sexta-feira, 5 de abril de 2013

do «costumo dizer que o dinheiro deixa rasto»...



 © público


«
Os jogadores do Olhanense receberam, nesta Terça-feira [dia 02 de Abril de 2013] mês e meio de salários em atraso [em Fevereiro, «o clube ainda não tinha pago aos seus jogadores os ordenados de Dezembro e Janeiro, estando ainda em falta parte do mês de Novembro»] e cancelaram o pré-aviso de greve para o jogo com o 5lV - de Vítor do próximo Domingo.
Esta decisão dos jogadores da equipa algarvia foi anunciada após uma reunião com o presidente do clube, Isidoro Sousa, que apresentou garantias para o pagamento de parte dos quatro meses de ordenados em atraso:
«
Foi um investidor de fora. É um amigo meu principalmente, e depois do clube. Não está ligado a nenhum clube. Temos feito tudo com lisura e transparência, pelos nossos próprios meios.
Apesar de a lei obrigar ao pagamento nos dias 5 ou 8, nós pagamos sempre a 15, é o que está no contrato dos jogadores. Devíamos três meses, pagámos mês e meio e contamos pagar, nos próximos dias, o restante mês de Janeiro e mais à frente o mês de Fevereiro.
Não há qualquer compromisso [para o «investidor de fora»], mas há a intenção de ser um hipotético investidor da SAD - algo que ainda será posto à consideração dos sócios.
A ajuda foi mais por uma questão de amizade, de relação e de confiança da pessoa em causa.
»
O investidor, que deu 288 mil euros para saldar parte dos vencimentos em atraso, poderá ajudar novamente com os compromissos em falta, mas não existe qualquer contrapartida acertada entre as duas partes, apenas a intenção de se tornar accionista da futura sociedade anónima desportiva (SAD) dos algarvios.
»
fonte: público (2013-04-02)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


confesso que estou curioso para saber a identidade desse benemérito de última hora.
confesso que estou (muito) tentado a apostar em quem afirmou o seguinte, estávamos em Maio de 2011:

«
Costumo dizer que o dinheiro deixa rasto.
A Polícia Judiciária só não encontra o dinheiro se não quiser
.
»
fonte: Jornal de Notícias (2011-05-30)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


é que não é a primeira vez que o Dumbo de Carnide dá a mão ao amigo de Olhão em condições dúbias...
(versejei sem querer)



1 comentário:

  1. O amigo será o mesmo que pagou ao Setúbal e ao Leiria?
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons