sábado, 30 de novembro de 2013

inqualificável!




caríssima(o),

tal como tu, ainda recupero desse valente soco no estômago, seguido de uma bolada nas zonas baixas.
o primeiro foi o lance do golo academista e no momento do jogo em que aconteceu (timing perfeito); a segunda, refere-se ao penalty denunciado do Danilo. o primeiro foi (mais) um lance de bola parada, que resulta de (mais) um erro individual, "produto" de um descalabro colectivo que se acentua a cada jornada que passa; o segundo foi "" (mais) um erro individual que custou mais três pontos à equipa. 
é certo que "só falha quem por lá anda". mas esse é exactamente o problema (de entre vários): actualmente o ritmo de jogo portista é só a duas velocidades, ou devagar ou devagarinho...
portanto, esta semana, seria mesmo, mas mesmo bom, que se passasse a treinar (também) grandes penalidades, por forma a se aprimorar a «finalização» e, assim, atingirmos o zénite da «equipa perfeita».

sincera e honestamente, sinto-me envergonhado com tudo "isto".
sei que é também nestas alturas que o Portismo deve ser praticado - porventura, ainda com mais afinco. mas, estou com o sentimento tão, mas tão pesado, que vou quedar-me por aqui. é quase como se estivesse de luto... 
e, de facto, até estou... pelo Futebol que (não) praticámos - e que já vem de há muito (não foi só hoje, em Coimbra).

Amanhã será certamente um dia diferente. agora, resta-me (mais) uma noite de insónia.


[ não me apetece escrever a habitual despedida formal. os motivos guardo-os só para mim, por ora. ]



4 comentários:

  1. Cumprimentos a todos ....

    Qualquer Portista que se preze está certamente em baixo, triste, preocupado, revoltado .....
    Mas isso não justifica, pelo menos para mim, aquilo que se viu na chegada do autocarro ao Dragão ...
    Quanto ao futebol propriamente dito, custa a crer que esta equipa possa jogar tão pouco .... Certamente não se pode substituir Moutinho por Josué e achar que tudo será igual mas essa explicação não chega ... Como pode um jogador como Danilo custar 18 milhões de Euros e render tão pouco ? Como pode um fantástico Jackson da época passada dar lugar a um PL displicente como tem sido?
    Além da diferentes ideias ou falta delas do nosso "ainda" treinador tenho para mim que os jogadores já não acreditam nele e por isso temo que a coisa possa ainda piorar ....

    Saudações Portistas ....

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,
    A única coisa que consigo exprimir neste momento é:
    Chega! Chega de jogos tenebrosos; chega de passes errados; chega de golos falhados; chega de golos sofridos infantilmente. Chega, por amor de Deus, alguém que faça algo que mude este estado de coisas, caso contrário, esta época vai acabar mal, muito mal.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar


  3. @ Miguel Amaral

    antes de mais, bem-vindo! :D
    depois, desculpa-me a demora nesta resposta. os tempos são complicados e o dito cujo escasso para tudo o que pretendo abarcar...

    1)
    também não gostei da "calorosa" recepção à equipa. e de saber que há adeptos com "autoridade" acima dos demais. ao menos, que a reunião tenha sido proveitosa e que a resposta surja já no próximo jogo.

    2)
    Josué, Lucho, Quintero. três exemplos de jogadores que não actuam no seu "habitat" de origem. quanto a quem já não cá está e por muito grato que esteja (estejamos?), não faz falta.

    3)
    Danilo é um ala - que não um extremo. é um "oito" puro que, no nosso FC Porto, actua a lateral-direito. na minha opinião, é só mais um exemplo do que referi no ponto anterior.

    4)
    sim!, a "coisa" tende a piorar. mas acredito no nosso grande presidente - não sei se me faço entender... :)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  4. @ Ana

    como referi ali atrás, sim!, a "coisa" tende a piorar. mas acredito no nosso grande presidente - não sei se me faço entender... :)

    cumprimentos
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons