sexta-feira, 9 de maio de 2014

filhos, enteados e deputados... [actualizado com 'Brasão Abençoado' e outras estórias]


© google | Tomo II

«

A promiscuidade não pode ser confundida com o dever da Assembleia da República e do Governo, de actuarem numa série de deveres, que passou [sic] para uma série de entidades relacionados com o Desporto.

Promiscuidade não é fazer jantares e dar a cara; isso é algo sadio. Quem faz essa confusão, que eu sei que fazem, não são pessoas normais. A promiscuidade são outras coisas que todos queremos ver abolidas... 

»



portanto, a ver se eu posso ser uma «pessoa normal» aos olhos do burro do Carvalho:

» o actual presidente do spórtém, o burro do Carvalho, foi jantar, ontem, Quinta-feira, na Assembleia da República, com várias dezenas de deputados - «mais de trinta» - e de funcionários parlamentares, adeptos da agremiação do Lumiar, para assinalar o fim de uma época futebolística em que, mais uma vez, não ganharam qualquer título - a não ser que o segundo lugar no campeonato, que lhes conferiu acesso directo para a Champions, já seja equivalente a um troféu oficial...

» no jantar-convívio em causa, que teve lugar no edifício novo do Parlamento, estando presentes deputados de todos os grupos parlamentares, o actual presidente do spórtém, o burro do Carvalho, proferiu as frases acima, as quais se registam, não só para memória futura, mas também para a sua "posteridade"...

» em anos anteriores, apenas os deputados do Futebol Clube do Porto e do 5lb, realizaram anualmente encontros com os presidentes dos respectivos clubes, sendo que o 5lbFutebol Clube do PortospórtémAcadémica e CF 'Os Belenenses', são os clubes desportivos com mais adeptos entre os 230 deputados da Assembleia da República.


legitimamente e tendo em conta "sarrabulhos" passados, vou esperar (sentado) por artigos de opinião e/ou declarações acaloradas e/ou intervenções televisivas "ao mais ailto nível", sobre a presença daquele "ilustre" ser, na Casa da Democracia Nacional, para jantar à pala dos meus impostos.

se estou a ser demagogo? 



actualização às 13h22m:


parece que o mauzinho do joão (nada) bonzinho resolveu ignorar-me e todos os outros portistas que lêem o pasquim da Travessa da Queimada. portanto, a minha pertinente chamada de atenção da semana passada, ao "jornalista" em causa, à data, permanece sem resposta - o que muito revela da dignidade profissional de quem de direito...

assim sendo, na edição impressa desta Sexta-feira (aqui) e para lá do (também) mauzinho artigo do joão (nada) bonzinho, a propósito da contratação de Lopetegui, em "aqui há gato!", e inclusive da forma como o pasquim da Travessa da Queimada noticiou a ida do burro do Carvalho, à Assembleia da República, para jantar às minhas custas, recomendo a leitura do artigo de Pedro Marques Lopes, na sua rubrica BRASÃO ABENÇOADO, "é ganhar, Julen, é ganhar!" (aqui).



"disse!"



3 comentários:

  1. Caro Miguel,

    É por isso que lhe digo que você deveria ir para o departamento de comunicação do FCP...:)

    Então ouvi dizer que andam a mandar pelo correio propostas para novos sócios do clube dos vermelhos? :) Onde isto chegou.
    A seguir vão andar de porta em porta...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Logo que vi a notícia dessa jantarada recordei esse facto a alguns amigos.
    Mais um exemplo, entre tantos outros, do tratamento discriminatório e da propaganda que o nosso clube enfrenta no dia a dia.

    E já agora, porque não recordar aquilo que foi dito acerca do preço de venda do James, jogador agora eleito pelo L'Equipe no 11 ideal da Ligue 1.

    Afinal não era um engodo ? não tinha sido envolvido no negócio apenas no sentido de baixar o preço de JM ?

    ResponderEliminar


  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ João
    «todos me tratam por você / menos tu / não sei porquê»
    partantos, tratamento informal, ok? :D
    quanto às propostas para novos sócios, até não foi uma má ideia/estratégia de marketing. aliás, considero que o custo inerente poderá ser compensado com posteriores benefícios. se fizermos o mesmo, o impacto será diferente (para além de que poderemos ser acusados de "plágio")

    @ Carlos
    agradeço que me envies 'link' com essa notícia do "L'Equipe", pois não a encontro na 'net, ok?
    fico-te grato.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons