quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

os invejosos


© dragões | Miguel Lima (Tomo II)

«
os invejosos

1.
como tantas e tantas vezes já aconteceu no Passado, esta época [2011/2012] já nos fizeram o funeral umas quantas vezes. à força de tanto nos desejarem mal, qualquer tropeção nosso é anunciado com toda a pompa e circunstância, como se estivéssemos no fundo do poço. a História tem-se encarregado de os desmentir, mas nem assim refreiam o instinto.
desenganem-se! o FC Porto é eterno e quando nos quiserem fazer o funeral, esperem pela missa de sétimo dia porque o mais provável é já estarmos novamente de pé.
às vezes caímos, às vezes é como se levássemos um murro no estômago, mas vamos continuar a ter a capacidade de reagir, de lutar, de sermos um clube vencedor - o mais vencedor do País!
um exemplo:
completámos meia centena de jogos sem perder para a Liga, o que por si só deveria justificar a admiração por uma equipa de qualidade invulgar; mas, em Portugal, o FC Porto continua a causar muita inveja aos que são incapazes de apreciar a competência que não têm. talvez por isso mesmo a distância dos media internacionais permite avaliar melhor as proezas do nosso FC Porto - como recentemente fez o prestigiado L'Équipe, que não deixou de se surpreender, analisar e elogiar por sermos o clube com mais títulos da Europa no séc. XXI (entre estes, quatro internacionais), com recursos infinitamente inferiores aos dos [grandes clubes "tubarões"] da Europa rica.
e é para isso que vamos continuar a trabalhar: para oferecer títulos aos nossos sócios e adeptos. infelizmente não vamos conseguir ganhar a Taça de Portugal, mas vamos lutar até à exaustão por juntar mais troféus à Supertaça (que já vencemos).
[...]
3.
as sucessivas campanhas contra o FC Porto só nos devem manter alerta, cientes de que os nossos sucessos incomodam e que todos os meios servem para nos atingir.
outro escriba de terceira categoria, para quem a Verdade é incómoda e a Mentira medra, escreveu [no pasquim da Travessa da Queimada] que eu não tinha ido a S. Petersburgo porque não queria ser associado a uma eventual derrota. era público que fiquei retido na cidade do Porto porque o meu filho [Alexandre] foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica que, graças a Deus, correu muito bem. porém, nem isso impediu o sr. Vítor Serpa de, mais uma vez, encher a boca de mentiras.
que gente esta, que tanto gosta de se apresentar como muito educada, como muito séria, mas que depois é incapaz de ficar ao lado da Verdade...
»
fonte: revista dragões, edição de Dezembro de 2011.
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

textinho singelo, mas muito presidencial(ista), dedicado a todas(os) quantos se revêem nas palavras do nosso querido líder*.

* empreguei a expressão de cariz norte-coreano propositadamente, pois nem todas(os) têm a capacidade de compreender (com Verdade) o presidente mais vencedor da história do Futebol Mundial - consta-se que também o será em Portugal, mas ainda há «gloriosas» vitórias que tendem a perpetuar um silêncio ensurdecedor (e incómodo).

beijinhos e abraços (presidenciais)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)