© abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)
caríssima(o),
para lá da imagem acima (que me recuso a tecer quaisquer comentários, de tão elucidativa que é); dos artigos de opinião bastante mauzinhos de joão (nada) bonzinho "inteligentes" e "o prémio"; do "jornalista" josé carlos de sousa e a forma como apresentou o relatório & contas da SAD do FC Porto, em "transferências milionárias evitaram exercício negativo"; dos dislates de fernando urbano (mais conhecido por "baninho") "adepto retribui e é ouvido em defesa de jorge 'jebus'" e o (extremamente risível e cuja leitura recomendo) "c'agozo: dois anos sem fazer golo de livre directo"; o intratável editorial "a idade não tem de ser o problema", da autoria do excremento (do) delgado; de como se consegue desvirtuar uma notícia em torno de «um erro processual», a propósito da transferência de Kléber para o FC Porto, e como a mesma (não) é "explicada" por rui miguel melo, em "tribunal dá razão ao marít'mo no caso Kléber"; de como antónio barros promove a "festa da supertaça em hóquei em patins", integrando na notícia, e em grande destaque, uma foto de uma equipa que, este Sábado, vai-se a ver, não estará presente no ringue do pavilhão multiusos Mário Mexia, em Coimbra, pelas 18h, o pasquim liderado pelo belenense do sr. serpa, também tem algumas "ilhas" de puro virtuosismo, Rigor e Isenção (dentro do possível, pois que estamos a "falar" de Futebol e sobre clubes, do coração ou eternos rivais).
são exemplos o artigo de opinião de Paulo Teixeira Pinto "do outro lado do espelho"; os PLENOS PODERES, do caríssimo Rui Moreira; as autênticas pérolas de Pedro Marques Lopes, reluzentes de Portismo num (digamos assim) "mar revolto", "carácter" e "agora é decisivo".
surpreendentemente e a título excepcional, refiro O lampiónicO leonor pinhão, em "manifestamente pouco".
eis o motivo daquela excepção:
«
NÃO me importa se a sopa estava a ferver, ou morna, ou fria. Não me importa se o basquetebolista Marçal do Maia Basket é o mesmo basquetebolista Marçal do FC Porto, que tanto se enervou quando o 5lb foi ganhar o campeonato da modalidade na casa do Dragão. Já passou, já lá vai.
O que se passou no restaurante "Terceiro Anel", para além do pecado do desperdício, foi mau. Mau para o 5lb que, alheio ao incidente como ninguém duvida, vê o seu bom nome envolvido numa cena a todos os títulos lamentável.
Pela parte que me toca e eu não estava lá, peço desculpa ao basquetebolista Marçal. Faço-o com toda a franqueza. Não sou nem mais nem menos lampião do que os discóbolos da sopa. Sou apenas pelo 5lb e pela civilização. As duas coisas ao mesmo tempo, de preferência.»
para finalizar, um referência ao "caso Kléber".
escusam os indesejáveis lampiões, que pululam, feitos "manelinhas" malucas, por esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, verberar «cenas que não lhes assistem» na caixa de comentários deste espaço de discussão pública. ao contrário doutros espaços de reflexão, aqui vocês não são bem-vindos!, ponto final, parágrafo.
e, para vossa informação, e porque "comem" o que qualquer rui miguel melo escreve (vide "tribunal dá razão ao marít'mo no caso Kléber"), é meu dever alertar para o facto de se estar a referir a um «erro processual», pois que «a decisão da Comissão Arbitral da LPFP foi proferida seis meses depois do que era permitido».
foi este o principal motivo da anulação da sentença da Comissão Arbitral da Liga, e como se pode ler já a seguir - algo que rui miguel melo intentou passar em claro:
(clicar na imagem para ampliar)
que eu saiba e não sou jurista, um «erro processual» não é sinónimo de se considerar procedente a argumentação invocada pelo "clube do guardanapo da 'pérola do Atlântico'"® - o qual, recorde-se, já foi condenado pela FIFA, «ao pagamento de 2,53M€ ao Atlético Mineiro (Brasil), na sequência do "Caso Kléber", por incumprimento de acordo entre os clubes».
desta forma e assim concluo, é para mim por demais eBidente que, sim!, poderíamos viver sem as edições do pasquim da Travessa da Queimada, mas não seria a mesma coisa.
de todo!
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»:
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!
Sem comentários:
Enviar um comentário
vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)