terça-feira, 22 de maio de 2012

de uma nortada sobre favas contadas...

 

caríssima(o),

mais do que:
i) a fábula "a raposa e o leão", da autoria de António Simões, na sua coluna de opinião COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO;

ii)  a última guerrinha do sr. Fernando "arrogâncias leoninas";

iii) o editorial "época medíocre e depressiva", diligentemente redigido por vítor serpa;

iv) a entrevista ao herói do Jamor - que se revela uma autêntica melancia, i.e., verde por fora mas totalmente encOrnado por dentro;

v) as novas promessas do sr. Figueiredo, actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco, muito pouco) Profissional - as quais prometem mais controlo no incumprimento salarial de alguns clubes, com a introdução de um novo momento de avaliação (!!!) - e a confirmação de que a inscrição das equipas B na Liga de Honra pressupõe o «pagamento de cinquenta mil euros, a pronto pagamento e até cinco de Julho» (!!!);

vi) o escrito "é tempo", da autoria do sr. com apelido de prato de bacalhau;

viii) a última NORTADA, de Miguel Sousa Tavares, sob o título "contas finais" - com especial destaque para o seu ponto 4., pela sua pertinência especial;
ix) as notícias sobre o quotidiano azul-e-branco, as quais dão conta de novidades sobre o futuro equipamento alternativo da nossa equipa do coração; da promessa do empresário do nosso Incrível de que o Chelsky é «ideal» para ele; das juras de amor recíproco entre o nosso FC Porto e o internacional sub-21, Ganso de seu nome (com uma cláusula de rescisão na ordem dos cinquenta... milhões de euros (!!!), logo uma utopia mirabolante de antónio casanova); da confirmação de que Ukra interessa ao SC Braga, pela pena de pascoal sousa;

mais do que todos estes artigos, na edição impressa de hoje, Terça-feira, dia 22 de Maio, o que realmente retive foram as seguintes palavras:


 
© abola


aquelas pertencem a Cruz dos Santos, em "Munique e Jamor".
também eu fiquei estupefacto quando vi tais imagens, no telejornal de Domingo, aos 39'29'' - agravadas pela agressão a uma jornalista da SIC, findo o encontro.
afinal, os energúmenos existem em todos os clubes, sem excepção!

eu já o sabia, desde 1994, a única vez em que estive no Estádio Nacional. e é por o saber que concordo plenamente com o post "o Jamor é uma fraude que ainda há-de matar (mais) alguém", brilhantemente escrito pelo "Semedo", do (muito portista) "Café das Antas".

e é por tudo isto que não posso deixar de (também) anuir com o "este país", do caríssimo Rui Moreira, publicado na edição impressa da passada Sexta-feira (19 de Maio) e na íntegra:



© abola


ps (às 13h36):
recomendo a leitura atenta de duas enormes entrevistas «com substância» ao jornal OJOGO, e nas palavras do caríssimo Vila Pouca (a quem surripiei as ditas).


beijinhos e abraços (apedrejados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)