terça-feira, 23 de agosto de 2011

do incómodo da liderança

 © Google

caríssima(o),

o retrato que ilustra este post refere-se a um jovem adepto do Feyenoord Rotterdam que assistiu, na mesma cidade de Roterdão, a 08 de Maio de 2002, à final da Taça UEFA, que opôs o seu clube ao Borussia  de Dortmund. o resultado final foi de 3-2, a favor do Feyenoord.
a foto foi considerada «polémica», vá lá saber-se porquê. ;)
na minha opinião, só mostra um puto muito loiro a exultar com um golo do adversário. ou a protestar com o árbitro pelo tempo de descontos concedido, dado que o relógio já ia adiantado, o Vitinho já tinha sido exibido na televisão holandesa e ele teria que estar na cama às 21h30m. :)
adiante, que já se faz tarde e eu ainda tenho que ir arrumar a casa.

lembrei-me dela quando li, na edição de hoje, no pasquim da Travessa da Queimada, os artigos de opinião "revolta sem pés nem cabeça", a nova guerrinha do Fernando Guerra (na sua coluna VAMOS CONVERSAR) e "nem o Barça seria campeão!", da autoria do ex-"árbitro" Cruz dos Santos.
do primeiro articulista gostei muito desta passagem:

«
 »

e do senhor que já andou com um apito na boca, mas ainda continua a trajar de negro, principalmente nas suas interpretações às leis do jogo, adorei as seguintes: tal

«

[...]

»

para eles, o gesto do miúdo aplica-se na perfeição.
é que efectivamente comprova-se que a liderança do FC Porto incomoda muito boa gente, (mal) habituada a «gloriosos» poderes instalados mas que já tresandam a mofo e impregnados de bolor, tal a sua caducidade - mas que ainda (in)tenta que permaneçam actuais, como se comprova no editorial de Vítor Serpa "a reacção da Liga".

o que nos vale, naquela mesma edição, é o desejo expresso de Miguel Sousa Tavares para o encontro ante o todo-poderoso Barcelona, na próxima Sexta-feira, para a Supertaça Europeia, na sua novel NORTADA "honra e pequenez", que subscrevo na íntegra.
e o elogio de António Simões à campanha dos nossos sub-20 na Colômbia, na sua coluna COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, no artigo "coragem e medo".


beijinhos e abraços (atentos, muito atentos aos pasquins)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)