segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

desse tipo de pressões que se dispensa(va)m...



© Google


«

negativo | "baroni"


A reacção do público a [um jogador da casa, não importa qual. é "da casa", é "dos nossos"]
... e o público pressionava o rapaz como se fosse um adversário!
ouviam-se gritos quando "X" tocava no esférico, assobios quando demorava mais de dois segundos com a bola nos pés (muito embora raramente tivesse uma linha de passe decente), insultos quando o rapaz fazia algo que fosse contra o que as pessoas gostavam.

é assim que querem apoiar os vossos jogadores?
quando as coisas estão a correr mal e vêem que um dos jogadores que conhecem há [vários] anos, que já nos deu troféus atrás de troféus, que marcou [um golo decisivo, rumo à conquista de mais um troféu]...
quando vêem que esse rapaz, que perdeu a titularidade depois de uma lesão, está a ter um mau momento... o que optam por fazer é insultá-lo?!
nunca vou perceber este tipo de atitudes de alguma gente, palavra!
»
autor: o caríssimo Jorge
administrador do (muito azul) "Porta19"
fonte: "Porta19" (2013-02-24)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


subscrevo, na íntegra, as palavras do caríssimo Jorge.
aliás, será difícil não o fazer.


ps1:

o nome do «rapaz» é irrelevante; o texto serve de exemplo para qualquer um dos jogadores que actualmente fazem parte do plantel da equipa principal do FC Porto:


 
(clicar na imagem para ampliar)



e, já agora, para todas as equipas dos escalões da formação azul-e-branca.
e para os plantéis das nossas modalidades (ditas) "amadoras", acrescento.

ps2:

afinal, parece que ontem, em Braga, também houve (mais) uma expulsão a juntar a tantas outras para o "campeonato dos jogadores advertidos com vermelho directo ou duplo amarelo ou quinto amarelo cirúrgico, ao adversário no jogo que antecede o confronto com o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto (desfalcando a lateral esquerda arsenalista para a meia-final a contar para a a "ex-taça da bjeKa"®).

ps3:

não «acarditava» em tanta unanimidade, confesso:

  
(clicar na imagem para ampliar)

e agora?
quais serão, afinal, as "acusações" dos coisinhos dos lampiões que gravitam nalguns dos espaços de referência desse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®, destilando a sua «gloriosa» (porque lampiónica) azia, pelos acertos de Artur Soares Dias "e sus muchachos"?

e o que terão a contra-argumentar os "manuéis" que escrevem enormes testamentos, repletos das suas "verdades desportivas" e que vão directamente para o "arquivo geral"?

como costumo dizer, "não sei! não quero saber! tenho raiva de quem sabe! e será para o lado que dormirei melhor!"
(pois que aquelas perguntas são de retórica...)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!



ps4 às 00h50m:

a segunda parte desta "posta de pescada"®, com "a tal" resenha do que de "melhor" foi publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada deste Domingo (2013-02-24), virá em tempo oportuno, logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...».


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


1 comentário:

  1. Quanto ao post, insultar, não, embora, sendo o futebol um jogo de paixões à flor da pele, às vezes, quando as coisas não estão a correr bem, há reacções que não são normais, são irracionais. Controlar estes instintos não é fácil... No caso em concreto, não foi errar, ter uma má decisão, foi mais uma certa sobranceria, um estilo exageradamente patrão, que potenciou os assobios.

    Abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons