segunda-feira, 23 de julho de 2012

resposta aberta a Carlos Barbosa


 © Google


ex.mo senhor
Carlos Barbosa
(ex-vice presidente do Sporting Clube de Portugal),

o que é feito de si? está bonzinho? e de boa saúde?
faço votos (sinceros) para que esteja. é que, de outra forma, ser-lhe-á impossível (de todo!) perceber o que tenho para lhe contar.
portanto, recoste-se bem e aprecie a seguinte "viagem no Tempo" (se puder e conseguir).

dirigi-lhe a pergunta inicial pois desconheço se se recorda do que proferiu a 23 de Julho de 2011. é que não vamos para novos e o sr. alemão ataca de forma imprevista em muito boa gente, mesmo aí para os lados do Alvaláxia...

naquela data, foi publicada uma entrevista, que o sr. concedeu ao "jornalista" luís óscar (alguém que trabalha num sítio tão rasca, que não recomendo a quem é filho de boa gente).
nela, entre outras alarves bordoadas, afirmou categoricamente:

«

[...]
daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato.
O campeonato do Sporting CP, daqui a um ano, ou dois, será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid.
[...]

»


é chegado o tempo de fazer contas. vamos a elas, então!

à data de hoje (2012-07-23), o sr. "eclipsou-se" do Direcção leonina, tendo batido (violentamente?) com a porta, desculpando-se com «motivos profissionais» por ter tomado tal atitude. mas ambos sabemos que as verdadeiras razões (igualmente do foro profissional) foram outras...
o nosso grande presidente - a quem o sr. acusou de «estar em conferências de Imprensa sempre a gozar com tudo e com todos» - permanece no cargo que ocupa há trinta anos, e vencedor de títulos.

e por "falar" em títulos, imagine lá que o clube do seu coração perdeu a única final que disputou, para a Académica de Coimbra e quando contava com a conquista da dita antes da disputa do «último grande objectivo da época».
já nós, FC Porto, só nesta última época desportiva e no que ao futebol profissional diz respeito, somámos mais dois para o nosso rico palmarés, bem como para o (extenso) curriculum do nosso grande presidente.
 
na época 2010/2011, o Sporting CP terminou em terceiro classificado, a trinta e seis pontos (!!!) do campeão nacional - o FC Porto - e a quinze pontos do segundo - lugar que lhe garantiria o acesso à terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions.
na época 2011/2012, o Sporting CP terminou em quarto classificado, a vinte e seis pontos (!!!) do bicampeão nacional - o FC Porto - e a três singelos pontos do terceiro - lugar que lhe garantiria o acesso àquela terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions. uma evolução (negativa), portanto, muito à vossa actual imagem desportiva.
já nós, FC Porto, garantimos o acesso directo à mesma fase de grupos pela décima oitava vez desde 1992/1993, a época do formato da competição na qual desejava ver o seu clube do coração participar activamente e contra os grandes ("tubarões") da Europa.

em suma, meu caro Carlos Barbosa:

não vale a pena importunar-se com quem não lhe «interessa rigorosamente nada».
é que, na próxima época desportiva (2012/2013) e mais uma vez, «o FC Porto já não fará parte do [vosso] campeonato» pois o Sporting CP comprovadamente está «noutro registo, noutro campeonato».
e não!, não é fanfarronice; é a mais pura constatação dos factos actuais (e muito dolorosos para as suas cores).


melhores cumprimentos.
Miguel | Tomo II

4 comentários:

  1. nice one. Este gosta muito de falar mas não diz nada de jeito. E cheira-me que se for a Alvalade não lhe abrem a porta da tribuna de honra, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  2. Esta carta aberta ao fala que se farta e nunca farta,tem direito a música.Tam,tararam,tam tam...
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. São pérolas a porcos! A criatura mesmo que leia esta carta jamais a vai entender. Os neurónios (se é que ele tem algum ) são de muito fraca qualidade como ele bem gosta de demonstrar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. @ doctor J.
    também «penso eu de que» assim será - e nem sequer a dos fundos.
    talvez a porta do cavalo... (piada equestre, muito a propósito)

    @ marujo88
    penso que a música em causa será a marcha fúnebre, certo? :D

    @ Rui Anjos
    eu acredito que terá alguém na família que lhe transmitirá a mensagem correcta :D

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons