sexta-feira, 16 de maio de 2014

(ainda) sobre a Liga Europa...


© google
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

antes de tudo o mais, duas excelentes notícias, com datas a reserBar nas respectivas agendas:

» 07 de Junho de 2014, no Auditório da Biblioteca de Espinho, para o "III Encontro da Bluegosfera".

» 25 de Julho de 2014, no nosso anfiteatro de sonhos azuis-e-brancos, para o jogo de homenagem ao nosso "mágico", com um cartaz de fazer (muita) inveja e confirmação presidencial.


eu já as reserBei! 


depois e conforme tinha previsto, acerca da publicação da minha "posta de pescada a propósito da sevilhana que se ouviu em Turim e do costumeiro fadinho que ainda se vai escutando depois do desfecho de 14 de Maio, lá vieram as lampiónicas virgens púdicas de sempre, aferir do meu desportivismo, da minha portugalidade e, por inerência, da «grandeza» do meu clube do coração. um desses ofendidos até se deu "ao trabalho" de plasmar 'ad nauseame em mais do que um comentário:

« os Fortes festejam as suas conquistas; os fracos festejam os fracassos dos outros »


eu pensava que tinha sido bem claro em relação a um meu escrito sobre um resultado desportivo ao qual é alheio o meu FC Porto, pelo menos em certa parte; pelos vistos, vou ter que clarificar o que eu escrevi - e peço desculpa pela quantidade de pronomes possessivos que tenho utilizado, mas é um escrito da minha autoria que está em causa...

eu sou portista de nascença e desde que me conheço para o Futebol.

eu tenho muito orgulho, muita honra e muito brio, em levar o meu clube para todo o lado, pois  que o meu Futebol Clube do Porto habita em mim, mora no meu coração e esta é uma simbiose nunca será quebrada, nem quando eu partir para um mundo melhor, seja este qual e onde for.

eu comemoro efusivamente as vitórias e os feitos desportivos, de todas as modalidades em que o meu Clube se vê envolvido, pois são estas que nos engrandecem.
da mesma forma, os meus humores e o meu estado de espírito também são sobressaltados e alterados quando acontecem derrotas (felizmente poucas), apesar de serem estas que nos fazem crescer e amadurecer no Desporto em geral.

eu considero que deveremos ser nobres, quer nas derrotas, quer nas vitórias - mas sobretudo nestas últimas -, pois que é muito mais difícil, para um adepto, saber vencer do que conhecer-se a si próprio no travo amargo de um revés desportivo.
é por essa razão que, por exemplo, ninguém me "" em recantos cibernáuticos que não sejam exclusivos desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, mormente nas suas caixas de comentários, a desejar "votos sinceros de muitas felicidades" aos seus autores, frequentadores e/ou visitantes esporádicos.

eu não sou hipócrita e não escondo que tenho um "odiozinho de estimação" para com a agremiação de Carnide, sobretudo para com alguns dos seus «gloriosos» adeptos, mormente para aqueles que antes de serem benfiquistas são inefáveis lampiões.
como costumo afirmar à saciedade«nem todos os benfiquistas são estúpidos; mas todos os estúpidos são lampiões»... e é por o perceber que costumo felicitar os meus Familiares e Amigos benfiquistas pelas conquistas do clube pelo qual sofrem, e que me remeto ao que considero ser um respeitável silêncio nestes momentos que, para eles, são demasiado dolorosos.

eu não sou tartufo ao ponto de afirmar que os desaires do 5lb me "passam ao lado", porque não passam e mesmo que eu queira que passem.
por exemplo e em relação à segunda final europeia perdida "sem tirar"antes da partida em causa, desde Domingo passado que me vi na contingência de não assistir a qualquer espaço televisivo de informação diária sob pena de ter que adquirir novos equipamentos para o efeito, para o meu lar, e desde então; depois da partida em causa, não escondo que se "respira" bem melhor...

a minha "posta de pescada acerca do desfecho da final de Turim surgiu num ímpeto de nojo e de repúdio, para com uma capa de um pasquim que, em circunstâncias idênticas, tudo faz para sonegar os feitos do meu clube de Sempre - mais do que para atacar os ilegais adeptos da (dita) «gloriosa» agremiação de Carnide.
de facto, não me recordo de uma capa como aquela, no pasquim em causa, em relação ao meu FC Porto, desde Maio de 2003...

afirmar que eu sou «fraco» porque «festejo as derrotas dos outros» é tão risível como dar louvor a quem, numa época desportivamente miserável para o meu clube, comemorou o que se reproduziu aqui, para a posteridade.

afirmar que eu sou «fraco» porque «festejo as derrotas dos outros» é igualmente ridículo quando, ao longo destes meus mil postsnão se encontra um único exclusivamente dedicado ao escárnio e à maledicência de «gloriosas» derrotas desportivas lampiónicas.

afirmar que eu sou «fraco» porque «festejo as derrotas dos outros» é igualmente absurdo quando, desde Julho de 2011, dou à estampa exemplos sucessivos do muito que muitos sabujos publicam nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada, sendo impunemente pagos para tal...


post scriptum:

quem escreveu "isto"?

é que não poderia estar em mais concordância.


© um pasquim do velho burgo olisiponense
(clicar na imagem para ampliar)



"disse!"



5 comentários:

  1. Carissimo Miguel!

    Grande "posta".
    Gabo-te a paciência que tens para responder a esses individuos!

    "os Fortes festejam as suas conquistas; os fracos festejam os fracassos dos outros"!? E que tal "Memofante" para essa mesa?

    Já diz o ditado: "pela boca, morre o peixe":

    Então os lampiões não festejaram a eliminação do FC Porto às mãos do actual vencedor da Liga Europa?
    Então os lampiões não torceram pela vitória do Mónaco, em 2004?

    Não me lembro de mais casos porque, felizmente, os lampiões não têm tido muitas hipóteses para festejar os nossos fracassos. Desejar o nosso fracasso, eles desejam; agora conseguir festejá-lo, é que eles têm conseguido pouco.

    Forte abraço Azul e Branco!
    Edu

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,
    Pois é, duas datas a reservar na agenda. A de 25 de Julho já reservei! Parece-me ser uma oportunidade única e imperdível, como tal, vou adiar a minha ida para a Madeira… Quanto ao dia 7 de Junho, ainda tenho de ver como vou fazer para marcar presença.
    Quanto ao resto, é deixá-los falar, ou melhor, escrever… Porque, “largos dias tem 100 anos”…


    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com


    ResponderEliminar


  3. @ Ana e Edu

    caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    por vezes aparecem estas "aves raras" com uns "pensamentos tão profundos" que não resisto a partilhar a sua douta Ignorância (e ignomínia) com quem me visita por Bem. «apenas e só» para puro deleite e entretenimento, bem mais do que por chacota e achincalhamento clubístico :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  4. @ Ana

    07 de Junho estarei lá, se Deus quiser. felizmente que não tenho serviço, nesse Sábado, pois trata-se de um evento que me dá imenso prazer participar.
    se conseguir ir, seria (no mínimo) interessante. a malta é porreira, os temas são altamente e o conBíBio é espectacular. mesmo!

    25 de Julho está "reserBado".

    cumprimentos
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel,
    Acredito que sim, no entanto, estou dependente de outras situações. Mas se der, marcarei presença, até porque tenho curiosidade em perceber como será o evento!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons