segunda-feira, 27 de outubro de 2014

dos «bons chefes de família» e seus afins... [actualizado com vídeo da agressão ao Brahimi]


© google


caríssima(o),

desde Maio de 2008 que me considero um bom chefe de família, em parceria com a minha cara-metade, que no fundo é que manda lá em casa (e não me importo de o admitir).
desde Dezembro de 2011 que, àquela responsabilidade, acresce a tarefa hercúlea diária (mas muito gratificante) da paternidade.
desde que me conheço que sou do FC Porto, graças à (boa) influência dos meus progenitores, mas sobretudo do meu saudoso Avô - também ele um excelente chefe de família.

«partantos», serve este ligeiro intróito para te dar conta de (pelo menos) dois exemplos que contradizem o que a seguir se transcreve, para a posteridade e para memória futura, com ligeiras a(du)lterações do que foi proferido, via canal (muito pouco) público de televisão, bastando clicar na imagem para ampliar (se necessário):

«

»



entretanto e como desejou o "nosso" Casemiro, parece que (pelo menos) «seis milhões de ferrenhos lampiões» tiveram um desfecho bastante diferente do contavam, em mais um «jogo 'à Champions'». e, se calhar, esse é que foi o erro do «catedrático» e, na sua razão, o único obreiro e o único interveniente em colocar o 5lb no quinto lugar do ranking da UEFA - pois que foi ele que afirmou que «o 5lb, quando cheguei, há seis anos, era vigésimo terceiro, no ranking da UEFA; hoje é quinto»...
mas, o que esperar de alguém que também afirma que «à nossa frente ainda não está ninguém após uma derrota comprometedora? eu sei o que esperaria, se fosse com o treinador do meu clube do coração; mas tal certamente é diferente desses (pelo menos) «seis milhões de ferrenhos lampiões» e «bons pais de família»...
como "dizia", o erro foi o de se referir a um jogo numa competição onde conta com um singelo ponto em três jogos... e não adianta «atirar serradura para os olhos», pois os factos são esses mesmos e "falam por si"...

de regresso ao encontro na "Pedreira"

mais uma vez, houve "mosquitos por cordas", com os intervenientes do costume e com a benevolência e a candura de quem "os" deveria ter no sítio para agir com quem reincidentemente prevarica... mas, são assim os «bons pais de família», não é? pois é, pois é...
e o que dizer da arbitragem? parece que marco ferreira foi infeliz, tal e qual como carlos xistra, em Arouca e na mesma jornada, note-se bem! acontece que não foi esse o entendimento dos entendidos destes assuntos do apito, como a seguir se comprova:



© pasquim editado pelo sr. serpa
(clicar nas imagens para ampliar)


© pasquim editado pelo 'Quim Oliveirinha
(clicar nas imagens para ampliar)



ainda sobre o "xistrema" que houve em Arouca e porque na altura o streaming tinha parado, só soube, pelo resumo da partida no Porto Canal, que houve uma entrada violenta de Balliu sobre o Brahimi (aqui), merecedora de vermelho directo - pois que foi "uma tesoura" às pernas do argelino, quando este seguia como um "foguete" em direcção à área arouquense. pelas imagens acima, nada foi registado, sequer nos resumos nos outros canais de televisão, dedicados à causa dos "bitaites futebolísticos".
enfim... nada que um portista dos "quatro costados" não esteja prevenido e preparado, desde nascença, para a "tal" dualidade de critérios, sejam eles quais forem...

ainda sobre a partida em Arouca, eu bem que o previra.
e os srs. "jornalistas" miguel cardoso pereira (aqui) e paulo cunha (aqui), «ambos os dois» do pasquim da Travessa da Queimada fizeram-me a vontade. um grande "bem-haja!" para eles.


por último, é para mim de todo impossível não concordar com o 'off topic' redigido pelo caríssimo RCBC. certamente que será um assunto para se abordar, em breve. hoje fico-me pelos «gloriosos bons pais de família».


"disse!"



2 comentários:

  1. Caro Miguel!

    Grande posta de pescada! ® É assim mesmo! Somos todos bons chefes de família, eu desde 2004 e com um adianto de 5 anos e sou um abençoado azul e branco com muito orgulho.

    Quanto aos pasquins, acho que é com muita tristeza que te digo que tenho que começar a incluir O Jogo..nunca pensei qu'A Bola fosse mais rigorosa na análise da goleada que O Jogo..triste triste triste.

    Enfim...

    Um abraço,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Jorge

      não é por nada que me reiro a OJOGO como o "pasquim de 'Quim Oliveirinha' :D
      (dos três nacionais, "honra" lhe seja feita no sentido em que é o único que ainda vai respeitando o nosso clube do coração. mas, por vezes, tem dias em que parece que consomem pela mesma "gamela" que os outros dois...)

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons