(clicar na imagem para ampliar)
caríssima(o),
o dia de hoje foi a antítese do de ontem, com bastante trabalho e um "melga" de um chefe a não largar do meu/nosso pé...
assim sendo e para lá da boa notícia do dia - que indubitavelmente vai para a resposta do belenense vítor serpa ao meu terceiro e-mail aberto -, a minha segunda surpresa do dia foi direitinha para a decisão do «Conselho de Disciplina
da Federação Portuguesa de Futebol que, esta Quarta-feira, julgou
improcedente a acusação formulada contra o FC Porto no processo que foi
instaurado ao clube por utilização irregular de Fabiano, Sebá e
Abdoulaye frente ao Vitória de Setúbal, na última jornada da fase de grupos da
Taça da Liga - menos de 72 horas depois de os três jogadores terem sido
utilizados pela equipa B dos dragões frente à Naval, na Segunda Liga».
porém e conforme vem mencionado na "imprensa" que lançou a acusação, «a decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação», pelo que nada está decidido em definitivo e o Vitória d Setúbal ainda "está em jogo"...
eis a parte que retive do acórdão elaborado por aquele órgão colegial da Federação, e para lá das doutas explicações de Álvaro Baptista («Membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo»):
(clicar na imagem para ampliar)
portanto, estou bastante curioso para perceber qual será a capa do pasquim da Travessa da Queimada de amanhã, depois da abjecta edição impressa de 08 de Fevereiro de 2013 - uma data que será sempre por mim recordada, a par da campanha facínora de 2008 para nos excluir da Champions:
© a bola | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)
ainda sobre este assunto, que certamente muito irá incomodar (pelo menos) seis milhões de adeptos afectos à (sua) "verdade desportiva" até ao fim dos tempos, confesso que também eu fui apanhado de surpresa com esta decisão.
para mim, foi uma decisão inesperada. não pretendo repetir-me, nem às razões do meu cepticismo inicial; apenas refiro que, em Portugal, estando o nosso clube "em cheque", somos sempre uma espécie de “para um caso exemplar, um castigo exemplar".
talvez - repito: talvez - me tenha precipitado no seguinte julgamento:
« e continuo a afirmar que, independentemente do que venha a ser decidido e por muito que a SAD (in)tente desvalorizar este caso, quem fica mal "na fotografia" é o nosso clube, pois e como escrevi «num clube altamente profissional como é o FC Porto, em que nenhum pormenor é descurado, neste caso estamos a passar uma imagem de incompetência e, pior!, algum amadorismo». e não me refiro à nossa imagem para consumo interno, que com essa podemos nós bem... »
o motivo porque não me penitencio por completo vai no sentido estrito do parágrafo acima, que refere que esta «decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação».
mesmo assim, considero que será injusto penalizar quem foi cobardemente denunciado por um órgão de Comunicação Social - a mesma abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão, que se prontificou a sair em defesa do clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto, quando se soube que também os seus responsáveis prevaricaram face aos regulamentos em questão...
não me pretendo tornar fastidioso.
o que quero extravasar nesta "posta de pescada"® é o meu mais profundo incómodo por perceber que quem gere os destinos da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional é incompetente.
o exemplo máximo das suas inaptidão e incapacidade para o bom desempenho do(s) cargo(s) que ocupa(m) é toda esta trapalhada em torno do afastamento (que afinal ainda não aconteceu, mas pode vir a ser que...) do FC Porto da "ex-taça da bjeKa"®.
trata-se de uma competição que actualmente parece concebida "sobre o joelho", que já não agrada ao seu público-alvo (os ditos "clubes grandes")
e que já não é capaz de gerar as receitas que se previam (pois, na presente edição, nem sequer tem um patrocinador exclusivo para a dita). e já nem sequer refiro a questão do vazio legal de que a mesma padece, e que foi exposto no acórdão supra mencionado...
em suma:
na eventualidade de, na Quarta-feira, 27 de Fevereiro, tivermos de comparecer em jogo, ante o aguerrido Rio Ave, faço votos sinceros para que os consigamos levar de vencida, atinjamos a final, consigamos conquistar o caneco e, de seguida, sem hesitações, o deitemos no contentor do lixo mais próximo.
o meu mais profundo desejo, na realidade são dois; a saber:
(i) que este troféu, se vier a ser conquistado pelo nosso clube, não venha a figurar em qualquer vitrina do seu futuro museu e que (ii), na próxima época, se houver competição
(o que duvido, pois toda a sua credibilidade caiu por terra esta época...), que a nossa equipa do coração se
apresente em todos os jogos com os jogadores menos utilizados e nunca com as suas principais vedetas...
1)
depois da agressão a Marçal (no último jogo, ante o Nacional da Madeira), do sururu em torno do árbitro (com agarrões, puxões de camisola e "votos de boas festas", inclusive para a família daquele) e (pior!) dos antecedentes do jogador em causa, a óscar cardozo «foi aplicado um jogo de suspensão» (!!!), conforme consta do comunicado nr. 273 da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional:
(clicar na imagem para ampliar)
2)
«O Conselho de
Arbitragem da Federação nomeou Carlos Xistra para o encontro de
sexta-feira entre Beira-Mar e FC Porto, jogo que marca o arranque da
19.ª ronda do campeonato» (!!!)
ps:
[actualizado às 11h12m, de 14 de Fevereiro de 2013]
factos que se registam com "(des)agrado"
© a bola | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)
beijinhos e abraços nada «pasquineiros», muito menos «gloriosos»
(mas sempre muito portistas)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
* inglês para "nas tuas grandes ventas, ó boi!"
(e para ser meiguinho, que estou que nem posso e a minha mãe ensinou-me que a falta de Educação é o princípio da perda da nossa Razão)
Sem comentários:
Enviar um comentário
vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)