domingo, 5 de janeiro de 2014

de três brevíssimas notas, num Domingo pachorrento...


© sapo.desporto.pt Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

serve a presente "posta de pescada para:

1)

tal como o Pedro Sousa, no "bitri", também ter gostado da resposta dada por Paulo Fonseca a algumas "amelinhas" do actual plantel da nossa equipa principal de futebol.
no entanto e até posso estar enganado, mas quer-me que a forma como Defour (não) comemorou o golo, ante o Atlético, deixa antever o lume brando de (mais) um "litígio" para sanar naquele balneário...

2)

tal como o "tripeiro", no "bibó FC Porto, car@go!", também eu fiquei agradado com a hora a que se realizará o encontro por que todas(os) nós ansiamos, a cada época que passa. de facto, seria de todo impossível que, com uma transmissão televisiva naquela autêntica chulice do sr. quim oliveirinha e da PT (vulgo sporttv), o encontro ficasse aprazado para as 16h de um Domingo (!!!).
também corroboro as seguintes palavras: «era lindo levarmos mais gente do que o número que a “jaula” suporta».
a conferir já no próximo Domingo, dia 12 de Janeiro, um pouco antes das 16h!

3)

a propósito de um pertinente alerta do caríssimo José Lima, no "a mística azul-e-branca", que refere que «ainda não vi isto referido em lado nenhum: a 5lbtv terá que ceder 3 jogos/ano, em canal aberto, aos canais privados, depois de a Liga ter sido incluída na lista de eventos de interesse público», também eu (ainda) não encontrei mais dados acerca do dito cujo - a não ser duas peças jornalísticas avulsas que pouco ou nada elucidam (uma no PÚBLICO, outra no ESPESSO).
certamente que essa cedência não acontecerá já no próximo final-de-semana. agora, não deixarei de estar atento à forma como esse canal transmitirá o encontro, nessa situação única no fenómeno desportivo mundial e que é o de um canal de televisão, afecto a um clube, captar imagens, produzi-las, editá-las e realizá-las nos jogos que disputa em casa.
será que os receios de luís sobral, em Julho de 2013, terão fundamento?



[ não!, hoje também não me apetece escrever a habitual despedida formal. os motivos guardo-os só para mim, por ora. ]


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)