«
negativo | "baroni"
A reacção do público a [um jogador da casa, não importa qual. é "da casa", é "dos nossos"]
... e o público pressionava o rapaz como se fosse um adversário!»
ouviam-se gritos quando "X" tocava no esférico, assobios quando demorava mais de dois segundos com a bola nos pés (muito embora raramente tivesse uma linha de passe decente), insultos quando o rapaz fazia algo que fosse contra o que as pessoas gostavam.
é assim que querem apoiar os vossos jogadores?
quando as coisas estão a correr mal e vêem que um dos jogadores que conhecem há [vários] anos, que já nos deu troféus atrás de troféus, que marcou [um golo decisivo, rumo à conquista de mais um troféu]...
quando vêem que esse rapaz, que perdeu a titularidade depois de uma lesão, está a ter um mau momento... o que optam por fazer é insultá-lo?!
nunca vou perceber este tipo de atitudes de alguma gente, palavra!
fonte: "Porta19" (2013-02-24)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.
subscrevo, na íntegra, as palavras do caríssimo Jorge.
aliás, será difícil não o fazer.
e, já agora, para todas as equipas dos escalões da formação azul-e-branca.
e para os plantéis das nossas modalidades (ditas) "amadoras", acrescento.
aliás, será difícil não o fazer.
ps1:
o nome do «rapaz» é irrelevante; o texto serve de exemplo para qualquer um dos jogadores que actualmente fazem parte do plantel da equipa principal do FC Porto:
© ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)
e, já agora, para todas as equipas dos escalões da formação azul-e-branca.
e para os plantéis das nossas modalidades (ditas) "amadoras", acrescento.
ps2:
afinal, parece que ontem, em Braga, também houve (mais) uma expulsão a juntar a tantas outras para o "campeonato dos jogadores advertidos com vermelho directo ou duplo amarelo ou quinto amarelo cirúrgico, ao adversário no jogo que antecede o confronto com o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto"® (desfalcando a lateral esquerda arsenalista para a meia-final a contar para a a "ex-taça da bjeKa"®).ps3:
não «acarditava» em tanta unanimidade, confesso:e agora?
quais serão, afinal, as "acusações" dos coisinhos dos lampiões que gravitam nalguns dos espaços de referência desse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®, destilando a sua «gloriosa» (porque lampiónica) azia, pelos acertos de Artur Soares Dias "e sus muchachos"?
e o que terão a contra-argumentar os "manuéis" que escrevem enormes testamentos, repletos das suas "verdades desportivas" e que vão directamente para o "arquivo geral"?
como costumo dizer, "não sei! não quero saber! tenho raiva de quem sabe! e será para o lado que dormirei melhor!"
(pois que aquelas perguntas são de retórica...)
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
ps4 às 00h50m:
a segunda parte desta "posta de pescada"®, com "a tal" resenha do que de "melhor" foi publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada deste Domingo (2013-02-24), virá em tempo oportuno, logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...».
beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Quanto ao post, insultar, não, embora, sendo o futebol um jogo de paixões à flor da pele, às vezes, quando as coisas não estão a correr bem, há reacções que não são normais, são irracionais. Controlar estes instintos não é fácil... No caso em concreto, não foi errar, ter uma má decisão, foi mais uma certa sobranceria, um estilo exageradamente patrão, que potenciou os assobios.
ResponderEliminarAbraço