sábado, 25 de janeiro de 2014

de uma muito curta; curtíssima, até!


© google


caríssima(o),

devido a circunstâncias muito próprias - a entrevista ao novel "dragão de ouro" deste espaço e o meu mais recente lavar de alma -, só hoje, Sábado, partilho contigo um curtíssimo pensamento que trago comigo desde o final do dia da passada Quarta-feira, depois de ter visionado (em diferido) o encontro FC Porto B vs. Desportivo das Aves.

esse pensamento vai para lá das questões técnico-tácticas e das incidências da própria partida - na qual e no meu entendimento, foi (mais uma vez) evidente a "importação rígida" do esquema táctico estreado por Paulo Fonseca na equipa A, o célebre 'duplo-pivot'...
desde já também afirmo que o que a seguir vou transmitir entronca em muito do que foi "dito" pelo "magro vai ao ataque", na entrevista que acedeu conceder a este espaço de discussão pública, sobretudo nas suas respostas às perguntas 13. a 15., e que eu subscrevo.

assim sendo, sem mais delongas e independentemente da mais recente convocatória de Paulo Fonseca para o encontro ante o "clube do guardanapo", a contar para a terceira jornada da fase de grupos da "ex-taça da bjeka, eis o que tenho a compartilhar:

eu defendo que o Rafa (lateral esquerdo), o Víctor Garcia (lateral direito), o Pedro Moreira (médio defensivo) e o Tozé (médio centro/avançado) já mereciam uma chamada à equipa principal. e não faltaram oportunidades para que tal já tivesse acontecido - sobretudo os encontros ante o Atlético (para a Taça de Portugal) e o FC Penafiel (para a prova em que o Gil Vicente FC teve razões mais do que suficientes para invocar a presença da agremiação de Carnide em Barcelos)

como o calendário vai começar a "apertar" para que se concedam "aqueles" preciosos minutos de competição e a um nível bem mais alto do que os desafios da II Liga - e refiro, como exemplo, a "pressão" que o público do Dragão exerce sobre os miúdos (quem não se lembra da estreia do Tozé, na época passada e dos assobios com que foi brindado?) -, também defendo que aquele quinteto, ao qual acrescento Castro e Reyes, no meu entendimento, deveria fazer parte do plantel principal da próxima época.


"disse!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)