terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

de uma Nortada sobre anti-jogos e afins...





caríssima(o),

estou em "retiro espiritual" até às 19h45m de hoje - altura em que a nossa Equipa do coração entrará em jogo, ante o Málaga, no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, para a primeira parte de um desafio de (espera-se) 180'.
portanto, a boa notícia do dia é a de que esta "posta de pescada"® será curtinha - e se se tiver em linha de conta a imagem de marca deste espaço de discussão pública - excepto para lampiões - que paulatinamente vai conquistando o seu lugar nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®: os "testamentos".


 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


as palavras atrás "reproduzidas" são da autoria do nosso António Simões, e foram publicadas no artigo "dos antijogos...", na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO...
considero que, com elas e através das mesmas, e complementadas com a mais recente NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares (sob o título "sinais de pânico"), se encerra, em definitivo, o capítulo mais recente da categoria "lampionagens", a propósito do mais recente encontro da Briosa no ex-estádio da Lucy.
contudo, não posso deixar de frisar que, mais uma vez, fica(rão) para a estória da "verdade desportiva" (i) a incongruência dos lampiões em casos idênticos e (ii) a sua postura correcta e bastante desportiva no final de «certos e determinados» encontros.

da edição da edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, de hoje, Terça-feira, 19 de Fevereiro, também quero destacar o dossier de onze páginas (!!!) dedicado ao nosso clube de Sempre. dele, destaco a antevisão ao encontro da Champions (com particular ênfase para as declarações de Vítor Pereira e de Jackson Martínez), a estreia de Deco no corrente ano civil de 2013 (depois de três meses no "estaleiro") e o sonho de Pepe.
do editorial "até onde poderá chegar o 'dragão'?", da autoria do belenense vítor serpa; da mais recente e execrável guerrinha de fernando guerra "Briosa deprimente" e do artigo do (in)suspeito cruz dos santos "'penalty' indiscutível", apetece-me parafrasear o caríssimo Alex F., do (muito portista) "azul ao Sul":

ide «levar na peida», em bom «português suave»
 

 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)

 
para concluir, não posso deixar de tecer o seguinte comentário sobre a capa do pasquim em causa:

se fico "contentinho" pelo facto do nosso clube do coração merecer um destaque de página inteira sem ser por (como dizer...) investigações levadas a cabo baseadas numa «previsão que lhe parecia segura»?
fico!
se fico plenamente satisfeito?
não!
então porquê?
porque "gostei muito" da escolha da manchete que encima a dita capa, retirando o devido protagonismo ao encontro de logo à noite. no meu entendimento, deveria ficar na coluna à direita (tal e qual as outras notícias).
não estarás a exagerar na crítica?
se calhar estou; mas só para quem não Ama o nosso clube do coração como nós.


beijinhos e abraços nada «pasquineiros», muito menos «gloriosos» 
(mas sempre muito portistas)!

Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)