segunda-feira, 18 de agosto de 2014

curiosidades...



© google


1)


os mesmos espectadores que, por terem saído mais cedo do Dragão, na passada Sexta-feira e (mais uma vez?) não viram um golo nos instantes finais da partida, também abandonam o local prematuramente quando vão ao cinema e/ou a um concerto e/ou a outro espectáculo de cariz cultural?

2)


na última "posta de pescada" há uma parte irónica, mormente no capítulo do «desenvolvimento» da mesma, como foi perceptível. 
felizmente que essa ironia não provocou (muito) "dano", como noutros locais reflexivamente irónicos...

3)


mais do que perceber quem foi o jogador mais novo a estrear-se com o nosso BRASÃO ABENÇOADO ao peito e a honrar os pergaminhos e a história do nosso (e do seu) clube do coração, o que eu tenho a certeza é de que o jovem Rúben Neves foi autor do primeiro golo oficial da presente temporada e da edição 2014/2015 da Liga Portuguesa. e que grande golo que foi
e, já agora e porque vem a propósito, Lopetegui teve mais "tomates" e já fez mais pela formação do Clube do que muitos treinadores consagrados que por cá passaram.

4)


no decurso dos pontos anteriores, do apelo do Jorge (o do "Porta19") e de uma ideia minha de há um mês atrás, talvez fosse melhor que houvesse um período crítico de reflexão séria (e a sério!), para se reponderar o apoio à equipa no próximo dia 26 de Agosto, num encontro demasiado importante para que alguns de nós se comportem pior do que as claques adversárias...

5)


e agora? será que também irá afirmar que o RSC Anderlecht «é o clube ideal para crescer»? 
talvez seja melhor reconsiderar, tendo em linha de conta as imagens que se seguem:

© google | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


6)


«Foi bom regressar ao banco. Sinto-me muito bem no Paços de Ferreira, num clube que me diz muito, mais do que qualquer outro», disse um antigo treinador que passou pelo banco do nosso Clube, com o "sucesso" que se lhe reconhece(u)...
ou seja, comprova-se que os limites só existem para quem pensa pequeno...


"disse!"



6 comentários:

  1. Pior do que a falta de ambição do ex-treinador, foi a forma lampiónica como falou no fim do jogo.

    Mas também se sabe que o pouco tempo de que esteve sentado no banco do nosso clube, foi o topo para a carreira dele. Agora não há super-empresário que lhe valha, nem nada.

    ResponderEliminar
  2. Bravo Miguel!

    Concordo especialmente com o ponto 1 e 4. Mas tanto num como noutro, não acredito que vá haver grandes mudanças, enquanto certos "iluminados" achem que só conta ganhar e que tudo está sempre mal feito... enfim.

    Eu, por acaso, sou dos que pensa que até iremos ser Campeões mas, o que quero mais, até, é uma equipa, um projecto, uma ideia, que claramente Lopetegui tem.

    E estarei lá para apoiar e incentivar, na vitória e na derrota - se ela existir.

    Quanto à galinha, muitas vezes os galináceos ficam melhor no galinheiro do que ao ar livre.

    Prá semana é a vez dele ir buscar Halibut.

    Somos (mesmo!) Porto.

    ResponderEliminar


  3. @ João Bastos e @ Jorge Vassalo

    caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    «os meus jogadores estiveram bem neste maravilhoso campo», também foi outra frase que ouvi na rádio, no decurso do dia de ontem. e que registei, com imenso "agrado"...

    assim sendo, estou confiante para a próxima jornada, mas considero que ainda é prematuro recomendar medicamentos :D
    se os nossos desejos se confirmarem, a "posta" já está alinhavada :D
    até lá, ainda temos a primeira parte desse dificílimo embate frente ao Lille. e «acarditem» que será difícil; não é «pura expectoração» :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Miguel, do ex-Preocupações Fonseca ou Produções Fictícias já nem ligava nem ligo, mas também calhou, hoje, de ouvir essa pérola do "maravilhoso campo". E registei.

    Aliás, o lambe-botas que não tem onde cair morto já era admirador do glorigozo antes de vir para o Dragão saber o que é um clube grande demais para ele.

    Enfim, não tenho a tua infinita paciência para lidar, ler ou escutar tanta palermice alheia mas vou pescando umas coisas aqui e acoli.

    O homem já pensa tirar pontos ao Porto (sic) só porque perdeu 2-0 na Luz e até falhou um penálti que podia ter dado "outra história ao jogo".

    Ainda e sempre a viver nos "ses".

    Falhado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao defour, só tenho pena de não me ter lembrado de uma campanha destas no primeiro ano em que cá esteve a pastar...

    ResponderEliminar


  6. @ Zé Luís e @ doctor J.

    caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que o "preocupações Fonseca" foi dos piores, senão mesmo o pior, treinador que passou pelo nosso clube. atrevo-me a considerá-lo bem pior do que o octávio malvado (o que não é fácil, convenhamos)...

    ps:
    @ doctor J.

    é muito bom "rever-te" :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons