terça-feira, 31 de julho de 2012

ainda e sempre...


© youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)

«

amarras doentias 

[...] 
gente desonesta ou sem escrúpulos, sempre existiu e sempre há-de existir em todos os sectores da Vida. e são cada vez mais infelizmente. mas ainda constituem uma claríssima minoria, quanto a mim, talvez porque sou bem intencionado e também liberto das doentias amarras dos clubes, dos partidos políticos e de tudo o mais que nos impeça de pensar pela nossa cabeça, depois de ouvida a Consciência. 
ora, é isso que vem faltando no 5lb [lá está a confirmação da sua libertação de todas e quaisquer «amarras doentias»], em quem não esquece e até continua a deturpar o tal lance do jogo com o FC Porto, que viria a decidir o título da época passada. 
sem retirar importância ao erro, volto a recordar que o lapso não foi de Pedro Proença; foi sim do seu auxiliar, Ricardo Santos. mas, de qualquer modo, não é motivo para uma condenação quase sem limites.
todos falhamos. e é inqualificável que, por causa daquele lance, tanto se tende a desvalorizar o facto de a mesma equipa de arbitragem, chefiada por Pedro Proença, ter tido dupla grande distinção da UEFA e sabido estar à altura das circunstâncias - quer na final da Champions, quer na final do Euro2012. 
[...]

»


autor: Cruz dos Santos
fonte: edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada
psos negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

o dia estava destinado à comemoração do sétimo mês de vida do meu filho.
e assim continuará.

porém, neste espaço de discussão pública, abro esta excepção por, depois de ter lido o artigo cujo excerto acima transcrevo, publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada do dia, as minhas entranhas se terem revoltado.

não me vou alongar muito.
acho muita piada aos lampiónicos adeptos da (dita) «gloriosa» agremiação de Carnide - onde incluo o ex-árbitro Cruz dos Santos, por muitas «amarras doentias» de que se queira ver livre - em ainda desesperarem e terem pesadelos com o golo em fora-de-jogo (milimétrico) do Maicon. como afirmei na altura, só tive pena que também não o tivesse marcado com a mão.
e por "falar" em mão, por que é que os mesmos lampiões se "esquecem" de teorizar sobre o penalty sonegado ao FC Porto pelo escândalo que foi a forma descarada como o "Cagozo" embalou a redondinha, com o árbitro de frente para o lance? será por comerem muito (no) queijo?
(se dúvidas houver, a imagem que embeleza este post esclarecê-las-á)


beijinhos e abraços (esquecidos)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


2 comentários:

  1. talvez queiras um dia colocar o fora de jogo QUINTUPLO que ocorreu no benfica-setubal, em lance de igual dificuldade de julgamento por parte do fiscal. esse sim, foi extraordinario... acho q já te mandei pró mail

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    se foi no jogo da última época e no ex-estádio da Lucy, não vislumbrei tal lance no resumo mais completo que encontrei no youtubiu.
    no mail, não tenho nada...

    se puderes ser mais específico... :D

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons