terça-feira, 11 de março de 2014

de um 'asno' que 'zurra' «quando assim tem que ser»...


© sic notícias | Tomo II


«

É preciso um milagre no Futebol Português, logo a ligação a Fátima. Cada clube tem os seus objectivos. O campeonato português não é tão competitivo como poderia ser e temos três grupos: os que têm a manutenção como objectivo, um segundo grupo que tem a Liga Europa como objectivo, e o último com três clubes cujo histórico os levará sempre a pensar que podem chegar ao título. 
São objectivos distintos e cada clube tenta proteger-se perante a Realidade e, muitas vezes, há dificuldade em trabalhar em sintonia. Alguns clubes estão preocupados com a situação do presidente da Liga e tentam atrair outros clubes para esse assunto.

Eu pergunto: em termos do que é a Verdade Desportiva, o centro de decisões no futebol, está na Liga? A Comissão de Arbitragem, o Conselho de Disciplina e o Conselho de Justiça estão na Liga? Neste momento, em que podemos mostrar às pessoas o que são os verdadeiros problemas, a Liga é o problema mais importante? 
Desde o início que o spórtém entende claramente o que se passa e o que deveriam ser as prioridades. A nossa preocupação é na Verdade Desportiva e há três órgãos que pertencem à Federação e não à Liga. Isso é que nos preocupa. 
Já lidámos com o Conselho de Disciplina e com a vergonha do seu presidente, mas que passa tudo em claro. E agora será o Conselho de Justiça... Veremos o que sairá. Estamos muito tocados e sabemos onde estão os problemas... No dia em que qualquer tipo de turbulência colocar em causa o Todo, então as reformas que julgamos ser necessárias terão de ser ainda mais profundas. Queremos um futebol transparente, limpo e ético.

Estamos disponíveis para todos os clubes que tenham a coragem de fazer o que spórtém fez: dizer claramente no que é que foi beneficiado e prejudicado de forma grosseira, e arranjar uma solução conjunta.
Não é só refilar quando não estamos no lugar que queremos. É preciso ter a coragem de defender a Verdade Desportiva. Serei o primeiro a denunciar o que foram erros a favor e contra 
spórtém. Gostava de ver outros a fazer o mesmo; como não vejo, acho que o caminho a trilhar é longo mas há de ser trilhado.

Se o campeonato está decidido? Penso que há várias lutas: a luta pelo primeiro lugar, pelo segundo e o prémio de compensação, que é o terceiro.
São tantas forças a puxar para cima
[referência ao 5lb] e para baixo [referência ao FC Porto] que não tenho dúvidas... Já disse que spórtém não poderia ter outro objectivo que não fosse lutar jogo a jogo pois só pode ter influência naquilo que controla, que é o trabalho. Já tinha deixado claro que o título estaria entregue e aconteceu como previa. Como as forças ainda existem, vamos ver se nos deixam, pelo menos, atingir o segundo lugar, já que não nos deixaram atingir o primeiro. 
Quando olho para a realidade do campeonato fico preocupado porque houve arbitragens que nos tiraram de forma grosseira a possibilidade de chegar ao lugar que seria nosso...

Temo que essas forças estejam presentes nos jogos todos, senão não vos tinha chamado aqui. Vejam os nomes que estou a dizer, todos jogos em que fomos prejudicados: Rio Ave, Nacional, Académica e Setúbal, e depois na Taça de Portugal com o 5lb. Na Taça da Liga com o FC Porto também houve uma atitude vergonhosa.

É fácil dizermos todos que somos os mais prejudicados. Ninguém tem dúvidas de que, ao longo dos últimos 30 anos, spórtém é o clube mais prejudicado entre os três grandes. O que queríamos era que alguém começasse a fazer algo para mudar isso. As regras não são cumpridas e o prevaricador é premiado e o cumpridor punido. Todos temos presente o que se passou na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga. O jogo em Setúbal é mais um exemplo daquilo que mau e grave tem vindo a acontecer.
Os factos são os factos, e estes dizem-nos que a classificação seria outra sem os erros colossais que desde o início têm prejudicado spórtém. As coisas não são claras, as regras não são transparentes e spórtém, a nível de campeonato, já se viu defraudado de sete pontos, que com muita coincidência dariam o primeiro lugar ao nosso clube, e isto não é fácil.

Confesso que tenho tido várias ameaças de morte. Há bem pouco tempo, o carro do Augusto Inácio foi vandalizado e não nos ouvem garantidamente a dizer se é a pessoa A, B, C ou D, ou se é determinado clube. É o desporto sem regras ou transparência, que vai levando a essas situações.

Os adeptos calimeros têm de arranjar formas pacificas de dizerem "basta!", formas que as pessoas percebam que estão indignados. Temos visto isso várias vezes, em vários sectores da Sociedade que mostram desagrado, e muitas vezes com impacto.
Estejam convocados para apoiar a equipa dentro de campo mas é fundamental que também o façam fora. Estejam alerta, vigilantes, inconformados, não se rendam às evidências. Têm que falar, agir, mobilizar de uma vez por todas: é a única hipótese que spórtém tem de jogar apenas com a sua competência.

»



serei eu o único "iluminado" a considerar que este gajo não dá "ponto sem nó"? por exemplo, da pertinência do timing destas declarações?

e serei a única luminária a considerar que o seu teor é em tudo idêntico a uma forma grotesca de pressão e/ou coacção sob a arbitragem do próximo Domingo e de um novo condicionamento, desta feita na tomada de decisão final do Conselho de Justiça da FPF sobre o caso do atraso na "ex-taça da bjeKa - actos puníveis pelo Regulamento Disciplinar da Liga (vide artigos 65º66º67º e 68º, a páginas 22 e seguintes)? 



11 comentários:

  1. Tanto "zurrou" que lhe saiu o caseirinho Olegário. Está entregue...

    ResponderEliminar
  2. Oh Miguel,
    Nunca se ouviu nada assim. Nunca vimos o PdC ou outro Portista a dizer coisas parecidas. Nem de outros clubes...
    Desculpa-me a franqueza, mas esse ataque a BdC já parece uma furiosa perseguição, daquelas que tanto criticaram ( e criticam ) quando as mesmas são dirigidas a PdC.
    Condicionar o quê?
    Se assim fosse, o árbitro da AFPorto e que indecentemente nos gamou em Setúbal, teria 'ajudado' e viu-se o que aconteceu...
    Olegário caseirinho?
    Vamos ver se se confirma essa 'entrega'...
    Saudações desportivas
    Marcelo Silva
    porta10a.wordpress.com

    ResponderEliminar



  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ magro
    está entregue, sim senhor. eu concordo com essa perspectiva. compete-nos contrariá-la, em campo, dentro das quatro linhas.

    @ Marcelo
    é óbvio que, no nosso caso - o do FC Porto -, já houve declarações com o mesmo "calor". e com críticas veladas à arbitragem.
    sinceramente o que não me recordo é de declarações como as que o vosso adorado presidente tem proferido antes dos jogos com o nosso clube. ou antes e/ou na véspera da tomada de decisões importantes - como para a taça da bjeKa, com aquela entrevista "circunstancial"...
    quanto ao gamanço em Setúbal, meu caro, nada que nós já não tenhamos sentido na pele e até nesta época. assim de repente, lembro-me do 2-2 no Estoril...
    e sim!, abomino o energúmeno do burro do Carvalho. as razões são fáceis e explicam-se desta forma: desde que chegou à Presidência, de forma deliberada e consciente, apontou o FC Porto e Pinto da Costa como alvos preferenciais.


    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Caro Marcelo

    Quando afirmei ser caseirinho, é por estar atento ao que se passa no futebol, e por ver os jogos mais além do mundo dos "3 grandes". Mas vamos usar o recente exemplo da Taça da Liga:

    - Danilo comete uma falta a uns 15m da área do Sporting, num lance banal. Nem era para cartão. Mas foi cartão, e para o... Carlos Eduardo!

    - Jogo intenso de parte a parte, faltas equilibradas (19-20). Numa dessas faltas, uns 20m à frente do meio campo (mais uma vez, um lance igual a tantos outros nesse jogo, como com o Adrien, André Martins e Wilson Eduardo), o árbitro puxa do cartão e decide mudar o critério aos 84min... E começa logo com o jogador que tinha visto o primeiro amarelo num lance em que ele estava a 10m da falta: o Carlos Eduardo! Brilhante...

    - Maior prova do caseirismo nesse jogo foi não ter havido queixas do Sporting. É uma regra que existe no futebol português: sempre que o Sporting não ganha, a culpa é do árbitro, mas nesse dia "nem um pio" sobre arbitragem. Queres que te relembre os antecedentes? O jogo anterior tinha sido com o Nacional, com o Manuel Mota e o golo anulado ao Slimani... Foi um regabofe de ataques pessoas, pressões, entrevistas e conferências de imprensa, talhos vandalizados, ameaças... Como vês, no jogo seguinte surtiu os seus efeitos, tanto que dessa vez nem "zurraram" (usando a expressão de origem deste post) contra o Olegário.

    - Para este jogo, as circunstâncias são iguais, o resultado não deixará de ser igual: um Olegário fraco, disciplinarmente instável, pressionável, e que cederá a toda esta pressão pré-jogo, e igualmente à pressão dos adeptos durante o jogo (é um "conselho" que vos estou a dar para ganharem... Pressionem e vão ver o resultado). Daí a minha expressão "está entregue"...

    - Se queres outras demonstrações de caseirismo, pergunta ao Braga o que se passou na meia-final da Taça da Liga com o Rio Ave, eles respondem-te...

    Mas não vale a pena alongarmos a discussão neste sentido. Proponho que aguardemos por Domingo por volta das 21h10. Dou-lhe 10min de desconto não vá alguém atrasar-se a entrar em campo, mas com a certeza de que desta vez Porto e Sporting começarão os seus jogos exactamente à mesma hora, minuto, e segundo. Há quem diga até que o jogo devia começar com bola ao solo, para não haver uma equipa beneficiada com a posse de bola inicial (desculpa lá a ironia, foi mais forte do que eu!).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Magro,
    afinal o vitinho dos apitos pariu o Proença...
    E de lembrança em lembrança, recordo-me do que ele nos fez na Amoreira. Vi de camarote..
    E também estava no mesmo camarote quando um tal de caldeira me ameaçou de porrada, depois de PdC ter mimado o presidente da AFL com um empurrão e desse tal educadissímo senhor ter proferido umas amigáveis palavras.
    Quando de se está no camarote presidencial do clube adversário, há que ter um bocadinho de sensatez e cuidado. Afinal o campo é adverso. A malta do Estoril, eu incluido porque é o meu 2º clube, protestou em direcção ao camarote e ao personagem em questão. Pelo que me é mais sagrado, o meu filho, eu assisti ao empurrão e à falta de educação deste senhor. Virado para ele, disse-lhe: vai para casa pah! e o senhor virou-se para mim e fez-me sinal para irmos lá para fora para levar na tromba. Muitos foram os Estorilistas que gritaram e assisitiram. No intervalo esperei pelo senhor e por um qualquer guarda abel. Népias. Tinha o meu cunhado e um primo. Podia levar a 1ª solha, mas a seguir levava de pelo menos de uns 150 Estorilistas. E é destas e de algumas outras conhecidas que se faz a vossa história.
    E também de sucessos merecidos, justos, por serem melhores que todos os outros.
    Fazem-se, fizeram-se e continuarão a fazer-se porque são grandes sim senhor.
    Agora não venham com lições de moral, porque essas vocês não podem dar.
    Quantas e quantas vezes vimos PdC condicionar árbitros e jogos?
    Vá lá, temos as nossas palas coloridas, mas não somos todos anormais e parvos. Todos o fazem de uma maneira ou de outra, com mais ou menos estrilho, mais ou menos nos bas fonds do futebol.
    Magro, já aqui o disse e não me importo de repetir, respeito-vos mas também gostava de ser respeitado. Não só como pessoa, mas também pela inteligência que julgo ter.
    Não contabilizemos casos, porque já vimos de tudo. Mas mesmo de tudo e de todas as cores. A favor e contra. E sim, também já vi jogadores do FCPorto serem perseguidos por árbitros em jogos consecutivos, amarelando-os e cirurgicamente pô-los knock out para aquele jogo. O que estão a fazer com William Carvalho agora.
    Passará pela cabeça de alguém que o calceteiromaxi pereira apenas tenha visto 1 vermelho em 9 épocas de liga? Por acumulação de amarelos? Será que vimos o cardozo ser expulso, empurrar e puxar 1 árbitro pela camisola, levando apenas 1 jogo de castigo. Ali perto, Eric Dier no seu 1º jogo a titular pelo SCP, corta a bola a 1/2 do meio campo, adversário, há contacto com certeza e vermelho directo. 2 jogos de castigo. Será que nunca vimos João Pinto, André, Jaime Magalhães, Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves e outros a distribuir pau forte e feio. Como jogadores do Sporting e Benfica a fazerem o mesmo?
    É claro e lógico que os nossos olhos vejam na nossa cor. É humano. É e a clubite.Mas como somos seres providos de inteligência e porque acredito verdadeiramente que o Magro e o Miguel gostem de ganhar com justiça, que tem honra, que pautam a vossa vida por valores, sendo um deles o amor ao FCPorto, dizia eu, é normal que vejamos nos nossos maiores rivais os maiores defeitos, assim como os principais beneficiários das ajudas divinas, da Liga ou do raio que os escavaque a todos.
    O tal atraso propositado e que não se justificava de todo, não irá acontecer em Alvalade.
    Espero que possam ser bem recebidos, que puxem pela vossa equipa e que, no final, se ganharem com justiça, sem casos, sem Proençadas, aqui virei para o dizer: foi bom e ganharam bem. Fi-lo após o jogo com os de carnide ( bem me custou ) mas fui verdadeiro e justo.
    Espero também e com toda a sinceridade que ganhem na UEFA Cup e que sigam em frente. E se forem à final, não vou dizer ' sou um dos vossos ', mas estarei com certeza convosco.
    Que a bola role e que sejamos dignos adversários como bons 'sportmen ' e gente civilizada.
    Devolvo o abraço e envio saudações desportivas para ambos
    Marcelo Silva

    ps estou apenas um bocadinho abespinhado com o nosso Miguel, mas pronto, devolvo-lhe as ' gracinhas ' no meu blog

    ResponderEliminar
  6. @ "magro" e Marcelo

    tenho assistido, "de sofá", à vossa salutar discussão - elevada, com nível, cheia de clubismo é certo, mas com a Educação que merece e com o Respeito pelo Outro. e é assim mesmo que deveria ser, sempre.
    pena é que os adversários do meu clube do coração - que não tu, Marcelo, entenda-se! - ainda não o percebam e prefiram, como apresentação, como "cartão de visita", o insulto gratuito. e depois, a finalizar os seus "comentários", para lá daqueles ares de "ameaça" (ah! e tal, já sei que não vais publicar), ainda têm o dislate e o desplante de me darem lições de moral - como o 'pickles', há uns tempos atrás, foi só (mais) um exemplo... adiante...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  7. @ magro
    nem vale a pena; este ano, o Sporting está com tudo. é certo que, nos últimos jogos, estão a "perder gás" (excepto o Jefferson. esse até tem demais), mas para quem, na época passada, já estava a trinta pontos do segundo classificado, à mesma jornada...
    e, sim!, aguardemos por Domingo. estou confiante, tal como tu.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  8. @ Marcelo
    começo pelo final do teu comentário, pelo post scriptum: sou verdadeiro e escrevo com o coração. e é certo que uso lentes demasiado azuis para os teus olhos verdes - tal como o contrário também é verdade. portanto, não me peças para mentir: não gosto do teu actual presidente. acho-o, como já li em mais do que um local na bluegosfera, o "vale e azevedo verde". desde que chegou que elegeu dois alvos preferenciais, provavelmente porque granjearia forte apoio na Comunicação Social (na sua totalidade) e alguma "simpatia" junto do 5lb. à data, estas duas premissas verificam-se na íntegra. e atenção que não está em causa o modelo de gestão do clube, pois que cada qual sabe de si e a CMVM de todas as SAD's...
    como o sr. "entrou de chancas" com o meu clube e com o meu presidente, não posso passar esse facto em claro. assim sendo, e na (verdadeira) humildade deste espaço, cá estou para o desmentir. e porque o acho grosseiro, uso uma linguagem que considero brejeira, mas que está ao mesmo nível da educação que o sr. tem e do respeito que ele (não) me merece. por inerência, o teu clube do coração também sofre: na actualidade, não consigo pensar no Sporting a não ser como "o spórtém". está na linha do meu sentimento para com o vosso vizinho: não consigo deixar de o considerar como "5lb" (para além de que será impensável, para mim, algum dia, poder reproduzir, na íntegra e com maiúsculas, o nome da agremiação de Carnide).
    assim sendo, peço-te desculpa, mas irás continuar «abespinhado» comigo.
    mas, isto não é impeditivo de te desejar sinceras felicidades para o encontro de Domingo, com o cavalheirismo que tu me mereces.

    e não consideres que estou a cingir-me apenas às tuas duas últimas frases do teu comentário. não! também quero agradecer-te a partilha da tua experiência no camarote presidencial, na Amoreira. eu não tenho razões para duvidar do que contas. mas, conhecendo a figura do actual presidente da Associação de Futebol de Lisboa - sendo que, o que vem a público, é só uma amostra... -, seria interessante que também partilhasses o que o sr. em causa proferiu e que despoletou todo o "sururu" posterior. é que não foi mesmo anda agradável o que ele disse acerca das "altas patentes" portistas.
    (lá está, um pouco na senda do que aconteceu com Adelino Caldeira e o teu actual presidente, pois que este último, bafejado por uma Comunicação Social amiga, só viu ser reproduzido o seu lado da questão - a qual não é mesmo nada "bonita" para «ambas as duas» partes em contenda)

    quanto às questões de Futebol - para mim, as mais importantes -, (i) o William ainda é um menino, com um potencial de crescimento enorme, proporcional à imaturidade que ainda possui e que certamente será "limada" com a experiência que irá adquirir (tivesse o meu clube do coração a possibilidade de potenciar, de igual forma que o teu, jovens com idêntico valor. mas, se o fizesse, certamente que deixaria de vencer durante duas a três épocas, pelo menos...); (ii) a entrada do Dier foi dura ("de sola", com os pitons à perna do adversário) e merecedora de vermelho directo; (iii) o caceteiro Pereira não é exemplo, a não ser da «gloriosa» impunidade que subsiste lá para os lados de Carnide (a que se juntam nomes actuais como o de luís grande e 'feija', entre outros); (iv) mantenho a minha convicção de que não houve atrasado deliberado no jogo da taça da bjeKa e que a ter havido (que não houve!) terão que ser vocês a prová-lo e sem a ajuda da Comissão Disciplinar da Liga.

    ps:
    adorei a tua troca de palavras com o "lead! don't follow".


    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  9. Amigo Miguel,
    O abespinhado era uma força de expressão. Vamos alfinetando num lado e no outro e, com respeito e fair play, defendemos os nossos amores clubísticos. Se assim não fosse e porque gosto muito de cá vir ( leitura diária ), não estaria o TomoII na minha blogroll e não perderia tempo a vir a este óptimo blog e a comentar. E como tu sabes Caro Miguel, na minha lista de leitura, menino lampião não entra. Não tenho paciência para eles.
    Num ou noutro ponto, acho um bocadinho exagerado essa perseguição a BdC, mas não contesto a tua posição. Faço o mesmo em relação ao orelhas da agremiação de Carnide, pelo que vai dar ao mesmo. Discordo do epíteto de vale e Azevedo do Sporting porque, ‘so far’, está a colocar a casa em ordem e, todos os Sportinguistas o desejam, não se envolva em falcatruas e faço o seu mandato ( ou 2 ou 3 ) sem roubar o seu ( meu ) clube do coração. Que o sirva e não se sirva dele a exemplo dos seus antecessores croquetianos. Portanto, não levo a coisa a peito e não mudes, porque eu também não. Somos o que somos e não tinha piada nenhuma ser de outra maneira. ‘No excuses needed’.
    A situação do Estoril foi gerada porque, na altura do golo do Estoril ( e podes colocar a sua legalidade em causa ), o menino Nuno se levantou e comemorou efusivamente o mesmo, com um ‘ toma ‘ que, por caso não foi dirigido a PdC, ao Caldeira, nem a nenhum outro portista. Ele estava virado para o meu querido Amigo e Presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro. A uns minutos do fim, eu, o meu cunhado e o meu primo vimos entrar pelo camarote dentro, dois Guardas Nacionais Republicanos. Vieram pedir-nos a identificação. Perguntei porquê e a pedido de quem? Disse que só o superior dele o podia dizer. Então disse-lhe que se não respondesse às questões, não daríamos a nossa identificação. O 2º agente era o superior de serviço e respondeu: viram o acontecido e o Presidente solicitou que, caso ‘ o caso ‘ seguisse para instâncias superiores, estaríamos arrolados como suas testemunhas. Acedemos. Ao intervalo falamos com o Presidente da AFL que nos confirmou ter pedido para sermos suas testemunhas e PdC estava também na zona dos ‘ croquetes e rissóis ‘. Tudo normal. Os Estorilistas comentavam a cena, mas não havia sururu nem tão pouco ameaça de conflitos. O Presidente da AFL, após ter conversado connosco, comunicou para a Imprensa o sucedido. Não sei qual imprensa, mas relatou-o. E sim, li tudo o que se seguiu, até porque estava lá, testemunhei e fiquei curioso para saber como a coisa ia sair na CS e, claro, se o caso teria algum seguimento e ainda teríamos que ir a tribunal testemunhar. Não foi preciso pois o caso foi arquivado. O presidente da AFL defende os seus associados como as outras associações devem defender. Acresce que é um ‘ puto novo ‘ e que quer marcar o seu território como mostrar a sua presença. O episódio teve esses ingredientes e foi um bom momento para o demonstrar. E a AFL tem, como é sabido, vários ‘ issues ‘ com os seus homólogos a norte, especialmente a irmanadas do Porto e de Braga. E o poder é sempre o poder…
    ( continua... )

    ResponderEliminar
  10. ( continuação )
    Aquela alta patente portista, o sr.caldeira, parece ser o que é: um homem conflituoso, mal encarado e não se ensaiará nada para uma boa briga. PdC é o que todos sabemos ( e não estou só a falar das partes más ). Personifica o poder a norte, que o sul quer combater. Do sr.Antero Henrique não me vou pronunciar porque acho que ele é o homem do campo, a ‘liasion’ entre a equipa técnica, jogadores e direcção. Dizem que é um possível ‘sucessor’ e que está bem preparado. Pelo que tenho visto, é mais discreto. Agora, o ‘puto’ da AFL está a crescer e vai levar mais uns empurrões e aprender uns quantos truques. Por mim, quando voltar ao Estoril para o ver a jogar contra o FCPorto, espero não ter que assistir a outra cena destas e muito menos cruzar-me com o sr.caldeira. Não é por medo, é por asco mesmo!
    O William é um menino adulto que tem classe até a andar. É um diamante e esperamos muito dele. Parece que tem uma boa cabeça e terá sucesso. Gostaríamos muito de contar com ele até esse ponto de maturidade, mas os tubarões europeus virão cá busca-lo. E depois precisamos muito da ‘massa’ da transferência. A entrada de Dier a que me refiro, foi à bola, não existe contacto do pé com os pés ou pernas do adversário. O embate dá-se por força da velocidade da entrada e do contacto das pernas de Dier sobre o adversário. Discordo claramente da tua análise. Por exemplo: no jogo em que perdemos ( bem ) na luz ( salvo seja! ), o pérez entre bem feio sobre Adrien. Para mim é vermelho e fez-me logo lembrar a entrada de João Pereira sobre Aimar que lhe valeu um vermelho directo. Na luz, para além de todos os calceteiros, há uma outra máxima aplicável – impunidade. Por fim, como somos ambos muito convictos das nossas convicções, uma redundância que aqui se pode aceitar e desculpar, eu mantenho a minha opinião que aquilo foi atraso deliberado e que não havendo o tal dolo, houve violação das regras da competição o que, em última análise, a desvirtuou, viciou e demonstrou, mais uma vez o quanto ela é má, pois nem as suas regras tão alinhadas com os regulamentos da liga e federação. Quanto a provar, já enviamos a nossa exposição, já tem o relatório instrutório da liga, o recurso à não condenação do FCPorto foi apresentado e por isso, resta aguardar. Se a mesma decisão se mantiver e havendo possibilidade de novo recurso, o SCP deverá fazê-lo. A perder o caso, para o ano e nesta competição desvirtuada, é entrar com a equipa dos juniores metendo lá uns juvenis pelo meio.
    Abraço,
    Marcelo Silva
    porta10a.wordpress.com

    ResponderEliminar



  11. caríssimo Marcelo,

    novamente, muito obrigado! pela tua visita e pelas tuas gentis palavras!

    também eu gosto bastante de visitar o (muito teu) "porta10A". portanto, retribuo o teu elogio, não só à minha pessoa, como a este espaço de discussão.
    sabes bem o sentimento que nutro por ti, já o tendo expresso publicamente por mais do que uma vez e porque é, de facto, verdadeiro. e porque, para mim, tu és, de facto, um verdadeiro 'sportsman' como já há poucos.

    sobre o teor do teu novo comentário:
    » o facto de nos referirmos a um "vale e azevedo verde" prende-se mais pelo modo como ele escarnece o meu clube do coração e o nosso querido líder. (pres)sente-se que são os seus ódios, não só de estimação, como de «há muito, muito tempo/era ele uma criança». pode ainda não o ter afirmado publicamente, mas o teu presidente é muito, mas mesmo muito anti-portista. e como eu sinto esse "carinho" por nós, não posso deixar de retribuir a sua gentileza nos modos que já sabes... "amor com amor se paga"...

    » mais uma vez, agradeço-te a visão de uma das partes envolvidas na contenda. sei, de fonte segura, que também foi isso que se passou. o problema está mais no tal «toma!» e nos comentários que se seguiram e que garantem-me que existiram.
    é que o sr. nuno lobo é, vê lá tu a coincidência, um inveterado anti-portista, só depois é que é lampião... e ficou-lhe mal tecer considerandos sobre o que leu num livro, escrito por outrém, cuja protagonista principal só sabe de danças em varões e em locais de reputação duvidosa (no sentido em que ninguém duvida o que são e para o que lá se vai)... e mais não afirmo.

    » tudo o que (não) sei sobre o sr. Adelino Caldeira é o que (não) vem nas notícias, portanto...

    » respeito as tuas visões sobre os lances em apreço, mas já deu para perceber que os interpreto de maneira diferente de ti, o que é salutar («penso eu de que»).

    » para quando esse cimbalino e/ou "pés debaixo da mesa" em Braga com o Ribeiro?

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons