sexta-feira, 27 de abril de 2012

plenos poderes para o encontro nos Barreiros


© Google

caríssima(o),

para lá de uns wallpapers que encontrei por aí e da ignóbil decisão da Inspecção-Geral da Educação e Ciência em arquivar o caso da cantilena infantil à moda da Ericeira, hoje é Sexta-feira, i.e., dia de PLENOS PODERES - a coluna de opinião habitual do caríssimo Rui Moreira, no pasquim da Travessa da Queimada.
sob o título "as opções e a bancada", o ilustre portista aborda diversas questões pertinentes do nosso quotidiano: da razão para a fraca assistência no último encontro no Dragão, passando pela sua expectativa para o importante encontro de amanhã, e no que terá motivado a ausência de Álvaro 'palito' Pereira dos convocados para aquele.
porém, do seu escrito, os meus destaques vão para as seguintes passagens, pela interligação (nada sub-reptícia) que nelas se vislumbra:

© abola

© abola
 

com tanta evidência, penso que são dispensados mais comentários, certo? ;)

© abola

"ironias" à parte - pois o lampiónico joão nada bonzinho não é para este assunto chamado -, faço votos para que Vítor Pereira e os jogadores por ele escolhidos - que manterão «uma imensa actividade desportiva» pós-findar de época -, não sucumbam ante a pressão que se fará sentir no reduto do clube do guardanapo, e cuja capa que motiva esta expressão se recorda, pois assinala um momento ímpar na imprensa desportiva lusa: a primeira a ser concedida, pela «gloriosa» redacção do pasquim em causa, a um clube fora da ingerência da Segunda Circular e/ou que sugira um desaire futebolístico do nosso FC Porto.

de facto, foi o próprio Vítor Pereira a afirmá-lo peremptoriamente, na conferência de Imprensa: «vivemos bem com a pressão!»
assim se espera, Vítor! - e por aqueles mesmos «pormenores», apontados por Rui Moreira, secundados pela forma como os "jornalistas" do pasquim em causa te têm vindo a tratar:


© abola
 

«acarditando» (pouco, muito pouco...) em quem dirige a redacção do pasquim da Travessa da Queimada, na sua edição de hoje também ficamos a saber mais contornos sobre a possível desistência do UD Leiria a três jornadas de eclosão da presente temporada e com uma visita ao «glorioso» estádio da Lucy (só para cumprir calendário, pergunto?): descontando as "lágrimas de crocodilo" que (nunca) serão vertidas pelo seu (ainda) atleta Marco Soares, a notícia que verdadeiramente me preocupa é a que afirma que, e à boa maneira tuga, a actual direcção da Liga Portuguesa de Futebol (pouco) Profissional [LPFP] está a ser «pressionada para assumir os encargos financeiros daquele clube e entender-se com este no final da época».
de salientar que nos referimos à mesma direcção que já acordou o alargamento da actual Liga de Honra com o actual elenco directivo da Federação Portuguesa de Futebol [FPF], prevendo a inclusão de seis equipas B e pretende reformular a Liga Principal para um campeonato de dezoito clubes - a sua larga maioria, a viver tempos tão (ou mais) complicados do que o emblema da cidade do Lis...
ou seja: vamos ter "conBersa da treta" por algum tempo...

por outro lado, os desaires espanhóis na principal competição da UEFA ainda estão a dar que falar - e não só na vizinha Espanha.
nós por cá e na edição do pasquim em análise, temos: o último artigo de Paulo Teixeira Pinto "nós e os vizinhos"; o (já referido) "ironias" - artigo de opinião do lampiónico joão nada bonzinho; a notícia do abandono de Pep Guardiola do comando técnico do Barça no final da época (já confirmada); o artigo especial "a angústia do penalty", da autoria de miguel cardoso pereira.
sobre este último, parece que já se encontrou a bola do penalty falhado por Sérgio Ramos...



© Google


beijinhos e abraços (esperançados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

3 comentários:

  1. Meu Caro,

    Estou a contar com a vitória...Não coloco a hipótese de outro cenário. Parece-me que a equipa se encontrou nos últimos jogos e que não deixará escapar uma oportunidade desta. Esperemos.

    Abraço à Dragão

    Hugo
    portounido.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Miguel,

    Mais logo teremos um teste difícil na Madeira contra o clube presidido por um energúmeno lambe-botas.

    O Marítimo é a equipa sensação do campeonato, é bem orientada, aguerrida e que nos irá colocar dificuldades.

    Terá de ser um Porto guerreiro, voluntarioso, de sacrifício, e inteligente o que terá de entrar logo em campo.

    Acredito na vitória pois somos melhores e vamos demonstrá-lo.

    Atenção aos nossos atletas para as manobras que irão suceder. Há que ter frieza e abster-se das provocações.

    Na Madeira teremos a nossa falange de apoio que será importante no empurrar da equipa para a conquista de mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita, pelas vossas palavras e pelos vossos comentários ;)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons