terça-feira, 3 de julho de 2012

nortada (muito) breve

 

caríssima(o),

provavelmente já terás notado uma «certa e determinada» "abstinência (in)voluntária" na edição de escritos originalmente originais, neste espaço de discussão pública - bem como do meu lançamento de bitaites nos meus locais preferidos desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®.
tal deve-se ao facto, entre outros factores (mormente laborais, com um consequente aumento de trabalho), ao aparecimento da primeira -ite no meu bebe Guilherme. a primeira vencedora vai para uma bronquiolite. felizmente nada (muito) grave, mas que nos mói em todos os aspectos, a começar pelo emocional.
(partilho contigo este meu estado de espírito e "pedaço sentimental" por forma a justificar-me pelo facto de, no Presente, certamente ocorrerem mais interrupções no normal serviço de expediente).

como hoje é Terça-feira, a edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada trouxe inclusa a mais recente NORTADA, da autoria do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares. e, tal como na semana passada, sinto-me defraudado na minha gestão de expectativas com tal escrito. explico.
em "meia-desfeita", Miguel Sousa Tavares redige mais um (bafiento) elogio ao «tiki-taka» catalão, «importado com um êxito tremendo» para o futebol de La Roja. será só de mim, ou já no tempo de José Maria Pedroto, no nosso FC Porto, o privilégio da posse de bola, com sentido de progressão e/ou de contensão, dependendo da forma como evolui a marcha do marcador, era já uma realidade? é que já não suporto tanto elogio a um estilo de futebol que, a mim, causa enfado e enormes bocejos. mas certamente que o defeito está em mim...
já agora e sobre o mesmo escrito, considero que o excerto que se segue é um recado "subliminar" a quem tanto gosta de desprestigiar o sucesso (que não só) desportivo do nosso clube do coração:

 
© abola


conselho (muito) pertinente, na minha opinião.

ainda sob o signo da «obra de arte em movimento» com que me aborreço, aconselho a leitura do artigo de opinião de António Simões "não me aborreci!". recomendo-o pelo seu lirismo, apesar de contrariar todo o seu teor - e ao contrário do editorial de vítor serpa "Platini quer ser igual a Blatter" e do artigo do sr. com apelido de prato de bacalhau: "missão cumprida". adiante.

e para aquela vedeta que (in)tenta destronar Messi, aproveito a seguinte notícia (de rodapé lateral) sobre Iniesta - um (vil) boato, desmentido pelo próprio - para comprovar o quanto ele é pequenino, muito pequenito (pelo menos, no meu entendimento). assim como duvido que consiga atingir a marca indubitavelmente recorde do seu ex-colega galês no «Manstére Unáite». e se me enganar no meu prognóstico antes do final do jogo, cá estarei para me retratar (espero).

e agora, algo deveras importante: 
a abordagem da redacção do pasquim em causa ao quotidiano azul-e-branco.

o dia de ontem foi marcado pelo regresso ao trabalho da nossa equipa do coração. só que ao contrário do 5lb, com cinco-páginas-inteiras-cinco (!!) dedicadas também ao início de mais uma época gloriosamente lampiónica, ao estilo "este ano é que vai for!", com a chegada de (mais) paletes de jogadores, análises ao seu percurso "futebolístico" e outros quejandos, o nosso FC Porto tem apenas três singelas páginas - uma das quais, cortada a meio com publicidade...
duas daquelas têm como autor das "notícias" o sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é. gostei particularmente da forma como redigiu o texto do "campeão avança ao sabor de uma ligeira ondulação" (estou a ser irónico). o título do dito deixa bem mais a desejar do que a sensação (de desconforto) que efectivamente provoca no leitor. o mesmo já não acontece em "Ganso e Santos em conflito aberto", felizmente.
por último, um exemplo de (in)justiça "à portuguesa":


 
© abola


fosse outro o protagonista de tal novela - digamos que, assim de repente e sob (enorme) "pressão", o clube que interpôs «queixa por infracção do art. 64º, do Regulamento Disciplinar» - e certamente que outro "galo" cantaria. e estivesse o "justiceiro" em funções na Liga, e já teríamos novidades nas suas doutas decisões.
mas como a realidade é diferente, assiste-se a mais uma bacorada de todo o tamanho, bem como a que haja uma decisão sobre o que já aconteceu há quatro meses atrás e permanece impune... pode ser que um dia...


beijinhos e abraços (ainda bastante adoentados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

3 comentários:

  1. Boas Miguel,

    Prepara-te, que das ites, para mim as piores são as otites: é vê-los gritar e espernear, sem saber o que se passa (eles não se sabem queixar!), até que alguém se lembra: "Será otite?!". E a maior parte das vezes, é...

    As melhoras do Guilherme.

    Alex F.

    ResponderEliminar
  2. @ Alex F.

    actualização às 11h20m, de 04 de Julho de 2012:

    e o segundo prémio das "-ites" vai para... as otites precisamente.
    e quando referes «gritar e espernear» não poderias estar mais correcto... só nós (e os vizinhos) é que sabemos...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons