por aqui, ok?
"thanks!" :D
no fundamental:
penso que ganhámos todos com a exibição desta Quinta-feira.
agora, venha de lá o confronto no reino distante de Alvaláxia...
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
abr@ços a «ambos os três» :D
Miguel | Tomo II
ResponderEliminarcaríssimo Marcelo,
muito obrigado! pela tua visita e pelas tuas gentis palavras!
optei por tecer um comentário à parte porque fiquei bastante enaltecido, enlevado, orgulhoso e também encabulado com os teus votos.
infelizmente só agora encontrei um tempinho para os agradecer; pelo atraso, as minhas desculpas - mas acho que ainda vou a tempo :D
o "glorigozo" afirmou-o peremptoriamente e eu corroboro, acrescentando que és, de facto, um verdadeiro 'sportsman' como já há poucos.
mais uma vez, o meu agradecimento pela tua postura, que muito me sensibilizou.
abr@ço
Miguel | Tomo II