domingo, 6 de maio de 2012

incrível mvp


© jn

«
ser campeão no FC Porto é muito importante e fico feliz por ter ajudado a equipa a vencer no último jogo que fizemos em casa.
»
fonte: zerozero.pt
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

o meu eterno e incrível  "obrigado!" a um verdadeiro (super-)herói que envergou a camisola do clube que mais amo.

ps:
porque, por motivos profissionais, não pude (sequer!) visualizar a partida de consagração do actual bicampeão nacional, não poderei opinar sobre a dita - apesar de saber que o incrível segundo golo do Hulk é (mais) uma obra-prima para o seu (já vasto) compêndio.

a sua música nos relatos da TSF, autoria do João Ricardo Pateiro, vai deixar saudades...

5 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem para além da justa vitória alcançada, assistimos a uma linda festa da família portista.

    Foi magnifico e épico.
    Após uma época difícil, ontem os jogadores e equipa técnica tiveram a justa homenagem dos seus adeptos.

    Somos o melhor clube português, o clube que mais ganha no século, o clube que mais títulos oficiais têm em Portugal, e consegue essa marca histórica que é ter o dobro dos títulos oficiais europeus do que todos os clubes Portugueses.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Já está, o último jogo da época em casa já está jogado e ganho… para o ano há mais! Pode este ter sido o último jogo de algumas das nossas estrelas no nosso
    estádio e com a camisola deste grande clube? Não sei… talvez… quem sabe. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, a resposta está no mercado de transferências.
    Mas não vamos falar disso agora, não enquanto a época não acabar. Concentremo-nos no essencial e hoje o essencial é o jogo frente ao Sporting. Gostei do
    jogo, mais da segunda parte que da primeira, mas eu não esperava que fosse fácil, pois o Sporting ainda perseguia o objectivo de chegar ao terceiro lugar.
    E, por isso, o primeiro tempo foi tão equilibrado. No segundo tempo as coisas foram ficando mais fáceis para os dragões, em parte fruto das alterações
    de Vítor Pereira, que devolveu Hulk à ala e Janko ao centro do ataque. Mas as expulsões no Sporting também ajudaram a desbloquear uma muralha defensiva
    que prometia dar água pela barba. Hulk, sempre Hulk, deu a vitória ao FC Porto, mais uma vez marcou de grande penalidade e de bola corrida. O incrível
    soma 16 golos, será que ainda vai a tempo de apanhar os dois lideres da tabela de melhores marcadores? Em suma, foi um jogo de festejos, mas com a garra
    de campeão em campo e por isso com mais uma vitória.

    PS 1 Grande enchente, 50212 grande ambiente nas bancadas!

    PS 2 Grande festa no final e mais uma vez acompanhei os festejos no Porto Canal.

    Força FC Porto!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Festa muito bonita, principalmente a partir das bancadas, muito bem preenchidas e coloridas, a construir um espectáculo só ao nível dos maiores clubes do Mundo.

    O jogo podia ter sido de melhor qualidade já que os intérpretes eram de fino recorte técnico. Mas acabou por ser o espelho de toda a época. Futebol pausado, pouco intenso, com momentos fastidiosos e outros de muito bom nível. Hulk, em noite em que as coisas nem sempre lhe saíram bem, acabou por ser a figura da noite, com mais dois golos.

    Vitória justa num jogo mal arbitrado, com prejuízos claros para a equipa da casa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Um estádio cheio, a maior enchente da época, 50.212 espectadores, um público vibrante, belíssimas coreografias, uma festa linda, antes, durante e no fim do jogo. Isto é o F.C.Porto, indiscutivelmente o melhor clube português... o resto é inveja típica dos perdedores.

    Foi um Porto já campeão, em festa, mas sério e sem descurar as suas obrigações profissionais, aquele que se apresentou esta noite no Dragão e venceu com toda a justiça. Frente a um Sporting forte, que lutava pela vaga na 3ª pré-eliminatória da Champions e por isso discutiu o jogo, O F.C.Porto foi competente, teve qualidade, fez pela vida e mereceu os 3 pontos. A réplica leonina, deu ainda mais brilho à festa e à vitória portista.

    A primeira-parte foi equilibrada, sem grandes lances de perigo, mais posse e mais domínio do Bi-Campeão, mas a que o Sporting respondeu sempre bem, a partir de um bloco baixo, bem organizado e com saídas rápidas para o ataque. Tudo somado, resultado justo, partida entretida e correcta.

    A segunda e até à primeira expulsão, indiscutível, de Onyew, foi muito parecida com a primeira. O jogo continuou equilibrado, a ser mais disputado no meio-campo, os guarda-redes continuaram tranquilos, com a excepção a ser um remate de ressaca de Polga que bateu no poste da baliza de Helton e que daria um injusto 0-1.
    Apesar de já se notar um ligeiro ascendente da equipa treinada por Vítor Pereira, só depois da saída do central leonino é que o jogo ficou desequilibrado, quase só teve um sentido e como consequência surgiu o golo - penalty claro e expulsão justa de Polga, sobre James, com Hulk a transformar. Em vantagem e o Sporting reduzido a 9, acabou o jogo e só a falta de pontaria, alguma displicência e azelhice na hora de finalização, retardaram o segundo golo, que só viria a acontecer, novamente por Hulk, já perto do minuto 90.
    Em resumo, na festa do Campeão ganhou bem o Dragão e por números certos. Arbitragem sem qualquer influência no resultado, embora tratando-se dos calimeros, nunca se saiba, mesmo que durante o jogo e em particular na primeira-parte, Proença tivesse errado mais contra o F.C.Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. cara Ana, caríssimos:

    ontem, fomos Porto!

    aliás:
    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons