segunda-feira, 21 de outubro de 2013

vencer ≠ convencer




«
Utilizámos vários jogadores que ainda não tinham sido titulares e fiquei plenamente satisfeito com a resposta que a equipa deu. Fizemos um jogo determinado, seguro e tivemos bons momentos de futebol. Vencemos de forma justa e natural. 
Os jogadores tiveram resposta séria e estou satisfeito com a resposta. É preciso não esquecer que muitos deles nunca tinham sido titulares. Deram tudo e gostei do que vi. 
A vantagem mínima? É claro que queríamos mais. Queremos sempre mais. Mas foi uma vitória indiscutível.
Os jogadores que foram titulares vão ser o futuro deste clube. Foi bom vê-los actuar. 
Ghilas? Gostei do que ele fez. Procurou o golo, julgo que até que merecia ter marcado. Agora, foi um jogo um pouco ingrato porque as bolas, muitas vezes, não chegavam à zona dele.
Sem ser magnífico, foi um bom jogo. Tivemos posse, dominámos por completo. O Trofense jogou com as linhas muito recuadas. 
Queríamos ter ganho por mais, não foi possível. Mas estou satisfeito com o que vi.
»


autor: Paulo Fonseca
fonte: menosfutebol (2013-10-20)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


«
»
autor: caríssimo Jorge
fonte: Porta19 (2013-10-20)
ps: clicar em cima da imagem para ampliar


caríssima(o),

como afirmei no Sábado, devido a compromissos que me ocupam os finais-de-semana, não pude ver o encontro da nossa equipa do coração, sequer escutar o seu relato.
como sempre, nestas circunstâncias, para lá de procurar o resumo da partida no Porto Canal, procuro inteirar-me do que terá acontecido através do (múltiplo) olhar desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, que, para mim, é o mais verídico - inclusive do que «ambos os três» pasquins desportivos que se publicam "rectângulo à beira-mar (im)plantado, sem excepção -, pois que é o dos adeptos, o dos indefectíveis, o dos que estão sempre lá, presentes, dispostos a apoiar o Clube de forma incondicional seja em que circunstância for.
como é habitual, daquelas diversificadas observações, e por muito respeito e estima que todas me mereçam, há algumas que se destacam pela assertividade que encerram, não só em si mesmas, mas sobretudo na obrigação de fazer pensar o seu destinatário, como é disso exemplo o único "baroni" atribuído pelo caríssimo Jorge.


faço votos sinceros para que Paulo Fonseca - a quem, em tempos, lhe prometi uma carta aberta, mas os caríssimos Jeannie Ferrami (a 28 de Setembro) e Vila Pouca (a 02 de Outubro) anteciparam-se (e bem!) a essa minha intenção -, leia o "pulsar" da nossa equipa do coração pela pena dos exemplos acima. ou então, que alguém da estrutura do Clube lhe faça chegar tais pertinentes informações.
é que, em «ambos os três», facilmente constará que a percepção que tem da realidade futebolística actual da nossa equipa profissional não é coincidente com a maneira como os adeptos vêem o futebol que (não) pratica. e eu ainda não me esqueci do (à presente data) único jogo que vi «ao vivo e a cores» no meu teatro de sonhos azuis-e-brancos, e de como também me senti «irrequieto no assento e aborrecido de ver a equipa a jogar»...
quero «acarditar» que, já esta Terça-feira, «o nível de concentração será diferente» e que irá conceder aos seus adeptos uma resposta á altura de tamanha responsabilidade.


para finalizar,  é-me de todo impossível não deixar de comparar a atitude que não vi na nossa equipa de futebol com a estrouta, na equipa de andebol do clube, este Domingo, ante os franceses do Dunkerque (actual segundo classificado da liga gaulesa de andebol).
sem querer ser injusto (no sentido em que desconheço se já não o terá feito), bem que Paulo Fonseca se poderia "inspirar" na moralização das "tropas" ao seu dispor observando a acção de um treinador que, para mim, é um verdadeiro condutor de Homens.


somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

  1. Viva, nunca quero fazer comparações, até porque não é possível comparar um treinador de top no mundo, L.Obradovic com alguém que ainda está a chegar a um clube de topo, mas há um espírito no Andebol do F.C.Porto que me agrada muito, bem como me agradam muito os discursos de treinador e jogadores. Quando perdemos com o Águas Santas e alguém lembrou o desgaste da CL, Obradovic foi claro: se queríamos estar ao mais alto nível, não nos podemos queixar de nada.

    Abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons