quarta-feira, 27 de agosto de 2014

raios de Sol em dia cinzento [actualizado]...


© fotos da curva


caríssima(o),

primeira missão cumprida!


acima de tudo, considero que podemos estar felizes, enquanto adeptos: para início de época (convém relembrar esta evidência), a equipa principal de futebol, do nosso clube do coração, apresentou-se em bom nível.
e, também é um facto, regressamos às vitórias em casa, para a 'Champions' e mesmo que esta tenha ocorrido na última ronda de qualificação para a fase de grupos; a última vez que tal ocorreu foi em Fevereiro de 2013, ante o Málaga.
mais ainda: foi a segunda vitória consecutiva na prova-rainha da UEFA (algo que já não acontecia desde Outubro de 2012) e a nossa quarta vitória, esta época, em outros tantos jogos oficiais, com um saldo de 6-0 no número de golos marcados e sofridos...
se poderíamos estar melhor? com certeza que sim! mas eu estou muito satisfeito com estes números e com a forma como a equipa se comportou para os alcançar, em pleno mês de Agosto e com o infortúnio de já estar a sentir "na pele" o azar das lesões - esta noite foram "" Alex Sandro e Casemiro...

quem também deverá estar muito feliz - tanto ou até mais do que nós, acredito! - é o obreiro-mor, o idealista de todo este sucesso desportivo há mais de trinta e dois anos - outro facto evidente e que nunca é demais trazer à colação.
na época transacta, foi alvo de todo o tipo de ataques (alguns deles bastante vis e que partiram de dentro de alguma da massa adepta portista), de "funerais" e de «fins de ciclo hegemónicos», depois de uma planificação que, convenhamos, ficou muito aquém das nossas expectativas. enquanto alguns de nós clamavam por explicações presidenciais - eu incluído! -, o actual Presente já estava em carburação plena, como se depreende desta notícia de rodapé (cujo contexto encontra-se aqui). os "frutos" estão a ser colhidos agora, pese embora o longo caminho que terá que se percorrido e os irritantes assobios de (alguma) gente parva que mais valia ficar em casa.
portanto, estou em crer que o nosso querido líder estará para aí (pelo menos) 10.7 milhões de vezes mais feliz do que qualquer um de nós - tantas quantas os euros que acabámos de embolsar, e por muito que a nojenta Comunicação Social teime em o omitir (afinal e tendo presente o risco inerente a uma situação como esta, já estamos a facturar mais do que os outros representantes lusos na mesma competição).
este facto também poderá parecer despiciendo, mas estou em crer que foi uma enorme "injecção de moral" no jovem balneário azul-e-branco, e em cuja passagem à fase de grupos da 'Champions' residia muito do sucesso desportivo que se espera almejar na presente temporada.

quanto ao jogo que eu vi pela televisão, teve um início demolidor da nossa parte onde só ficou a faltar o golo (que surgiria em boa hora, no início da segunda parte, num lance só possível porque o 'harry potter' estava no banco). sensivelmente pelos vinte minutos da primeira parte, o Lille começou a equilibrar a contenda, mas sem ser acutilante qb para a nossa defesa, que viria a sofrer com a lesão de Alex Sandro (e também pela profundidade atacante que incute no jogo).
na segunda parte veio o tão desejado (e merecido) golo, a tranquilidade e a serenidade no nosso jogo - que também ganhou muito com a entrada de Evandro (mais uma vez, a render a "certeza" Ruben Neves, mas a quem lhe falta tarimba nesta "alta roda". com mais minutos certamente que irá "chegar lá"). a ampliação do marcador e o carimbo no lote dos eleitos da 'Champions' pela décima nona vez em vinte e duas edições (!!!) veio com o golo de Jackson, a concluir uma jogada que espelhou bem o que se pretende para esta época: pressão à saída do meio-campo, bola para um médio condutor (Brahimi - que pés fantásticos!) e passe a rasgar a defesa, para acerto do ponta-de-lança. foi tudo perfeito, foi tudo bonito (e onde, mais uma vez, Herrera pareceu estar a mais). e foi a explosão no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos!
até ao final, nota negativa para os irritantes assobiadores de serviço que pretendiam a entrada de Ricardo Quaresma e não se aperceberam da lesão do Casemiro...
é pá! tenham lá a santa paciência! depois do que se passou na primeira parte, após aquele atraso do Rúben, se é para este tipo de "apoio", façam-nos um favor e fiquem em casa! 
a sério: fiquem em casa!




© google

por último, «cento e cinquenta e três euros de multa e repreensão» por «reincidencia»...
então está bem...
salvaguardando as devidas "distâncias", inclusive pelos actos praticados, Simeone foi castigado com «dois jogos de suspensão» por «protestos dirigidos à equipa de arbitragem e pelas indicações que deu aos jogadores, a partir da bancada, não tendo recolhido às cabinas»...
olhem, pázinhos do Conselho de Disciplina da FPF:

ide gozar com o car@**o que vos f*d@!





© pasquim do 'shôr' serpa
(clicar na imagem para ampliar)


actualização pertinente às 10h22m, de 27/08:


o meu "queridíssimo amigo" casanova - esse mesmo -, foi o (ir)responsável pela feitura de uma crónica ao encontro de ontem, publicada na edição impressa desta Quarta-feira, no pasquim da Travessa da Queimada (aqui), que... enfim...

nela, a propósito da substituição de Casemiro por Ricardo, e conforme a imagem acima o indica, resolveu enveredar por "filmes" que convém serem alimentados (pelo menos e no mínimo) "a lume brando", a fim de não caírem no esquecimento.
recorde-se que o brasileiro foi substituído por precaução, em virtude de se ter queixado da coxa - visível nas imagens da tv...

"lamento" que outros filmes já tenham caído na falta de memória e na perda de sensibilidade jornalística (séria, isenta, idónea), como o que a seguir se relembra:


© google | kosta de alhabaite
(clicar na imagem para ampliar)


"disse!"



3 comentários:

  1. Se metessem o pífaro no olho do cú! Que fiquem em casa, aí podem assobiar à vontade!

    ResponderEliminar
  2. E mais uma coisa:
    Uns, vão para o Pote 1.
    Outros, como a auto-intitulada "maior instituição desportiva nacional", vão para o potinho....

    ResponderEliminar


  3. @ Ribeiro

    e outros ainda, mais "verdes" (à imagem do seu burro presidente, que é um asno - e sem ofensa para os animais em causa), estou certo de que irão para o "potinho" que os pariu...:D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons