quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

eu estou feliz! e tu?



 © Google


ele há dias assim:


saímos de casa a correr e esquecemo-nos do telemóvel em casa (e logo num dia em que quase todos os contactos resolvem saber se "estamos vivos).
no trabalho, no meio do Caos e (in)tentando fazer o nosso melhor, somos (literalmente) insultados, via telefone, por alguém que desconhece o nosso labor, o nosso afinco e a nossa dedicação à Causa Pública (e tudo porque não correspondemos aos anseios de quem nos interpelou, pedindo-nos um "favor impossível de concretizar", por termos que cometer ilegalidades...).
ainda em questões de trabalho - e felizmente que ainda o há, note-se bem! -, somos confrontados com esse penoso facto de o duodécimo do Subsídio de Natal não chegar para suprir o que passaremos a pagar mensalmente com a aplicação da nova tabela de IRS (e precisamente quando se (pres)sente uma imensa "aragem" numa carteira, já de si, miseravelmente depauperada).
a esposa liga, aflita, para o nosso local de trabalho, perto da hora de almoço, a dar conta de que surgiu um imprevisto no seu posto de trabalho e vai ter que fazer  horas-extra (pelo que, hoje, houve a devida "compensação" pelo dia transacto).
um corte de energia no concelho do local de trabalho impediu que, chegada a hora de se colocar os pés debaixo de uma mesa, aquela fosse (tudo menos) de "paz, sossego e tranquilidade" (inclusive para a leitura atenta da edição impressa do dia do pasquim da Travessa da Queimada).
chegado a casa, o puto, que começa a ficar reguila, não colabora e arma o maior escarcéu na altura do banho (só acalmando com a chegada da progenitora, que nos inquire sobre a nossa ineficácia enquanto Pais...).


portanto e como dá para notar:


felizmente que há o nosso FC Porto para nos colocar um sorriso largo no rosto durante todo um dia (um tanto ou quanto) "menos positivo" :D

infelizmente esse sentimento de contentamento não é geral.
e não me refiro aos adeptos espanhóis (que não só do Málaga), obcecadamente a (re)viver o encontro de Terça-feira sob o espectro do golo de João Moutinho em fora-de-jogo, alegando que o internacional luso terá beneficiado «de uma posição milimetricamente irregular».
também não aludo aos coisinhos dos lampiões que gravitam nalguns dos espaços de referência desse "maravilhoso mundo da bluegosfera, destilando a sua «gloriosa» (porque lampiónica) azia por estarem efectiva e comprovadamente, à data, fora dos jogos da Champions.
certamente que poderia estar mencionar o que "de melhor" se publicou na edição impressa desta Quarta-feira, no pasquim da Travessa da Queimada - e que será convenientemente abordado na segunda parte desta "posta de pescada -, mas não!, não é isso que (também) está em causa.

lamentavelmente nem todos os adeptos que se dizem «portistas» vibraram com a nossa vitória de ontem, e ao contrário dos que o são de forma indefectível e dos quatro costados.
não vou repisar o que já escrevi a 02 de Outubro de 2012, e a 09 de Outubro de 2012 e ainda a 26 de Outubro de 2012.
no entanto, não posso deixar passar em claro a seguinte evidência: 
há, entre nós, quem persista em confundir Exigência (qualidade inerente e que faz parte do código genético do se ser um portista dos quatro costados - como, por exemplo, se pedir para que os jogadores, no mínimo, "comam a relva", "ponham o pé", suem a camisola e dignifiquem o nosso manto sagrado) com Ingratidão (considerando que tudo o que se alcançou ficou sempre aquém, e que se poderia fazer sempre melhor, e mesmo que os nossos jogadores tenham sido autênticos heróis face a adversários mais "cotados").

assim, mais do que pena desses adeptos, cada vez mais eu começo a ficar saturado e intolerante, para com tal atitude de plena (porque convicta) ingratidão para quem tanto nos dá...

felizmente que não estou sozinho "nesta batalha" contra alguns "moinhos de vento"...

e que há quem, na abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão, consiga ver a "floresta" para lá da "árvore":
  
 © ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)


a segunda parte desta "posta de pescada, com "a tal" resenha do que de "melhor" foi publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada em causa, vem logo a seguir ao símbolo do "faceboKas, bastando clicar em «ler mais...».


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)







 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



da edição impressa em causa do pasquim da Travessa da Queimada, principio pelo dossier de doze páginas (!!!) afecto ao nosso clube.
nele, entre outros artigos dignos de interesse, recomendo a leitura atenta da crónica do jogo, da autoria de nuno vieira, pois terás a oportunidade de (re)ler (quase) tudo o que se desenrolou na noite fria (que se tornou bem quente) de Terça-feira, no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, mas certamente numa qualquer realidade paralela ao espaço temporal em que estamos a viver...

também não posso deixar passar em claro essa notícia que dá conta do recurso da Comissão da Instrução e Inquéritos, da Liga Portuguesa de utebol (muito pouco) Profissional, para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa (de Fernando Gomes e) de Futebol.
a ver se ainda estaremos na iminência de uma nova manchete no pasquim em causa, com posterior retractação...

depois, e em relação ao dossier afecto à causa lampiónica, e por forma a percebermos melhor como "pensa" o nosso arqui-rival, não posso deixar de recomendar a leitura (i) da "notícia de rodapé" que nos dá conta do que (não) falou rui gomes da selva em relação ao car@lhesco episódio que envolveu o «catedrático» Jorge "Jebus" e (ii) a entrevista a domingos almeida lima, vice-presidente com o pelouro das modalidades dos lampiões.

por último, antes de divulgar o mais recente artigo de luís freitas lobo (com o título "que queres ser quando fores grande?") e à atenção do "magro vai ao ataque":

«
caríssimo,

aconselho-te a dares uma vista de olhos atenta ao dossier lampiónico
nele encontrarás duas interessantes notícias e que irão complementar o teu pedido (o qual não está esquecido. mesmo!).
certamente que as saberás identificar, pois que não quero estragar a surpresa :D

abr@ço
Miguel | Tomo II
»


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




2 comentários:

  1. Sim, identifiquei! Pena que alguns se fiquem por "há clubes a aliciar", com medo de dizer nomes!

    É a cagufa do costume, isto não faz primeiras páginas, nem mesmo quando contratam jogadores de manhã para não jogarem à tarde (mas jogarem no fim-de-semana seguinte ainda pela mesma equipa)... Tudo legal...

    ResponderEliminar


  2. caríssimo,

    penso que os nomes de tais clubes serão fáceis de identificar, de tão «gloriosos» que são...

    enfim...
    desde que desviaram o "pantera negra" do zmerding, para eles est(ar)á sempre tudo ok, naquele estilo muito próprio de "no pasa nada"...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons