quarta-feira, 21 de agosto de 2013

dessa (estranha) relação amor ≠ ódio...



© Google | Miguel Lima (Tomo II)


cheguei sorridente.
em total contraste, fui recebido com um ar tristemente taciturno.

"bom dia!", lancei-lhe.
à habitual saudação matinal, retorquiu com o frequente cumprimento de mãos e um "viste o jogo, ontem?".
"qual deles?", perguntei, acrescentando "o do meu clube só pude ver o resumo, já a desoras. porque estava em viagem, a espaços ia ouvindo o relato. mas a esposa não gosta lá muito disso...".
"o jogo da Madeira foi uma escandaleira, mas o do teu clube foi uma vergonha! o gajo merecia ter sido expulso. e ainda há um golo limpinho que foi roubado ao Setúbal. ficava 2-2 nessa altura!", atirou de forma bem rasgadinha.
"é como te digo: não vi nenhum jogo. e sobre o de Setúbal, o que dele (não) sei é graças ao resumo no Porto Canal e ao que entretanto fui lendo nos meus locais de referência desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera. também tenho comigo o pasquim da Travessa da Queimada de hoje, mas ainda não lhe deitei os olhos em cima... porém, quer-me parecer que não foi bem assim: também houve um lance de difícil análise ainda não havia cinco minutos decorridos. e...". fui abruptamente interrompido, não tendo tido a oportunidade de concluir o meu raciocínio.
"és sempre o mesmo! sempre a ver as tuas cores...".
"sou exactamente como tu! e tal como o João Pinto, não são «cores», mas cor (no singular), pois que o meu coração só tem uma: o azul-e-branco!".
"lá estás tu a desconversar! pareces o peido-mestre das Antas...".
"não estou a desconversar! fizeste-me uma pergunta à qual ainda não consegui responder na totalidade. e entretanto tens vindo por aí com uns apartes que só te ficam mal. por exemplo, não és tu que ficas todo indignado quando trato o presidente da Instituição por "orelhas" e/ou "dumbo de Carnide"? talvez também te devesses dar ao Respeito para seres respeitado...".
"e quem é que está a faltar ao respeito? então não foi a Carolina que escreveu que tinha que tossir sempre que ele se cagava?".
"tens mesmo a certeza que foi a Carolina que o escreveu? e como sabes que foi mesmo assim? estiveste presente nalgum desses momentos - se é que existiram - ou foi por interposta pessoa que deles soubeste?".
"ó pá! és sempre o mesmo! nem vale a pena... nem sei porque ainda tento conversar de futebol contigo...".
rematei a "conversa" (e para golo!, «penso eu de que») da seguinte forma:
"meu caro, tu não queres falar sobre Futebol; tu queres que eu concorde com a tua visão distorcida sobre o encontro de Setúbal. se quisesses falar sobre Futebol, terias abordado a questão de forma isenta. porque não o fizeste, senti-me na contingência de defender os interesses do meu clube. e porque não estavas a gostar do que te tentava expor, chegaste ao ponto de insultar o presidente do meu clube do coração. é sempre assim contigo: quando não gostas, atacas de forma rasteirinha... no fundamental: é mais uma falsa partida para ti e para os teus, no arranque de mais uma época desportiva. e agora, vamos mas é trabalhar, que é para isso que nos pagam. e, de preferência, sem torcicolos...".


© Henrique Monteiro | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


ps:


é bom estar de regresso ao teu convívio! :D

infelizmente o (intensíssimo) regresso à labuta não me permite "aquela" desejada regularidade, a qual será reposta logo que possível.


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




6 comentários:

  1. Fosga-se!E o homem percebeu alguma coisa do que o meu amigo lhe disse?

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,
    Antes de mais, espero que as suas férias tenham sido boas, que tenha dado para descansar e para recarregar baterias. De resto, que regresso em grande! fantástico post! esse diálogo deve ter se repetido entre muitos portistas e benfiquistas, digo eu, porque eles são todos iguais! e todos atacam o nosso clube quando não sabem como defender o deles! e nós, invariávelmente, respondemos da mesma forma, porquê? porque defendemos o nosso clube! que só tem uma cor, azul e branco!

    enfim, novo campeonato, hábitos antigos. que é como quem diz, para os lampiões, o FC Porto ganha sempre roubado!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo.

    Mais do mesmo nem lhes interessa perceber o mal que jogou a equipa encornada, eles perderam porque o Porto( no tremoço que ocupa o cérebro deles )foi beneficiado em Setúbal.
    Melhor assim nunca perdem por culpa própria sendo mais difícil corrigir erros e mais fácil culpar os outros.

    ResponderEliminar
  4. Os benfiquistas andam a precisar de aulas...

    http://dragoesaoataque.blogspot.pt/2013/08/aulas-para-os-burros.html

    Saudações Portistas

    Blog Dragões ao Ataque

    ResponderEliminar

  5. caríssima Ana, caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!
    (e ao "condor", ao "zingaro" e ao "labareda azul": bem-vindos! a este que também é um vosso espaço de discussão)

    no fundamental:
    penso que, decorrida apenas uma jornada (!!!), todos nós tivemos experiências semelhantes

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os cinco» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons