quinta-feira, 22 de agosto de 2013

(breves) notas soltas de início de época...


© Google


primeira nota solta:



pelo que me foi dado ler na edição impressa do dia de hoje do diário desportivo OJOGO, graças à abnegação da caríssima Ana Ferreira (administradora do extremamente azul "FC Porto para sempre"), e cujo excerto abaixo (re)publico para memória futura, folgo em saber que já há quem, no nosso clube do coração, perca algum do seu precioso tempo em ler alguns dos meus locais de referência desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera e as suas respectivas caixas de comentários.

(clicar na imagem para ampliar)


são, de facto, (muito) boas notícias e um primeiro passo (mesmo que singelo e, para alguns de nós e onde não me incluo, como que "piqueno" «para a grandeza do Clube»), no sentido de inverter a tendência de um certo afastamento de público do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos na presente temporada, «penso eu de que».



segunda nota solta:



(clicar na imagem para ampliar)


«qualquer jogador, sendo brasileiro e a jogar em qualquer clube em Portugal, poderá ser convocado», afirmou o «burro» sOcolari em Fevereiro de 2013.

porém e de acordo com o teor da notícia acima, está (mais do que) comprovado que, com «inhaca» sOcolari à frente dos destinos da Canarinha, os brasileiros que integram o actual plantel do FC Porto têm o seu destino traçado: assistir ao Mundial de Futebol ou nas bancadas dos estádios, ou pela televisão. em último recurso, via net, por intermédio de um qualquer streaming manhoso...


terceira nota solta:


a lampiónica nação da Instituição (dita) «gloriosa» está em polvorosa:


© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


todavia e no meu entendimento, tal situação não deverá ser encarada pelos indefectíveis adeptos do nosso clube do coração com a costumeira sobranceria habitual lá para «ambos os dois» lados da Segunda Circular, antes com muito cuidado e precaução, por forma a nos mantermos ainda mais alerta sobre o que por aí virá - e certamente que não será "cousa boa".
"cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém", como apregoa o poBão. este é (só) mais um exemplo da confirmação daquele adágio - e por muitas loas que o pasquim da Travessa da Queimada venha a tecer, nas suas edições impressas, a propósito do FC Porto.



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




1 comentário:

  1. Sobre o que se passa no clube do regime há algumas coisas a dizer e que servem sempre para nos rirmos, veja este texto:

    http://dragoesaoataque.blogspot.pt/2013/08/amor-luisao-e-anos-de-ilusao.html

    Saudações Portistas

    Blog Dragões ao Ataque.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons